Jump to content
×
×
  • Create New...

PS quer proibir colocação de “piercings” na língua


Recommended Posts

O PS entregou hoje no Parlamento um projecto de lei que regula o funcionamento dos estabelecimentos que fazem tatuagens e aplicam “piercings”, passando a ser proibida a sua aplicação na língua. Por outro lado, o projecto estabelece a proibição da aplicação de “piercings”, tatuagens e de maquilhagem permanente a menores de 18 anos.

 

Na exposição de motivos do diploma, subscrito, entre outros, pelo deputado e líder do PS/Porto Renato Sampaio, lê-se que a adopção de um regime para a instalação e funcionamento dos estabelecimentos de colocação de “piercings” e tatuagens tem como principal objectivo a definição de um "quadro de referência de qualidade", que constituirá "factor de protecção dos consumidores e de informação dos profissionais".

Um "quadro de referência" que, é ainda referido, "seja proporcionador de mais segurança" para consumidores e profissionais.

 

Assim, e segundo o projecto de lei, apenas será permitida a aplicação de “piercings” e a realização de tatuagens em salões próprios para o efeito sendo, contudo, permitido furar as orelhas em ourivesarias e joalharias, bem como realizar maquilhagem permanente em institutos de estética, aplicando-se nesses casos o regime agora previsto.

 

No projecto de lei que hoje deu entrada na Assembleia da República são igualmente definidos os requisitos dos adornos a utilizar na fase de cicatrização da ferida causada pela aplicação dos “piercings” nomeadamente a obrigatoriedade de serem hipoalergénicos, assim como dos adornos a utilizar após a fase de cicatrização.

 

Por outro lado, o projecto de lei proíbe a aplicação dos mesmos na língua e no pavimento da cavidade oral, na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e de músculos e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea.

 

Será também proibido aplicar “piercings” de prata e revestidos a ouro, e utilizar "pistolas de perfuração da orelha e da asa do nariz que não estejam higienizadas e equipadas com dispositivo descartável".

 

Relativamente às tatuagens, o projecto de lei estabelece que as tintas a usar devem ser "estéreis", sendo que as embalagens dos preparados de tintas devem estar devidamente rotuladas. "Nas actividades de tatuagens e de maquilhagem são apenas permitidas agulhas estéreis, de uso único e descartável", é ainda referido.

 

Por último, passa ainda a ser obrigatório que o pessoal técnico informe o consumidor "previamente e por escrito", sobre todos os procedimentos, natureza dos produtos a cujo contacto será submetido temporária ou permanentemente e possíveis consequências da realização de uma tatuagem ou colocação de “piercings”, "dando-lhe oportunidade para que possa reflectir acerca do assunto".

 

 

 

 

Fonte: jornal Público

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

E quem tiver um piercing na lingua? É multado?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

isto agora!!!!!!!!!!! fdx!! nao posso fazer na lingua? qualquer dia dizem me o k posso vestir e o k comer.

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

A minha alma ta parva!

 

Qualquer dia os bofias em vez dizerem ao pessoal para esvaziar os dizem para abrir a boca.

Ate parece que ja tou a ver uma carrada de pessoal tudo encostado a parede de boca aberta a espera de levarem os piercings comfiscados.

Por amor de deus!

Kin 235

Águia Magnética Azul

 

Unifico com o fim de criar

Atraindo a mente

Selo a saída da visão

Com o tom magnético do propósito

Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

 

 

 

'Sinto a energia de poder crer e criar, em mim mesmo, meus sonhos e visões.'

Link to comment
Share on other sites

hahhahaahahahah! Kero ver kual é o bófia k me obriga a tirar o piercing da lingua!LOL! vão me levar presa? multa qual multa?? LOLOLOLOL

 

Isto é ridiculo....nem tenho palavras....

 

Acho mt bem que existam regras e tal e regulamentem a coisa, agora proibir piercings na lingua....

designdoutromundowl5.png

"....As ideias nascem como cogumelos, mas também é verdade que nem todos os cogumelos são bons para comer...."

