Jump to content
×
×
  • Create New...

Discotrance


Avalokiteshvara
 Share

Recommended Posts

Mto Bom dia!!!!

Gostaria de saber a vossa opiniao acerca de uma discoteca trance em Lisboa.

Acham q uma discoteca completamente virada para o mundo psicadélico,com uma decoração brutal,com imenso espaço e sempre com um grande cartaz teria

sucesso? :D

GOOD TRIPS!!!

Link to comment
Share on other sites

talvez tivesse sucesso,ja q o help(um bar)tem sucesso talvez sim,o psyclub(axo q era assim o nome)n tinha sucesso?

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

A ideia é mto boa visto n haver qq estabelecimento deste genero na zona...

 

Haverá sempre um sitio perto pa curtir o fim-de-semana sem ter de fazer por vezes viajens tao grandes....

 

A unica cena e q tem de haver é um grande controle em termos de segurança, e line ups convidativos...

 

Ah! e os preços das bebidas n podem ser mto elevados!!!!

 

De resto acho q é uma GRANDE ideia! ^_^

 

 

Força com isso Avalokiteshvara :lol:

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Nem sei bem que opinião tenho em relação a isto, mas penso que não frequentaria se existisse.

Fui uma vez ao Psyclub e não gostei nada. Parecia que não batia nada com nada. As pessoas, o som, a decoração. E ainda por cima estava cheio de miudos. Não que tenha nada contra mas gera-se aquele ambiente em que está sempre tudo a olhar e uma pessoa também não se sente descansada... :wacko:

Resumindo, acho que ia para lá tudo, mas se estivessem noutro lugar qq era igual só que talvez menos mau.

 

Por outro lado, há muitos anos atrás, havia uns domingos de trance (não era matiné lol) no alcantara, que eram muito fixes. A cena na altura também era diferente, mas o espaço era muito maior e mais arejado, e a decoração era mesmo tipo festa, o que dava logo outro ânimo. Eu fui e gostei muito. :)

Link to comment
Share on other sites

Isso acontece mtas vezes SCI TECH,

Não se consegue agradar a gregos e troianos mas o q conta é uma opinião e gostei do q disseste,pois tb frequentei ambas as casas q referiste,mas este projecto engloba uma organização de festas bastante conhecida,qto ao espaço vai ser bem maior q Alcantâras,Psyclubs e Help, vai mesmo ser gigantesco, a decoração irá ser idêntica às das festas e as entradas......não podemos de inicio seleccionar mto mas pretendemos um ambiente tipo festas de antigamente,com frutinhas e coisas desse género para animar a malta!!!!! :D

Mto Obrigado pela opinião!!!!! :D

GOOD TRIPS!!!

Link to comment
Share on other sites

Mas penso que um dos grandes problemas será sempre quem vai e quem não vai....

 

É possível fazer a tal seleção na porta... mas isso vai fazer com que entre quem "parece bem" apenas...

 

Quem estraga uma festa, não tem que vestir a pele do lobo, e quem a veste, não tem que estragar a festa...

 

É tudo tão relativo e complicado de gerir, que ou se deixa todos entrar, ou podemos cair no erro de não deixar ninguem...

 

Mas se for para a frente, claro que será um projecto a ter em conta. Mesmo assim numa primeira fase me parecer utópico.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Quanto a mim, se for para a frente, espero que tenha tudo para dar certo... pessoalmente, prefiro uma boa festa ao ar livre, mas...

 

Parece-me a mim que se estão a esquecer de uma pequeno grande pormenor para que a coisa resulte... falando muito directa e abertamente, nesse local tem que ser permitido fumar (and i don't mean cigarettes!!)!

Nunca fui ao Psyclub por isso não sei como funcionava, o Help é uma excepção (em tudo, eu diria! ^_^ ), mas no Alcantara se te apanham lá dentro a fumar, põe-te logo na rua...

 

A minha opinião é que se for um espaço agradável, grande, arejado, de preferência com um jardinzito interior (ou qualquer coisa do género), com um bom staff (malta simpática, educada e, acima de tudo, compreensiva e tolerante), tem tudo para dar certo...

