Jump to content
×
×
  • Create New...

DGCI ameaça noivos com coimas se não derem informações sobre o casamento


Recommended Posts

A Direcção-Geral de Impostos (DGCI) está a enviar cartas a contribuintes recém-casados pedindo que estes respondam, ao abrigo do dever de colaboração com a administração fiscal e no prazo de 15 dias, a um vasto conjunto de informações relacionadas com a realização do seu casamento. Caso não o façam dentro do período temporal estabelecido, são ameaçados com a instauração de um processo de contra-ordenação fiscal punível com uma coima que varia entre os 100 e os 2500 euros.

 

Texto Retirado do Público

 

 

 

 

 

 

O que acham desta matéria ????

Vamos lá a mais um debate acesso :vampire:

Link to comment
Share on other sites

Se for para controlar as empresas de catering ke nem facturas passam, ok... se for para controlar as prendas e o dinheiro recebido Não de Todo :smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Lá que queiram controlar as empresas de fotografia, floristas, igrejas etc ok....

Que confiram a sua facturação

 

Agora qts pessoas foram (crianças tb), preços das refeições, tudo o possivel e imaginário.

Vai um gajo casar-se tem de guardar facturas de TUDO para apresentar e se foi algo mt agreste há k justificar tudo :S

 

 

K doença vens de lua de mel toca a clarificar tudo.

 

Isto é uma intromissão na vida pessoal das pessoas

 

RIDICULO

Link to comment
Share on other sites

Ao ver esta noticia este fdsemana na TV deu-me uma grande vontade de rir...

 

Nao é k agora o povo tb tem de ser uma especie de fiscal? Digo isto, pq no documento que eles enviam com uma serie de perguntas, existe uma em que eles perguntam aos noivos, se na mesma data do seu casamento eles sabem se por acaso houve tb um outro casamento na sua regiao...?LOL?

A justificaçao que deram à TV, dizem que é pra cruzar dados?!?!?

 

 

Portugal no seu melhor... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

concordo se for pra inspeccionar as empresas,porque muitas metem dinheiro ao bolso e n é tao pouco quanto isso :closedeyes::closedeyes:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Os Portugueses creio que aceitam bem o cruzamento de dados em diversas instituições para um melhor funcionamento a evasão Fiscal.

Agora com tantos Problemas nesta area e bem maiores como as Offshores vem com estas tangas :girl_cray2:

 

Tristeza de Governo

 

Isto é um ABUSO

Link to comment
Share on other sites

A Direcção-Geral dos Impostos admitiu, esta segunda-feira, que nos questionários que estão a ser enviados aos recém-casados a pedir informações sobre o casamento e o copo de água há perguntas que podem não fazer sentido.

 

O jornal Público divulgou, esta segunda-feira, que a Direcção-Geral de Impostos está a ameaçar os recém-casados com coimas, que vão até 2500 euros, se não prestarem informações detalhadas sobre os vários serviços prestados no seu casamento no prazo de 15 dias.

 

No questionário, constam perguntas como qual o valor pago ao fotógrafo, quem ofereceu o vestido da noiva e quantas pessoas foram convidadas para a cerimónia.

 

Ouvido no Fórum TSF, o Subdirector-Geral dos Impostos disse que «faz sentido perguntar a quem é que foi comprado o vestido de noiva», mas não quem o ofereceu, tendo em conta que o objectivo é «identificar o prestador do serviço, para verificar se houve facturação».

 

«Faz sentido pedir a identificação a quem o casal teve de exigir uma factura e identificar os prestadores de serviços que tiveram de emitir a factura», mas «perguntar se quando o banquete ocorreu estavam simultaneamente a ocorrer outros banquetes não fará muito sentido», sublinhou.

 

João Durão, que admitiu não conhecer o inquérito que está a ser enviado aos casais, adiantou que se forem registados casos de excesso de zelo na aplicação desta acção, a mesma será corrigida.

 

 

 

 

Fonte: TSF Online

Link to comment
Share on other sites

Se as pessoas fossem responsáveis e tivessem dever cívico pagavam impostos de livre e espontânea vontade e não haveria necessidade de recorrer as estas artimanhas.

Estou em desacordo contra os excessos cometidos pelas finanças. Acho contudo caricato é que não se critique que foge e quem facilita a fuga aos impostos..

Caso alguma empresa destas nos dissesse que fazia o desconto do iva e não passava factura maioria dos portugueses, onde nós nos incluímos, aceitaria de bom grado..

È quase genética esta característica dos portugueses do compadrio e do facilitismo.

 

Temos aquilo que merecemos…

 

 

dou o exemplo das festas de trance...

 

Maioria da produtoras de trance , dj’s e artistas fogem aos impostos descaradamente….

É so veres os preços das entradas nas festas.. é uma vergonha.. 20 karmas, 25 goas , 30 minds. Etc…

E quando recebem cache! Quantos é que passam recibo ???

 

E onde estão as reclamações???