Link to comment
Share on other sites

Eu também não concordo que alguém possa proibir alguém de fazer o que queira ao seu corpo. Também não concordo com a ilegalização do suicídio, por exemplo.

 

Agora, não vi nada na notícia que diga que as pessoas não podem andar com piercings na língua. Só vi falarem da proibição dos estabelecimentos de piercings os fazerem.

 

Não que concorde com isto, notem.. Mas não vamos ser alarmistas.

Paz e Anarquia

 

elastikov2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Qualquer também proibem as mamas de silicone. Onde é que este mundo vai parar?

 

 

Mundo não, país. O Mundo tem coisas mais importantes para se preocupar do que propriamente com um "piercing" na lingua.

 

Enfim.. :closedeyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Mas que estupidez!!! Este país realmente...

Um assunto muitissimo relevante, sem duvida, para se tratar na Assembleia da Republica.

 

Que vergonha :glare:

 

É, com tanto problema p resolver metem-se a inventar mais merdas p f*der o próximo. Não têm mais nada k fazer, o resto dá muito trabalho... até mete nojo este governo de merda q nós temos! Enfim :closedeyes:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Então e se for um piercing na...no...quer dizer...nos..tintins? :shok:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Qualquer dia anda a bófia de detector de metais à procura dos pregos do ppl..

Link to comment
Share on other sites

N tem cabimento possivel.. este país anda cada vez + atrasado a nível de mentalidades! Era só o k faltava, proibirem ou *pensarem* proibir 1 piercing onde ker k seja.. ahahahha isto é p os apanhados ou sou eu k ando desactualizado? É mandá-los todos pó $%#?! :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

axu muito bem... o pessoal fode a lingua e depois? falar até é o menos.. e fazer sexo oral? depois é o carálh*!!!

 

:dancing::smokinggun:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Custa-me acreditar que hajam muitos estabelecimentos (licenciados) de tatuagens e body piercing que não cumpram as regras de higiene e assépsia. No entanto, concordo com uma fiscalização regular.

 

As zonas-alvo da proibição da aplicação de piercing's são, realmente, muito desanconselhadas.. desde infecções brutais na língua e palato, até orelhas necrosadas.. já vi algumas situações infelizes :(.

 

Apostar na sensibilização deveria ser o caminho, não a proibição.

 

Até porque, normalmente, o fruto proibido, é o mais apetecido ;)!

 

Cabecinhas pensadoras, os "representantes da nossa voz" :gap:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Não se xateiem, sempre podem faze-lo em espanha, antigamente ia-se aos caramelos a badajoz, hoje é para operações plásticas :smokinggun:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Hahahaa... este país de facto está a ficar de se lhe tirar o chapéu...

 

é ridiculo sequer o facto de se pensar em proibir um individuo de decorar o corpo conforme lhe apetece :angry:

 

na minha opinião o facto de ser proibido fazer piercings na lingua bem como nos outros locais falados não vai evitar que as pessoas os façam, só vai conseguir que, em vez de se fazerem em estudios credenciados e por profissionais com todas as condições de higiene, se façam nos outros onde a fiscalização não chega e ninguem proibe nada.

 

Bah, qualquer dia entregam propostas-lei a proibir a individualidade!

 

 

*Luz*

MUSIC MAKES THE PEOPLE COME TOGETHER... THINK ABOUT THAT!!

Link to comment
Share on other sites

Na reportagem k eu vi na tv, estavam mesmo a furar o escroto a um individuo hahahahahaha

 

haviam de ter visto a puta da cara do sócio, nem sabia se havia de se rir ou chorar :smokinggun:

 

so mesmo visto, pk contado ninguem acredita ehehehe

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

vamos ver a logica deste governo...

 

legaliza o aborto... (ok eu concordo de algumas maneira mas muitos não)

 

troca de um momento para o outro o sistema penal e mete uma serie de criminosos nas ruas...

 

casos como casa pia e afins continuam por resolver e os arguidos vão saindo em liberdade... tadinhos deles. (acho mesmo que o sistema foi alterado para casos como este terem um final feliz)

 

continuamos a ter os velhotes a passar fome e a inflação a aumentar... aumenta tudo menos os ordenados.

