Jump to content
×
×
  • Create New...

Acesso a contraceptivos.


Recommended Posts

Ora bem ai a dias surgiu por ai um topico "porque a sida existe" e tal com um spot publicitario.

 

Ontem aconteceu-me uma coisa que para mim foi extremamente divertida, mas depois pensei um pouco noutra situaçao.

 

Ora bem, a fazer as compras no hiper da zona digo para mim, bem ha e tal e melhor recarregar baterias de preservativos ...

 

Corri o sitio de uma ponta a outra enquanto fazia as compras comuns e nada, digo eu para mim bem as tantas já vou tao fumado que nem os vi ...

 

Eis senao quando me acerco a caixa de pagamento e numa montra fechada a 7 chaves la estavam entao as caixinhas maravilha.Junto a bens ta essenciais como garrafas de jb e quinquilharia do costume.Resumindo há que pedir na caixa !

 

Tudo bem, ja a passar as coisas na caixa peço a menina a caixinha, como habitual nas caixeiras snobs, uma simpatia que prima ;) agarra no telefonezeco e apos uns segundos desliga, voltando a carregar somente num botao, e eis entao a surpresa ...

 

"Maria acerca-te a la caja 2 con la llave del armario pa sacar unos condones p´al xaval" em alto e bom som por todo o sistema de intercomunicaçao, VIVA!

 

Nesta altura ... nao sei o que me deu mas parti-me literalmente a rir, daqueles risos incontrolaveis ... olho para tras e nem mais a tal vizinha velhota que pensa que és um autentico anjinho na terra, pus-me serio e nao e que o raio da velha se parte a rir tambem !!!

 

Agora penso eu, sim tenho maturidade e um sentido de humor que deram para este lado, mas imaginemos, e se fosse um miudo com os seus 16 ? E pior ainda (porque e mesmo assim) se fosse uma miuda ??

 

Acesso facil e prevençao? Onde ? Naquelas maquinazinhas azuis as portas das farmacias que so sabem papar moedas ? ...

 

A minha pergunta é ... fala-se tanto e com a ocasional campanha, mas realmente o que se faz por combater a sida ? ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Ora bem ai a dias surgiu por ai um topico "porque a sida existe" e tal com um spot publicitario.

 

Ontem aconteceu-me uma coisa que para mim foi extremamente divertida, mas depois pensei um pouco noutra situaçao.

 

Ora bem, a fazer as compras no hiper da zona digo para mim, bem ha e tal e melhor recarregar baterias de preservativos ...

 

Corri o sitio de uma ponta a outra enquanto fazia as compras comuns e nada, digo eu para mim bem as tantas já vou tao fumado que nem os vi ...

 

Eis senao quando me acerco a caixa de pagamento e numa montra fechada a 7 chaves la estavam entao as caixinhas maravilha.Junto a bens ta essenciais como garrafas de jb e quinquilharia do costume.Resumindo há que pedir na caixa !

 

Tudo bem, ja a passar as coisas na caixa peço a menina a caixinha, como habitual nas caixeiras snobs, uma simpatia que prima ;) agarra no telefonezeco e apos uns segundos desliga, voltando a carregar somente num botao, e eis entao a surpresa ...

 

"Maria acerca-te a la caja 2 con la llave del armario pa sacar unos condones p´al xaval" em alto e bom som por todo o sistema de intercomunicaçao, VIVA!

 

Nesta altura ... nao sei o que me deu mas parti-me literalmente a rir, daqueles risos incontrolaveis ... olho para tras e nem mais a tal vizinha velhota que pensa que és um autentico anjinho na terra, pus-me serio e nao e que o raio da velha se parte a rir tambem !!!

 

Agora penso eu, sim tenho maturidade e um sentido de humor que deram para este lado, mas imaginemos, e se fosse um miudo com os seus 16 ? E pior ainda (porque e mesmo assim) se fosse uma miuda ??

