Jump to content
×
×
  • Create New...

Mp3


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Acho que este assunto já aqui foi falado noutros tópicos mas já agora gostava de saber a vossa opinião em concreto qt à utilização do mp3.

 

Acho que no caso do trance e outros géneros menos conhecidos o mp3 é uma boa forma de dar a conhecer novos projectos e de divulgar os conhecidos até pq ainda é um estilo underground e n é em qq loja que encontramos cds de trance à venda.

Eu sou a favor do mp3 qd é para uso próprio ou caseiro pq quase ng tem possibilidades de comprar todos os cds originais ao preço a que eles são vendidos e n é por isso que vamos deixar de ouvir a música que gostamos.

A questão é se os djs devem tocar mp3 nas festas, na minha opinião n pq acho que n é correcto um produtor ter meses e meses de trabalho a produzir um album e um dj sacar da net e tirar partido do trabalho dos outros sem gastar um tostão e mts vezes até ganhar dinheiro com isso. Fazer download para tocar em festas como principio é errado, acho que um dj deve ter como principio comprar os cds que toca mais e n sacá los.

É claro que é raro o dj que tem todos os cds originais neste caso acho preferivel fazerem se cópias dos originais do que de mp3 mas claro que o mp3 tá quase sempre presente, é inevitável, o principio é que deveria ser comprar os originais qd possivel e n sacá los da net!

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Estou contigo.

 

Sou afavor dos MP3 para consumo privado.

No caso de usar a música para lucrar o que quer que seja, então sou apologista dos originais. Se estamos a ganhar dinheiro com o trabalho dos outros, então que lhe paguemos o que é correcto pagar!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não podia deixar de concordar mais com vocês. Para consumo é praticamente impossível ouvir tudo aquilo que gostamos em cd's originais, até porque temos quase sempre de pagar também portes quando os compramos. Agora é "porco" um DJ usar faixas de um produtor para ganhar dinheiro sem pagar nada pelos cd's e sem contribuir em nada para esse mesmo produtor ou artista. Qualquer dia ainda vamos ter artistas a reclamarem direitos de autor e a proibirem a exibição pública dos seus trabalhos, devido a essa situação! :(:blink:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Não terá que ser apenas por uma questão monetária...

 

Enquanto artista, imagino que o meu trabalho valha alguma coisa. E sendo artista, poderei ou não, viver dessa profissão. Isto acontece na música e nas artes em geral.

 

Será honesto eu fazer qualquer "obra" e depois não ganhar absolutamente nada com ela? Mesmo que terceiros o façam?

 

Enquanto productor musical, faço um cd, gasto dinheiro para o produzir e lançar, bem como em equipamento e promoção, etc, e no fim, acabo por não tirar daí nenhum proveito, a não ser ter o meu trabalho feito. No entanto, haverá outros tantos dj's que se aproveitarão da minha música para fazer dinheiro.

 

Apenas concordo com essa despreocupação monetária, numa realidade em que ninguem ganharia dinheiro, directamente por causa da produção de alguém. Se os dj's passassem música por gosto, sem receber cache, e se os productores produzissem sem receber por isso, e se as festas não custassem dinheiro e se não se pagasse para ouvir música, etc, etc,.... então ái justificava-se esses "não" pagamentos.

 

Enquanto alguém ganhar o seu dia-a-dia, o seu pão e sustento com a produção de arte, seja ela em que forma for, defendo os direitos de autor, relativos a ganhar dinheiro com esse material.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

e quantos desses artistas passam recido do guito que recebem quando vao tocar !!?? e quantas produtoras passam recibo quando pagas a entrada de uma festa !?? e quando pagas 1.5 € por uma imperial alguem te dá um recibo !!!??

 

isto é bem mais grave do que fazer um download pois estão a roubar-nos a todos nós não pagando os impostos !!

 

oh pa !! toda a gente rouba !! pelo menos que tenham vergonha na cara e não apontem o dedo a ninguem !!

 

 

:><P:

anjuna

 

 

PS » não me estou a referir a niguem nem a nenhum post no elastik !! o meu comentário está mais relacionado com opiniões que ouvi e li noutros sitios !!

 

PS1 » a proxima festa que for vou pedir um recibo á entrada !! depois logo se vê o que vai acontecer !!

Link to comment
Share on other sites

e quantos desses artistas passam recido do guito que recebem quando vao tocar !!?? e quantas produtoras passam recibo quando pagas a entrada de uma festa !?? e quando pagas 1.5 € por uma imperial alguem te dá um recibo !!!??

 

isto é bem mais grave do que fazer um download pois estão a roubar-nos a todos nós não pagando os impostos !!

 

oh pa !! toda a gente rouba !! pelo menos que tenham vergonha na cara e não apontem o dedo a ninguem !!

 

 

:><P:

anjuna

 

 

PS » não me estou a referir a niguem nem a nenhum post no elastik !! o meu comentário está mais relacionado com opiniões que ouvi e li noutros sitios !!

 

PS1 » a proxima festa que for vou pedir um recibo á entrada !! depois logo se vê o que vai acontecer !!

esta situação não se passa só em festas de trance !! tb em discotecas bares etc.....

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Também concordo... mas não podemos esperar um cumprimento exemplar a nível fiscal, por parte das organizadoras. No entanto, para poderem realizar uma festa legalmente, alguns impostos terão que pagar. Mas da mesma maneira que não te dão recibo à entrada, também não o recebes quando vais ao cinema...