 

andamos em crise... nós o povinho... porque eles... bem é só ver. calculo que até a secretaria do socrates deva ter um empregado para lhe lavar... os dentes.

 

 

 

e andam estes grandessissimos filhos da p***t***a a perder tempo porque nos querem proibir de fazer o que queremos com o nosso corpo. o corpo é meu e podem ter a certeza que jamais irem mostrar seja o que for do meu corpo aos guardas.

 

só concordo com a parte de ser proibido fazer nos joelharias os furos do nariz e outros que fazem com a pistola... do pouco que sei e tenho visto não é de todo o mais indicado.

uma agulha tb fura e não é por isso ue as custoreiras fazem piercings.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Realmente este governo tem mesmo de ir abaixo.

 

Há centenas de anos que as pessoas fazem piercings e isso nunca ameaçou a saúde publica, as tribos fazem furos com materiais nada apropriados e não é por isso que a sua saúde fica em causa.

 

O pessoal que elaborou esta lei devia era ir trabalhar, porque estas coisas só podem ser resultado de quem não tem nada para fazer e mete-se a inventar merdas.

Om Namah Shivaya

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pelos vistos este assunto não vai dar em nada, pelos vistos o PS viu que estava errado em relação ao assunto e não vai existir proibição da nada, simplesmente vai haver mais legislação em relação à segurança para se fazer as coisas.

Link to comment
Share on other sites

o governo vai autorizar a colocação do pircing na lingua e genitais a menores de 18 anos só na presença dos pais..

 

 

faz logica..

 

Lá ta pelo menos ja não vai existir a "proibição" de que tanto falavam.

 

Cada um faz o que quer ao corpo, demoraram mas chegaram la.

Link to comment
Share on other sites

eles proibiam a colocação de piercings a menores de 18 anos na proposta anterior.

 

e continuam a proibir.. só com ligeiras diferenças..

 

e sinceramente acho bem que ponham algum controlo...

 

piercing na língua e nos genitais são dos que podem criar mais problema. está estudado e provado!

os piercings são colocados em estabelecimentos "comerciais" que visam o lucro.. .

 

agora imagina um cenário de um puto de 13 aninhos (adolescente) a deslocar-se a uma loja e pedir para colocar um piercing nos tomates... é lógico que o colocavam sem questionar..

 

a medida visa apenas colocar algum "controlo" sobre uma actividade que até agora fazia o que queria e bem lhe apetecia..

Link to comment
Share on other sites

E concordo tambem, sei que pelo menos há uns anos atrás os menores tinham de entregar um papel assinado pelos pais senão me engano, e isso nunca funciona, falsifica-se e ta a andar.

 

Concordo bem que tenha de ser na presença dos pais.

Link to comment
Share on other sites

PS quer é facturar!

 

este país vive uma ditadurazita aplicada democráticamente por este povo adormecido que gosta do partido como gosta da camisola do clube, este caso é um mal menor.

 

ser necessária autorização presencial de um dos pais antes dos 18 anos parece-me ser adequado mas sem necessidade de presença no momento propriamente dito, porque de outro modo é praticamente o msm que proibir por limitação óbvia...

 

 

é verdade que se pode proibir a venda de determinados materiais, acho bem que assim seja quando se justifica. é ainda comum por exp. ver piercings até de plástico duro e quebrável vendido em lojas de vão de escada.

 

quanto à aplicação em determinadas partes do corpo, penso que o estado não tem por sí só desde já conhecimento suficiente para regulamentar esta questão e que a limitação da liberdade sobre o nosso corpo, como já é habitualmente aplicada em outras coisas só iria imprimir uma nova, como alguém já referiu, adrenalina da clandestinidade.

Nunca será possível impedir verdadeiramente alguém de usar um piercing onde quiser, só mesmo proibir aplicação.

 

O piercing da língua é pl minha experiência dos menos problemáticos na aplicação desde que quem os faça tenha a qualificação técnica necessária para saber onde e o que pode furar. A taxa de rejeição é quase nula, o furo com os devidos cuidados cicratiza de modo a nunca mais fechar. Verdade que pode inchar e doer nos primeiros dias mas n conheço ninguem que tenha msm bebendo alcool, ainda com inflamação, sufocado!!!