 

Quando é a inauguração?!?!?... ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Muito importante ter Uma Boa Localização, Um Bom Porteiro (o sucesso de uma discoteca em parte deve-se ao trabalho da porta), Seguranças com + Cérebro que Músculos, Um bom Relações Públicas, etc. etc.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Penso que a localização é das coisas mais importantes, n pode ser no meio da cidade...deve ser um bocado estranho sair de uma discoteca e estar no meio da cidade..:wacko:

Acho que da decoração devem fazer parte plantas e coisas do género para que n tenha um ambiente mt "artificial".

E será que essa discoteca vai ter sucesso no verão? E durante a semana como vai ser? Acho que tem que ser uma coisa mt bem pensada e se só se focarem no trance acho que há grande probabilidade de n ter sucesso...se tivessem um espaço chill out certamente ia ajudar e durante a semana era um bom sitio para ir beber um café ou beber um copo e realmente a questão do se poder fumar lá dentro é mt importante visto que para o ano até tabaco vai ser proibido fumar em locais publicos fechados.

 

Mas desejo vos boa sorte para o projecto e acredito que se for tudo bem pensado vai dar certo ;) acho que o mais importante nestas coisas é n pôr o dinheiro à frente de tudo.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Concordo com muito do que aqui foi dito e há um ponto que têm em muito razão, um bom porteiro é essencial.

Isso é prepararem os seguranças para o facto de que vai sempre haver alguém a acender uma ganza e que a coisa deve ser levada na boa mesmo que não se possa fumar lá dentro. Ou seja, se fôr preciso dizer a alguem que não se pode fumar, que a coisa seja calma e sem drama!

 

Outra das coisas q sempre achei, é que as piores discotecas costumam ser aquelas nas quais se paga....Pode parecer radical, mas na realidade, se a entrada depender de um pagamento, o que acaba por acontecer é que não pode ser feito qq rastreio de quem entra.

É uma coisa um bocado polémica, mas acho q uma boa casa se constroi com coisas como esta. Mas pronto, por outro lado também acho que, como em tudo, cada caso é um caso, e que neste, como será uma discoteca de trance, as coisas de certeza que irão e terão que ser diferentes.

Boa Sorte! ;)

Link to comment
Share on other sites

Isso é prepararem os seguranças para o facto de que vai sempre haver alguém a acender uma ganza e que a coisa deve ser levada na boa mesmo que não se possa fumar lá dentro. Ou seja, se fôr preciso dizer a alguem que não se pode fumar, que a coisa seja calma e sem drama!

ja vi isso ser assim , mas a resposta da pessoa nao foi boa quer dizer passado 3 vezes o mesmo aviso e a pessoa nao ter respeitado teve o portas de ser "bruto" e mandar a "sopa" po chao,

local Op art que axo que é um dos lugares mais fixe que conheço, passa despercebido e o facto de pagar 5-10€ a entrada nao deixa de ser desconfortavel e ajuda a evitar mas ondas, ;)

 

pena é ser pequeno,,,

 

 

qualidade X quantidade

Gruß aus dem fluß

Link to comment
Share on other sites

Lisboa e nós estamos a precisar...masa á que ter em conta todos estes promenorezitos pois ás vezes é o que faz a diferença!!!

 

Abraçosssssssssssssss

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

eu axo uma ideia fixe, i como dixe o TRL é preciso ter em conta todos estes pekenos pormenores, pk sao eles k vao fzr o ambiente das festas. eu axo k ja faz falta 1a cena destas e lx B):dance::dance:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opiniao è assim:

 

Acho que se for dedicada exclusivamente ao trance, nao vinga.

 

Porque um espaço grande, com muitos custos fixos associados, necessita de uma clientela de grande rotatividade, e ao que me è dado a ver a cena trance vive dos "habituès".

 

O Help sobrevive porque nao tem custos fixos... ou se tem, nao se percebe com o quê... ou onde.

 

Mas dai nao sei, acho que a cena trance a nivel nacional tem muito a evoluir, e nesta altura do campeonato... nao è simples.

 

Hà dias estive a ver um programa no GNT - "Tribos". o assunto era a "tribo da musica electronica", bestial, clubes de psytrance absolutamente brutais, mas estamos a falar de uma cidade (S. Paulo) que tem mais habitantes que Portugal.

 

Mas nao hà nada como experimentar... jà tivemos o Psyclub, o Eclipse e temos o Alcantara à 5ªfeira... e està à vista. Talvez com uns largos milhares de euros se conseguisse fazer algo interessante.