 

E se as organizações fossem correctissimas e levassem a lei à risca? Usariamos drogas nas festas? Haveria o bem estar predominante em muitas delas? Ou transformariamos o ambiente, num pior que o das discotecas ou sitios fechados?

 

Acho que essas questões que colocas, são pertinentes. Mas também acho que não serão directamente ligadas à música e à sua reprodução.

 

Falar das festas e dos preços que praticam, é uma coisa, e falar de arte, ou manifestações artisticas, é outra. Um artista, tem como unica fonte de rendimento, o seu trabalho. Se uma productora mete a cerveja a 1 euro ou 2, isso pouco ou nada vai interferir com a productora desta bebida, mesmo que até ofereçam as bebidas na festa. O lucro que o productor terá que ter, está assegurado desde que o producto e comprado. Não imaginas o pessoal dos bares a copiar cerveja para vender, pois não?

 

São universos um pouco diferentes, e mesmo coexistindo no mesmo evento e espaço, terão que ser vistos de maneira diferente!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

acho que apesar de tudo é uma questão de principio !!

o que eu vejo e já li foi muitos produtores(nacionais) e donos de produtoras queixarem-se do MP3 e depois não pagam a porcaria dos impostos !! tudo bem !! não querem pagar não pagam agora depois não venham mandar bitaques sobre o procedimento dos outros!!

 

 

aerogel !!

 

este meu post foi mais um desabafo !! pois tou farto de ouvir falar em $$$$$$ !! é tudo muito shanti shanti mas a verdade é que hoje em dia o "mundo do trance" está a ceder ao capitalismo e preocupa-se mais com o $$ do que com o resto !!

é ver os meninos de certas produtoras a cobrar balurdios pelas entradas , pelas bebidas e depois é viajenszinhas para aqui e para ali e impostos tá quieto !!

 

 

1ª recompensa do artista » Satisfação por parte do publico

2ª reconpensa pelo artista » $

 

nunca o inverso !! ;)

 

:><P:

anjuna

 

 

PS » sabes perfeitamente que artistas, produtoras de musica , produtores de enventos estão todos relacionados e muitas vezes são as mesmas pessoas !!

Link to comment
Share on other sites

1ª recompensa do artista » Satisfação por parte do publico

2ª reconpensa pelo artista » $

 

nunca o inverso !! ;)

Tens razão, mas infelizmente muitas vezes é mesmo o inverso! :(

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Estou perfeitamente de acordo com o que dizes, e não poderia pensar de outra maneira.

 

Considero-me um artista, não na parte musical, mas mais na parte visual. O meu percurso tem sido lento, até porque partilho da mesma ordem de ideias que falaste. Para mim, antes de receber dividendos do que faço, prefiro receber a aceitação do meu publico. Gosto, antes de vender, de mostrar.

 

A minha "arte" é para mostrar, para comunicar. Só depois disto conseguido, penso em fazer dinheiro com ela. Claro que é fundamental tirar alguns benificios além da exposição e da aceitação. Não vivemos de vento. Nem que seja, é necessário comprar material, investir em tecnologia, etc.

 

Por também fazer parte da lado de quem produz, é que defendo o que defendo, da maneira que defendo. No entanto, também já evolui nas minhas próprias ideias, pois já pensei de maneira diferente.

 

Não consigo deixar de perceber que todos temos que ganhar algum, no que fazemos. Até ái tudo bem. Se calhar, aceito menos bem quando esse ganho se caracteriza por um roubo, mais ou menos explicito. Nesse caso, voto contra!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

acho que apesar de tudo é uma questão de principio !!

Realmente é tudo uma questão de principio. A questão n é os djs tocarem mp3, isso hoje em dia é inevitavel, mas sim terem o principio de comprarem os originais qd puderem e n sacar o som da net por sistema. Será que parte do dinheiro que alguns djs ganham n podia ir para cds originais? Nem que fosse 1 por mês...acho que é só mm uma questão de principio.

 

É verdade que tb se passa em discotecas e bares mas é mt mais dificil conseguir passar impune. Um amigo meu tinha um bar e tinha mt poucos originais mas tinha bastantes cds copiados, uma noite foi lá um fiscal pediu lhe para mostrar os cds que ele estava a tocar e passou lhe uma multa bastante elevada e disse que se fosse apanhado mais uma vez ia ter problemas bem mais graves. O próprio fiscal disse que se ele tivesse mais cds originais até fechava os olhos como acontece em mts outros sitios. Em discotecas normalmente tocam com vinyl o que torna um pouco mais complicado n ter os originais.

 

Nos estilos de música mais underground é normal o trabalho dos produtores ser recompensado na maior parte com as actuações ao vivo mas isso n quer dizer que se deixem de comprar os originais, simplesmente n se vendem tanto. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Sim.. há que respeitar o trabalho dos artistas. Mas par além do mp3, já alguém se questionou acerca das actividades de algumas promotoras de festas? Servem para promover artistas, alimentar a cultura do trance... e/ou servem de fachada para outras coisas menos "ortodoxas"? :mellow:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

eu acho que percebi.... e apesar de estares a desviar um bocadinho do assunto e de estares a tocar num ponto bastante sensível, peço-te que primeiro esclareças melhor a tua interrogação, porque eu estou aqui a interpretar um segundo sentido (que faz todo o sentido) que se calhar não é bem aquio que tu querias dizer....

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!