 

Dependendo da forma da cavidade bocal, da posição do furo e do tamanho da língua, um piercing pode ou não lacerar repetidamente a boca e causar outras complicações, é normal haver uma afectação do veio que temos por baixo da língua com tendência a ficar cada vez mais pequeno e curto, o ceu da boca tb está sujeito a ficar lacerado pelo piercing, pode mesmo haver alteração da sua forma com o tempo.

Mas lá está com bom senso... ninguém morre por isso!

Link to comment
Share on other sites

PS quer é facturar!

 

este país vive uma ditadurazita aplicada democráticamente por este povo adormecido que gosta do partido como gosta da camisola do clube, este caso é um mal menor.

 

ser necessária autorização presencial de um dos pais antes dos 18 anos parece-me ser adequado mas sem necessidade de presença no momento propriamente dito, porque de outro modo é praticamente o msm que proibir por limitação óbvia...

 

 

é verdade que se pode proibir a venda de determinados materiais, acho bem que assim seja quando se justifica. é ainda comum por exp. ver piercings até de plástico duro e quebrável vendido em lojas de vão de escada.

 

quanto à aplicação em determinadas partes do corpo, penso que o estado não tem por sí só desde já conhecimento suficiente para regulamentar esta questão e que a limitação da liberdade sobre o nosso corpo, como já é habitualmente aplicada em outras coisas só iria imprimir uma nova, como alguém já referiu, adrenalina da clandestinidade.

Nunca será possível impedir verdadeiramente alguém de usar um piercing onde quiser, só mesmo proibir aplicação.

 

O piercing da língua é pl minha experiência dos menos problemáticos na aplicação desde que quem os faça tenha a qualificação técnica necessária para saber onde e o que pode furar. A taxa de rejeição é quase nula, o furo com os devidos cuidados cicratiza de modo a nunca mais fechar. Verdade que pode inchar e doer nos primeiros dias mas n conheço ninguem que tenha msm bebendo alcool, ainda com inflamação, sufocado!!!

 

Dependendo da forma da cavidade bocal, da posição do furo e do tamanho da língua, um piercing pode ou não lacerar repetidamente a boca e causar outras complicações, é normal haver uma afectação do veio que temos por baixo da língua com tendência a ficar cada vez mais pequeno e curto, o ceu da boca tb está sujeito a ficar lacerado pelo piercing, pode mesmo haver alteração da sua com o tempo.

Mas lá está com bom senso... ninguém morre por isso!

 

Tenhu que dizer, que neste aspecto falas-te muito bem Marado :closedeyes:

Bebam lá leite, vá!.... .

Link to comment
Share on other sites

PS quer é facturar!

 

 

O piercing da língua é pl minha experiência dos menos problemáticos na aplicação desde que quem os faça tenha a qualificação técnica necessária para saber onde e o que pode furar. A taxa de rejeição é quase nula, o furo com os devidos cuidados cicratiza de modo a nunca mais fechar. Verdade que pode inchar e doer nos primeiros dias mas n conheço ninguem que tenha msm bebendo alcool, ainda com inflamação, sufocado!!!

 

Dependendo da forma da cavidade bocal, da posição do furo e do tamanho da língua, um piercing pode ou não lacerar repetidamente a boca e causar outras complicações, é normal haver uma afectação do veio que temos por baixo da língua com tendência a ficar cada vez mais pequeno e curto, o ceu da boca tb está sujeito a ficar lacerado pelo piercing, pode mesmo haver alteração da sua com o tempo.

Mas lá está com bom senso... ninguém morre por isso!

 

a experiencia médica diz o contrário..

só podem estar a mentir..

Link to comment
Share on other sites

Tenhu que dizer, que neste aspecto falas-te muito bem Marado :closedeyes:

 

:)

 

a experiencia médica diz o contrário..

só podem estar a mentir..

O contrário de que???

 

citaste um texto que não exprime ou desenvolve apenas um aspecto!!!!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!