 

Acesso facil e prevençao? Onde ? Naquelas maquinazinhas azuis as portas das farmacias que so sabem papar moedas ? ...

 

A minha pergunta é ... fala-se tanto e com a ocasional campanha, mas realmente o que se faz por combater a sida ? ...

 

Nada!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

A minha pergunta é ... fala-se tanto e com a ocasional campanha, mas realmente o que se faz por combater a sida ? ...

 

Desde que estejam à venda é o que interessa. Digo eu...

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Sim, até tens razão...mas sem duvida k a rapariguinha escusava de ter dito akilo pa tds ouvirem :closedeyes:

 

 

...bem mas a noite rendeu n rendeu?! isso é k foi o importante! :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Sim, até tens razão...mas sem duvida k a rapariguinha escusava de ter dito akilo pa tds ouvirem :closedeyes:

 

 

...bem mas a noite rendeu n rendeu?! isso é k foi o importante! :smokinggun:

 

Mas eu até achei piada hehe, a pergunta que eu faço é se em vez de ser eu tivesse sido um ou uma jovenzita ? Tás a ber ?

 

Foi apenas um exemplo porque me ocorreu recentemente, mas deixou-me a pensar.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Sim, até tens razão...mas sem duvida k a rapariguinha escusava de ter dito akilo pa tds ouvirem :closedeyes:

 

 

...bem mas a noite rendeu n rendeu?! isso é k foi o importante! :smokinggun:

 

Mas eu até achei piada hehe, a pergunta que eu faço é se em vez de ser eu tivesse sido um ou uma jovenzita ? Tás a ber ?

 

Foi apenas um exemplo porque me ocorreu recentemente, mas deixou-me a pensar.

 

Sim...eu compreendi o teu ponto de vista à primeira. Até pk me lembro bem de knd fui comprar as primeiras "camisinhas" :rolleyes:

 

 

:smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Sim, até tens razão...mas sem duvida k a rapariguinha escusava de ter dito akilo pa tds ouvirem :closedeyes:

 

 

...bem mas a noite rendeu n rendeu?! isso é k foi o importante! :smokinggun:

 

Mas eu até achei piada hehe, a pergunta que eu faço é se em vez de ser eu tivesse sido um ou uma jovenzita ? Tás a ber ?

 

Foi apenas um exemplo porque me ocorreu recentemente, mas deixou-me a pensar.

 

 

Quando chegou a minha vez de andar a angariar camisinhas, inscrevi-me no planeamento familiar do meu centro de saúde e além de me darem a pílula dão-me dezenas e dezenas de zigzag...borlix!!Pq no super nem punha lá os pés...irra!Ainda havia um linchamento em praça pública... :D

Link to comment
Share on other sites

Não percebo o que é que este episódio tem a ver com o combate à sida...

 

Já é tempo de se perder a vergonha por comprar preservativos. Nesta altura do campeonato, a vergonha é mesmo não usá-los.

Link to comment
Share on other sites

O combate á sida está exactamente na facilidade de acesso ... nao é fora do comum encontrar hoje em dia mamas de 15/16 ...

 

Vergonha em comprar = "Olha ... aconteceu"

 

 

Ou por exemplo ... que formaçao teem os putos hoje em dia ? Tipo olha rompeu-se e o que se faz agora ?

 

Mais ou menos nesta onda, tipo ainda é "tabu" ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Os centros de saúde fornecem preservativos e pílula gratuitamente, queres mais facilidade de acesso? Só se andarem de porta em porta a distribui-los...

 

 

Vergonha em comprar = "Olha ... aconteceu" = "Agora assumo as consequências..."

 

A caixa do supermercado não é responsável, nem tem de ser, pelos tabus dos outros, apesar de achar que poderia ter sido mais discreta. Daí eu dizer que este episódio não está propriamente relacionado com o combate à sida.

