Jump to content
×
×
  • Create New...

"linhas Do Planalto De Nazca"


Psilocibino
 Share

Recommended Posts

Boas elásticos :)

 

Este assunto sempre me intrigou, desde que pela primeira vez ouvi falar destas linhas... fica aqui o link para puderem observar com atenção estas imagens, e na mesma página existem outros links com mais informação disponível!

 

http://www.dreamscape.com/morgana/rosalind.htm

 

É mesmo muito intrigante... o que sabemos nós acerca das civilizações que habitaram o planeta nos milenios antes de cristo? :huh: ..muito pouco, ou quase nada...

 

Obras como estas deixam-nos a pensar que realmente algo se passava antes das grandes civilizações (Egipcia, Romana, Grega) darem inicio ao que os historiadores chamam de "historia moderna"!.. Os registos das civilizações mais antigas foram apagados pelo tempo, ou entao queimados ou destruidos pela Inquisição na idade media!

 

Restam vestígios como estes, que nos deixam sem palavras...

 

 

peace

Psilocibino

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

E essas não serão as mais antigas de que temos conhecimento. Lembro-me das civilizações americanas, como os Incas, os Aztecas... e mesmo os asiaticos, com uma civilização que já atingiu os 9 mil anos...

 

Há muito para descobrir, mas aí está parte da piada... acho que só agora, o ser humano está pronto para começar a absorver essas informações, de uma forma correcta e pacfica!

 

É o meu sonho... parte do que acredito... e acredito em "nós".

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Realmente isto é bastante curioso e intrigante! Já tinha visto um documentário no Discovery ou no Canal História (já não me lembro bem) mas na altura não prestei muita atenção. Há um utilizador aqui do fórum (Ghostly Matari) que me disse que tinha um livro sobre estas linhas, mas como ainda não deve ter visto este tópico ainda não disse nada, Já lhe mandei uma PM para ver se há alguma coisa em especial que ele queira partilhar connosco! ;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Felizmente o meu stôr de historia de arte resolveu incluir as linhas de nazca e a ceramica do povo nazca na materia do ano passado ( nao q faça parte do programa..era bem bom s assim fosse pois estudamos o assunto por alto)..devo dizer q as linhas sao sem duvida intrigantes e espectaculares...muitas e muitas teórias foram desenvolvidas para explicar como estas foram feitas...

 

é um dos principais motivos pelos quais eu quero vesitar o Perú...

quem gostar de historia e das culturas dos povos nao deixe de saber mais sobre a cultura nazca..é apaixonante :wub:

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

E essas não serão as mais antigas de que temos conhecimento. Lembro-me das civilizações americanas, como os Incas, os Aztecas... e mesmo os asiaticos, com uma civilização que já atingiu os 9 mil anos...

Já para não falar dos Maias...

 

De há um tempo para ca, começei a interessar-me muito pela cultura Maia! É impressionante mesmo... os historiadores "out of the mainstream" já dataram certos registos arqueológicos em 10 a 15 mil anos antes de cristo!... Os chamados "Maias Clássicos"!...

 

Depois esta civilização sofreu alguns contratempos, abandonaram as cidades e voltaram para o campo (devido a certas profecias que se viriam a tornar realidade - a vinda dos Espanhois) onde se mantém até hoje!...

 

No espaço de tempo entre os Maias clássicos e a cultura Maia que os espanhois descibriram (e destruiram) em 1600 DC, varias coisas aconteceram, e os historiadores andam às voltas para tentarem perceber o que se passou...

Os Maias clássicos têm registos de conhecimento científico IMPRESSIONANTE para a altura (o calendario Maia - Tzolkian), com o registo dos varios ciclos (planetario, galáctico) de um rigor assombroso!..

Daí suspeitarem que os Maias tivessem algum tipo de contacto com seres inteligentes vindo do espaço sideral... (aliás, os próprios descendentes do povo Maia admite que os primeiros Maias que chegaram e constituiram esta brilhante cultura eram eles mesmos provenientes do espaço)!!

 

É como diz o outro..."eu nao acredito em bruxas..mas que as há, há!" :)

 

Tanto mistério... tanto por descobrir... é como dizes Aerogel, é chegada a altura de o Homem lidar com o conhecimento! Hoje mais do que nunca, e passados os anos negros da Idade Média, estamos preparados para o assimilar!... pelo menos alguns de nós :P

 

 

peace

Psilocibino

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Tanto mistério... tanto por descobrir... é como dizes Aerogel, é chegada a altura de o Homem lidar com o conhecimento! Hoje mais do que nunca, e passados os anos negros da Idade Média, estamos preparados para o assimilar!

ehehe! Agora que o homem civilizado já existe há 30.000 anos é altura de se pôr a pensar e lidar com o conhecimento (ou não!) :lol:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Yah é verdade tenho ums livros k fala sobre estas linhas, nestes livros são planteadas montes de hipoteses, desde os estraterrestres, até a simples agricultores!!

 

 

Bem é curioso, vou tentar procurar mais!!

 

 

:lol:

THE MIND, the most powerfull strong on the universe

Link to comment
Share on other sites

Eu suspeito que a civilização é muito mais antiga do que aquilo que se pensa, acredito que outrora já tivemos uma tecnologia muito avançada que por motivos alheios se perdeu e nos obrigou a recomeçar. Será que o mesmo vai acontecer à nossa civilização?

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que algumas das linhas,hoje quase extintas e com centenas de km, eram antigas rotas de água e comercio.

Os Nazcas eram um povo que sobreviveu durante muitas gerações no deserto pelo que eram conhecedores dos seus recursos.

Vi um doc. na 2: que falava sobre isso, arqueologos e antropologos andavam a desvendar esse mistério e a estudar o modo de vida deste povo ancestral.

Quanto às figuras,como a que o incosma nos mostra, essas ainda permanecem um mistério quanto à forma como foram tão perfeitamente desenhadas. Já houve muitos que afirmaram ser "pistas de aterragem de UFO´s".

Qui ça!?!

^_^

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Eu suspeito que a civilização é muito mais antiga do que aquilo que se pensa, acredito que outrora já tivemos uma tecnologia muito avançada que por motivos alheios se perdeu e nos obrigou a recomeçar. Será que o mesmo vai acontecer à nossa civilização?

Muito provavelmente que sim :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!