Link to comment
Share on other sites

Esta medida foi precipitada e como tal os responsaveis voltaram atrás, alegando que algumas das declarações seriam abusivas e que apenas teriam caracter aleatório....ou seja a resposta será sempre facultativa na maioria das questões....

 

O PSD diz ir fazer um caderno de forma a propor uma lei onde se inclui o controlo das facturações a empresas de catering, lavagem de carros, etc, pelos consumos de água e luz basicamente, onde se aplicarão valores padrão de consumo para cada uma das actividades e por ai fazer um calculo acerca do que as empresas realmente facturam....

 

Pode ser a primeira grande hipotese do PSD renascer a meu ver.....caso o caderno seja realmente elaborada e bem exposto

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

concordo se for pra inspeccionar as empresas,porque muitas metem dinheiro ao bolso e n é tao pouco quanto isso :closedeyes::closedeyes:

 

 

eu tb concordo que as empresas devam ser inspecionadas, MAS usar as pessoas (noivos) como inspectores a fazerem o trabalho do FISCO nao concordo. Quê? Vao-me pagar para fazer o trabalho deles???

 

Ainda por cima OBRIGAM_TE a preencher um inquerito, dao-te um prazo para envia-lo de volta, e ainda te ameaçam com uma multa que pode ir até 2500€!!!

 

Eles que saiam dos seus gabinetes e se metam na rua a realizar auditorias junto das empresas!

Link to comment
Share on other sites

Esta medida foi precipitada e como tal os responsaveis voltaram atrás, alegando que algumas das declações seriam abusivas e que apenas teriam caracter aleatório....ou seja a resposta será sempre facultativa na maioria das questões....

 

isto acontece à 2 anos e so agora há polémica... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Se eu um dia me casar, nao tenho nenhum problema em declarar o que foi gasto...

O que nao acho correcto é ter de o fazer ao "abrigo" de um prazo e de uma multa!!!

Link to comment
Share on other sites

Claro ke tudo o resto sem ser com a intenção de controlar as empresas devedoras não deve ir para a frente!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Claro ke tudo o resto sem ser com a intenção de controlar as empresas devedoras não deve ir para a frente!

 

 

então mas só as empresas é fogem ao fisco ??

 

lolololo

 

os contribuintes singulares não têm obrigações ?

Link to comment
Share on other sites

Claro ke tudo o resto sem ser com a intenção de controlar as empresas devedoras não deve ir para a frente!

 

 

então mas só as empresas é fogem ao fisco ??

 

lolololo

 

os contribuintes singulares não têm obrigações ?

olha eu casei-me no remoto ano de 2003, e recebi uma guita fixe de prendas, já viste se tivesse de declarar? não é justo! já basta o imposto sucessório! :smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Claro ke tudo o resto sem ser com a intenção de controlar as empresas devedoras não deve ir para a frente!

 

 

então mas só as empresas é fogem ao fisco ??

 

lolololo

 

os contribuintes singulares não têm obrigações ?

olha eu casei-me no remoto ano de 2003, e recebi uma guita fixe de prendas, já viste se tivesse de declarar? não é justo! já basta o imposto sucessório! :smokinggun:

 

 

agora imagina o seguinte cenário ficticio...

 

O teu sogro dá-te um mercedes novo... ok tu não tens o dever de pagar nada pois é uma prenda.

 

mas o teu sogro deu-te o mercedes mas sempre declarou o ordenado minimo às finanças...

como é que isto é possivel?? :closedeyes:

 

 

Atenção..

 

Eu não estou a dizer que concordo a 100% com estas medidas..

só acho que chegamos a este ponto muito por nossa culpa..

Link to comment
Share on other sites

agora imagina o seguinte cenário ficticio...

 

O teu sogro dá-te um mercedes novo... ok tu não tens o dever de pagar nada pois é uma prenda.

 

mas o teu sogro deu-te o mercedes mas sempre declarou o ordenado minimo às finanças...

como é que isto é possivel?? :closedeyes:

O sogro ganhou o euro milhões .......acertei?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

agora imagina o seguinte cenário ficticio...

 

O teu sogro dá-te um mercedes novo... ok tu não tens o dever de pagar nada pois é uma prenda.

 

mas o teu sogro deu-te o mercedes mas sempre declarou o ordenado minimo às finanças...

como é que isto é possivel?? :closedeyes:

O sogro ganhou o euro milhões .......acertei?

 

 

errado...

totoloto... :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

concordo se for pra inspeccionar as empresas,porque muitas metem dinheiro ao bolso e n é tao pouco quanto isso :closedeyes::closedeyes:

 

óbviamente, mas há sempre quem ache : "coitadinho do contribuinte pah, isto estava tão bem assim, e podia armar-me em chico esperto como sempre pude , agora fez-se qualquer coisa para acabar com isto... enfim malandros, venham os outros que nada faziam esses é que eram bons"

Link to comment
Share on other sites

A minha opinião é que ninguém tem nada que saber quem pagou a porra do vestido de noiva, nem ninguém tem nada que saber quantas pessoas foram convidadas ou não para a festa de casamento!!! Bem vistas as coisas, acho bem que as empresas envolvidas em serviços de prestação em casamentos devem ser controladas nesse aspecto..mas vejamos: EMPRESAS e não os NOIVOS!!! Daqui a um bocado fazem como estão a fazer agora com os valores herdados por testamento: PAAAGA!!! Será qu o próximo passo será avaliar a prenda que cada um dá aos noivos???Irra, até chateia! Que cambada de energúmenos!!

