Jump to content
×
×
  • Create New...

Baterias Nokia Bl-5c


Recommended Posts

Como podem ver

 

Aki

 

Podem padecer de problemas na bateria, nao que me preocupe o "explodir" ou algo diferente, mas o erro pode provocar uma perda de capacidade a cada carga.

 

Testem o vosso numero e se for questao disso preencham os dados que pedem na pagina.

 

Isto nao e falso nem um desses emails de "corrente" e um annoucement da propria nokia tal como o site que eu aqui coloquei.

Link to comment
Share on other sites

Nota de aviso: Bateria Nokia BL-5C

 

A sua bateria não se encontra entre o lote de baterias BL-5C, fabricadas pela Matsushita, entre Dezembro de 2005 e Novembro de 2006. Por conseguinte, não necessita de proceder à sua substituição.

 

Obrigado por ter verificado o estado da sua bateria.

 

 

 

Deve tar boa portanto :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Deve tar boa portanto :lol: :lol:

 

 

Nao vou ver a minha...o tlm é novo, por isso...no problem! :lol:

 

Pois, mas a bateria poderia ter sido feita muito antes, nao custa nada verificar :rolleyes:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

Nao e para verem de todas .. somente quem tenha BL-5C que está bem explicito na bateria como podem ver no site.

 

Quanto ao "novo" o meu 6150 e novinho (4 meses) e .. nao e que vai pa troca :) No entanto a do meu 6630 que era mais "antigo" passou sem stress.

Link to comment
Share on other sites

Nao existem casos reportados que elas tenham "rebentado", podem e ocasionar o efeito "vacuo" e succionar os contactos de alimentaçao, que foi o caso documentado considerado mais "grave".

 

O problema mesmo aqui segue somente por um, o calor gerado, e que o lithium e um metal que se "degrada" na presença de calor, e deve respeitar um certo alcance de temperaturas. (Ninguem se lembra de colocar as velhinhas duracell no congelador para expremer mais umas horinhas para o walkman?).Ou seja perdera cada vez mais capacidade de cada vez que se carrega.

 

Nao se queixem, pois e muito mas muito bom que uma empresa admita e troque sem "confusao", as empresas fabricantes de portateis por exemplo conhecem plenamente esta situaçao, e todos sabemos que devido a amperagem necessaria as baterias aquecem e muito, o que provoca que a vida media de uma bateria de portatil na sua capacidade "maxima" seja considerada de 6 meses, nao acreditam? Vejam os catalogos e observem as notas em relaçao as baterias.

 

Outra curiosidade que deixo aqui, e que nao e necessario deixar descarregar a bateria por completo nos telemoveis mais recentes, pelo simples facto de este nao ir perder capacidade por carregar antes de tempo.Isso era sim necessario aos que utilizavam baterias de niquel-cadmio.

Link to comment
Share on other sites

O problema nem sempre vem da bateria, isso é certo.... Ta bem que ouve um lote enorme de baterias com erro, mas nem sempre o facto de um tlm se desligar o reininciar provem da mesma...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Claro que nao :) pode tambem dever-se a erros de firmware, por exemplo na altura dos 5210 havia uma porrada deles que "liam" o estado de bateria como nulo quando a mesma estava cheia, provocando o reiniciar :)

 

Nem me digas nada, esses foram uma verdadeira dor de cabeça pra mim :angry: muitas das vezes sao componentes que estao danificados, mas isso do reininciar nao é mau de todo, o problema so começa quando passa a ser muito frequente, lol...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Hehe a quem o dizes mesmo ... inda tenho por aqui o service manual ...

 

E entao quando eles decidiam funcionar 2/3 dias na loja tudo ok, e quando ias entregar ao cliente aparecia outro erro ? Hehe .. ja pa nao falar no "Contact service provider" que obtinhamos ao usar o terminal da nokia para desbloquear, que se resolvia depois com o mbus *pirata* hehe

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Hehe a quem o dizes mesmo ... inda tenho por aqui o service manual ...

 

E entao quando eles decidiam funcionar 2/3 dias na loja tudo ok, e quando ias entregar ao cliente aparecia outro erro ? Hehe .. ja pa nao falar no "Contact service provider" que obtinhamos ao usar o terminal da nokia para desbloquear, que se resolvia depois com o mbus *pirata* hehe

 

Hummm, ja vi que tb tas dentro do assunto, hehehe.... mas a pirataria pra mim ja passou ha muito, hoje em dia é tudo dentro da lei ;)

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Dejan Kaljevic e uma personagem engraçada, acho que no fundo no fundo ele gosta e de vodka portuguesa muhaha :P

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Dejan Kaljevic e uma personagem engraçada, acho que no fundo no fundo ele gosta e de vodka portuguesa muhaha :P

 

Mas ja é uma personagem bem antiga :P ja foi substituído por outros, lol.

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Nao e para verem de todas .. somente quem tenha BL-5C que está bem explicito na bateria como podem ver no site.

 

Quanto ao "novo" o meu 6150 e novinho (4 meses) e .. nao e que vai pa troca :) No entanto a do meu 6630 que era mais "antigo" passou sem stress.

 

 

Hehe olha que nao sei ... até trouxe ultimamente o primeiro "bombom" BB5

 

Bubu zinhuh

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Nao e para verem de todas .. somente quem tenha BL-5C que está bem explicito na bateria como podem ver no site.

 

Quanto ao "novo" o meu 6150 e novinho (4 meses) e .. nao e que vai pa troca :) No entanto a do meu 6630 que era mais "antigo" passou sem stress.

 

 

Hehe olha que nao sei ... até trouxe ultimamente o primeiro "bombom" BB5

 

Bubu zinhuh

 

 

 

querido amigo... acho que estás a dar em doido porque já falas contigo proprio :blink::blink::blink:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Hehe ohhh gypsiahhh, inda num e desta que perdi o parafuso , fiz um quote com direito a negrito. Hihi :P

 

Pina: Nem todos hehe ... Faltam alguns :X (n95/e65) isto *ilegalmente* ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Ohhhhhh bicente(he pa nao resisti desculpa hehe) pa

 

Are u talkin to me

 

To me

 

Or tooo me ? Hum ?

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Ohhhhhh bicente(he pa nao resisti desculpa hehe) pa

 

Are u talkin to me

 

To me

 

Or tooo me ? Hum ?

 

 

tens que te livrar dessa pedra constante... tas cada vez pior :lol::lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Mas so por calculo de codigo ? No E65 ainda tenho de lhe dar no jtag, nao e possivel escrever enquanto a linha da eeprom esta acima dos 3.3vcc :x it´s physical not software ..

 

Isto para os vodafone/movistar espanha mas acho que ai e igual .. ou nao ?

 

Pensando bem nisso .. talvez levando so a voltagem necessaria para que a eeprom acorde, sem despertar o rga :x

 

Mas paremos com estas conversas pelo menos aqui senao inda me chamam pirata outra vez hehe :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!