 

Penso que o mais dificil è chamar nova gente ao trance. A receita para o sucesso... està em Israel... onde os clubes funcionam bem.

 

B)

Link to comment
Share on other sites

Qual é o fim de semana em que não há festas? Hoje em dia, há-as em todos...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Porque um espaço grande, com muitos custos fixos associados, necessita de uma clientela de grande rotatividade, e ao que me è dado a ver a cena trance vive dos "habituès".

 

Mas dai nao sei, acho que a cena trance a nivel nacional tem muito a evoluir, e nesta altura do campeonato... nao è simples.

 

Hà dias estive a ver um programa no GNT - "Tribos". o assunto era a "tribo da musica electronica", bestial, clubes de psytrance absolutamente brutais, mas estamos a falar de uma cidade (S. Paulo) que tem mais habitantes que Portugal.

 

Mas nao hà nada como experimentar... jà tivemos o Psyclub, o Eclipse e temos o Alcantara à 5ªfeira... e està à vista. Talvez com uns largos milhares de euros se conseguisse fazer algo interessante.

 

Penso que o mais dificil è chamar nova gente ao trance. A receita para o sucesso... està em Israel... onde os clubes funcionam bem.

É mesmo isto!!!

 

Se fizerem uma disco apenas com Trance ou onde o trance será o estilo de musica mais tocado até era bom fazerem um estudo dos mercados onde o trance é mais "praticado"...

 

Se fizerem uma coisa como deve ser...e axo k vai ser...podemos dizer adeus a helps e irmãos mais novos!!!

 

Abraçosssssssssssssssssssssssssssssssssss

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Qual é o fim de semana em que não há festas? Hoje em dia, há-as em todos...

Fds e n só, agora basta haver um feriadozito durante a semana que ha logo uma festita algures.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

o que tenho vindo a verificar e é o que me afugenta das festas,

é que encontro malta que quer é algo para meter umas bitolas fumar umas ganzas e afanar o pessoal, como as raves deixaram de estar em cena , esse pessoal virou po trance , e nao é por nada mais, um bar como o help tem susseco porque essa malta encontra ai um espaço onde podem desatinar a vontade. querem ter gandas mocas vender cenas e curtir um som pessado, "tambem é este o grande sucesso do trance progressivo".

como nao curto isso , "quem esta mal mudase". o meu grande arrependimento é nao ter ido a festa da moni. <_< ai ao certo encontraria pessoal bacano a 500% e nao "mitras". um club funciona quando tem uma boa escolha de pessoal e é por causa disto que vou ao op art...............

 

 

 

ja nadava com este texto na mente faz tempo , calhou a escrevo aqui ,

que venham BOAS festas como em tempos que havia as raves e as festas trance eram algo para "freaks"

Gruß aus dem fluß

Link to comment
Share on other sites

o que tenho vindo a verificar e é o que me afugenta das festas,

é que encontro malta que quer é algo para meter umas bitolas fumar umas ganzas e afanar o pessoal, como as raves deixaram de estar em cena , esse pessoal virou po trance

É bem verdade, o trance em vez de ser algo alternativo parece ser agora apenas o unico estilo de musica de dança que parece estar a "dar".

Fala-se muito mal do techno mas a verdade é que quando haviam mais estilos a "dar" a coisa dividia-se mais.

Gostava que houvesse mais espaços que passassem diferentes tipos musica. Tipo como há nos outros países onde continuam a haver clubs para os amantes dos diferentes tipos de musica em vez de se ligar apenas ao que está a dar no momento.

 

Houve também uma altura em que não se ouvia outra coisa se não o electro, outra o drum & bass....Enfim, eu pelo menos gosto de tudo um pouco e se houvesse mais alternativas acho que variava mais.

 

Mas penso que Portugal ainda é pequeno (em movimentos e abertura) para que se invista em algo que as pessoas não achem que é o hit do momento. Na diversidade é que todos ganhamos. ;)

Link to comment
Share on other sites

Com o mal ou bem dos outros podemos nós bem!!!!!