Link to comment
Share on other sites

calma mulher ;)

 

 

pensa assim, se não forem os noivos a dizer a quem pediram os serviços, e a mostrar as facturas dos mesmos obrigatóriamente, achas mesmo que as empresas não vão continuar com os : "ó amigo,vá lá, a gente não põe isto na factura, e assim eu posso-lhe fazer un descontozinho, etc".

Não há civísmo, isto é um país doe chicos espertos, ou então seria melhor a ASAE intervir e nesse caso nem copo de água havia, ia tudo pra casa depois da igreja.

A realidade é esta, ninguém pede facturas, ninguém declara nada, porque se tornou um hábito, e por essa razão quem queira apresentar as facturas rigorosas é que está mal hoje em dia, e é mal visto nestes casos.

Link to comment
Share on other sites

O casamento por si só já é um acto burocrático, se lhe acrescentarem mais um bocadinho de burocracia as pessoas que se casam não deviam achar grande problema.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

È o ataque desenfreado á Igreja Catolica ! Dps de serem corridos das cadeiras estatais, vem nova machadada :smokinggun:

 

De resto, nessa medida, nada de novo !

 

Tal como as festas de trance, tb aqui reina a fuga aos impostos em larga escala ! Apertem com eles ! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Carta à DGCI respeitando a nova lei decretada pelo governo português

 

 

Querido Fisco

 

No meu casamento, que se realizou no dia ..., estiveram presentes 100 convidados: 89 adultos, 9 crianças e 2 bebés. A festa teve lugar na Quinta ... do meu padrinho Luís M. que me presenteou a boda ( as cópias dos talões do talho, da mercearia e da peixaria seguem em anexo).

A minha tia Alzira S., que é costureira, fez-me o vestido e não cobrou nadinha, mas gastei 60€ em tecidos, 34,5€ nas rendas e bordados e 18,75€ em linhas, botões e alfinetes. As meias e as ligas ficaram por 35€, conforme recibos que envio. O noivo usou o fato da Comunhão Solene com umas ligeiras alterações ( a Tia Alzira não cobrou nada).

O meu irmão foi o fotógrafo de serviço. Todas as fotografias foram enviadas aos convidados por e-mail , que imprimirão as que entenderem por sua conta.

Não foi alugada qualquer viatura. Eu fui na Charrete do Sr. José M., que andou comigo ao colo e é como um pai para mim. O Manuel ( o noivo) foi de mota: a mota dele que ainda está a acabar de pagar, conforme se comprova com documento.

As flores foram todas do jardim da minha avó Margarida e a minha prima Mariana F. que é uma moça muito prendada fez os arranjos.

A animação da festa esteve a cargo do irmão e dos primos do Manuel, que têm uma banda - os 'Sempr'Abrir' que merecem ter sucesso.

Não pudemos aceitar nenhum dos presentes, uma vez que não vinham acompanhados dos recibos.

Os preservativos comprou-os o Manuel naquelas máquinas que estão longas horas ao Sol (porque é um rapaz muito introvertido), mas que não dão recibos, o que me permite escusar-me a revelar o seu número, não vá, daqui a alguns anos, lembrares-te de cobrar rectroactivamente uma taxa pelas que foram dadas na lua de mel.

 

Maria Julieta Silva Chibo

Manuel António Sousa Chibo

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Ui .. essa do empresario em nome individual tambem ... realmente ha muito pessoal que foge, mas sendo empresario em nome individual e trabalhando uma vida inteira, sabem o que teem direito da segurança social ? Mais vale trabalhar por conta de outrem ;) Se queres ter um "futuro" na velhice e és empresario em nome individual para alem dos PPR poucas hipoteses mais tens

 

Quanto aos casamentos terem que ter tudo declarado, acho que neste ponto se deviam restringir simplesmente ao catering (trabalhei durante um tempo num "cafe" que se dedicava a casamentos e batizados e realmente vi declaraçoes de por as maos na cabeça, nao tendo os donos necessidade alguma de o fazer), vestidos, nao tocar em presentes nem em quem foi ou deixou de ir ao casamento nem tao pouco o que ofereceram.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Os Portugueses creio que aceitam bem o cruzamento de dados em diversas instituições para um melhor funcionamento a evasão Fiscal.

Agora com tantos Problemas nesta area e bem maiores como as Offshores vem com estas tangas :girl_cray2:

 

Tristeza de Governo

 

Isto é um ABUSO

 

e os dijeis que recebem p fora e n declaram n é fuga a impostos?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!