Link to comment
Share on other sites

boa tarde!

bem esse episodio é assim caricato ahahah, mas acho que sem querer ou querendo, serve unicamente para nao haver tabus e transformar a compra de preservativos a coisa mais normal do mundo! como se fosse outro produto qualquer. Se a empregada pediu no microfone acho muito bem que o tenha feito, pela iniciativa( alem de mente aberta) para se começar a acabar com preconceitos sociais que nao devem existir ( a meu ver) em pleno seculo XXI.

 

Planeamento familiar... bem eu tb la estou, acho mais economico, mas ha tanta burocracia que enjoa. as enfermeiras sao umas queridas os enfermeiros tb ahahahah. As consultas sao gratuitas e tal os preservativos tb e algumas pilulas, infelizmente nao distribuem todas o que é uma merda. Mas voltando aos preservativos, tb acho mal nao distribuirem preservativos para mulheres e serem apenas preservativos para homens. ....discriminaçao ou nao enfim nao é tao usual penso eu. FInalmente acho que deviam distribuir sem cadernetas, sem merdas , sim porque precisas sempre de uma caderneta para apontarem k pilulas levas que preservativos levas enfim uma chatice, das grandes, sei que é para controlar os stocks mas porra .... . Ter que ir deproposito ao meu centro de saude( que agora fica um bocado longe) para ter preservativos, e pilulas ?!! sinceramente devem mudar esta situaçao. :closedeyes:

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Uma coisa k tb acho k é grande estupidez, é haver em certos wc´s preservas apenas nos wc´s das mulheres! por favor.... se ha de um lado, supostamente teria de haver no outro, e k eu saiba, nao sao as mulheres a usalos, mas prontos lá se dá o desconto :closedeyes:

 

Hoje em dia dar uma "keka" segura, sai caro! Nas makinas 3 unidades 2,5€, e kuando nao é mesmo 3 dasss :blink:

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

Os centros de saúde fornecem preservativos e pílula gratuitamente, queres mais facilidade de acesso? Só se andarem de porta em porta a distribui-los...

 

Pois, e durante o mês e 1/2 ou mais que aguardas pela consulta abraças o celibato.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

FInalmente acho que deviam distribuir sem cadernetas, sem merdas , sim porque precisas sempre de uma caderneta para apontarem k pilulas levas que preservativos levas enfim uma chatice, das grandes, sei que é para controlar os stocks mas porra .... . Ter que ir deproposito ao meu centro de saude( que agora fica um bocado longe) para ter preservativos, e pilulas ?!! sinceramente devem mudar esta situaçao. :closedeyes:

Se não houver nenhum tipo de controlo, eu posso ir ao centro de saúde hoje buscar uma caixa de pílulas, daqui a duas semanas vou buscar mais umas e faço algum dinheiro com isso, ou então dispenso a uma amiga que vai começar a tomar a pílula mas não está para ir ao médico. É necessário haver algum controlo.

Quanto aos preservativos, e segundo notícias que saíram recentemente na comunicação social, parece que agora vão ser mais "mão largas" e vão dá-los sem ser necessário apresentar a caderneta, nem haverá quantidade máxima (dentro de certos limites, penso eu).

 

 

Pois, e durante o mês e 1/2 ou mais que aguardas pela consulta abraças o celibato.

É um facto que não se consegue uma consulta de planeamento familiar de um dia para o outro, há que esperar. Entretanto, existem várias formas de um casal se divertir.

Cada um é livre de fazer o que quiser e ceder aos desejos, depois só tem de assumir as consequências dos seus actos, ou então colocar as culpas no mês e meio que teve de esperar por uma consulta de planeamento familiar. :)

Link to comment
Share on other sites

O combate á sida está exactamente na facilidade de acesso ... nao é fora do comum encontrar hoje em dia mamas de 15/16 ...
Por momentos li esta parte final como está realmente escrito... :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O combate á sida está exactamente na facilidade de acesso ... nao é fora do comum encontrar hoje em dia mamas de 15/16 ...
Por momentos li esta parte final como está realmente escrito... :lol:

 

 

Tava a ver que nao :D LOOOL

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    242
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!