 

Venha ela e la estaremos!!! e Decerteza que la irão estar todos a curtir uma bela festa!! (sei k sim .boom2004. )

 

 

 

Abraçossssssssssssssssssss

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Penso k é uma boa ideia, tendo em conta nao existir nenhum clube de trance em Portugal, pelo menos k eu saiba. Tivemos o exemplo do Psyclub e até mm o Lisboa bar onde houve boas festas e outras nem por isso, mas acabou por entrar na banalidade de outros clubes nocturnos onde entra pessoas k nao interesam e k só lá vão com um intuito, o de estragar a noite aos outros.

Temos tb o exemplo do Hard Club onde tem infraestruturas para fazer boas festas e onde nos apresentam variados tipos de eventos com vários estilos musicais.

 

Espero k esta ideia vá para frente ;)

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

OI!

Fui frequentador do psyclub e curti lá grandes noites, em termos de ambiente nem sempre é o k gostariamos de ter, mas isso é em todo o lado! o psyclub até ter ficado manchado era bem porreiro, quem ia com o intuito de se divertir conseguia, tenho muitas saudades das grandes noites que lá passei, só não podemos é crer k uma discoteca seja a mesma coisa que uma festa ao ar livre! simplesmente temos que moderar! e não é preciso fazer grandes numeros para que tal aconteça, basta saber estar...

e já agora, o psyclub não fechou por má influência nem por más ondas, mas sim por discordâncias do dono com quem geria akilo (hipnose), e axo k foi uma pena ter fechado, e sou completamente de acordo em haver uma casa em lx que tenha como papel principal a cena trance, conheço mt pessoal que até curte mais que festas, mas isso...

eu por mim de certeza que a iria frequentar e qnd acabasse a noite então rumaria para uma festa qq... como em tempos de psyclub o fazia.

mas axo k é preciso fazer a casa tendo em conta os clientes e saber como dar a volta a situações menos agradaveis, senão nunca mais se põe a mão...

Link to comment
Share on other sites

Qual é o fim de semana em que não há festas? Hoje em dia, há-as em todos...

Fds e n só, agora basta haver um feriadozito durante a semana que ha logo uma festita algures.

poix... mas nem todas as festas têm line-up's convidativos i em mtas das festas e poxivel adivinhar ambientes menos bons.... :angry: forxa com exe projeto para a frente. terão todo o meu apoio! ;) BOA SORTE!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Venha lá então essa Trançoteca!

 

Se for em Lisboa, prometo estar lá batida de quando em vez! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Concordo pode é ter inconvenientes, mas um bokado de direito de admissão á porta e tudo resolvido.

 

assim num entra kem num deve!!!

 

 

kuanto às festas, por vezes é muito facil adivinhar, k pelo line up apresentado, o

ambiente vai ser mal frequentado por assim dizer.

 

Bem não só pelo line Up mas tambem pelo local: -se é muito perto de uma cidade

ou -um local conhecido, vai lá aparecer bad people :hitler:

THE MIND, the most powerfull strong on the universe

Link to comment
Share on other sites

as vezes nem é preciso ser perto da cidade para la aparecer bad people. nao kero tar para aki a referir exemplos, mas mete-me impressão ver k mtas vezes as festas estão "inundadas" de ppl k nao se interessa mto plo som, spot, decor, ambiente, etc...

sinceramente comecei a ter k selecionar as festas, i uma boa alternativa sao akelas free parties k acabam por ser so kom "boa gente". -_-

nao gosto mto (i axo k ninguem gosta) de ir a festas cheias de mitras e dealers :hitler:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Já se viu que não é bem assim- de que as festas junto de cidades trazem pessoas que causam mau ambiente, ... :rolleyes:

 

Já se viu que em qq lugar isso acontece. As pessoas consideradas indesejaveis, como ladrões e afins, vieram com o facto do trance se ter tornado "mainstream" e não com o facto de ser ao pé de uma cidade.

Basta pensar que quando havia festas na Marateca (mais no inicio) não havia problemas desses e era perto de Lisboa e quase em cima de Setubal.

 

A unica coisa que faz com que isso seja um pouco mais evitável é ter-se cuidado onde é que são publicitadas as festas, e ainda assim.... :P

Se calhar só mm esperando que venha aí mais uma "moda" e ver se "os maus" passam para o outro lado. lol :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
que venham BOAS festas como em tempos que havia as raves e as festas trance eram algo para "freaks"

:rolleyes::wub:

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!