Jump to content
×
×
  • Create New...

Ajuda! O Meu Windows Messenger Crasha-me O Pc


Recommended Posts

ola pessoal... neste momento estou com um grave problema no meu pc

 

sempre que abro o meu windows live messenger ele manda me o pc abaixo...

e isto so me acontece com o messenger,

eu produzo musica uso maquinas que levam o cpu ao limite e ele não bloqueia, um simples programa de chat anda me a por a cabeça em agua

 

esta manha eu tinha deixado o msn aberto... fui tratar de umas coisas fazer almoço etc

quando voltei o meu pc estava "crashado" ligado mas sem funcionar encra apagado...

vi me negro para o por de novo a iniciar, abri a tower tirei o cpu da motherboard limpei... aspirei o interior tirei po das ventoinhas

internas e do cooler do cpu e la consegui ligar...

 

qual o meu espanto! não era quarta feira de 16 de outrubro de 2007 éra sim 04 de janeiro de 2003 na data do meu pc

entretanto ja acertei a hora e data mas o msn continua a me dar os mesmo sintomas... ao abrir o pc apaga-se completamente

 

 

porfavor se alguem tiver problema semelhante ou souber como resolver isto diga :(

Link to comment
Share on other sites

Se tiraste o CPU ela automáticamente fez um Clear CMOS e por isso fez o reset á data.. tendo esta ficado com a data de fabrico..

 

 

O live messenger comigo ainda não deu problemas,,, mas experimenta ligar te com o windows messenger.. para ver se o problema é realmente da aplicção ou do protocolo que os programas de conversação utilizam.

 

 

BTW..

 

 

Se tiraste e voltaste a por o CPU, presumo que tenhas aplicado de novo a pasta térmica,, senão podes vir a ter problemas, como por exemplo derreter o processador B)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

O que quer que seja é problema de software e não de hardware. Era desnecessário teres feito isso tudo! Isso pode ser muita coisa, desde spyware, virus, malware, etc, a um simples erro no registo do windows ou até mesmo num ficheiro do messenger. Podes sempre fazer um scan a virus e spyware, um scandisk, um scan ao registo do windows com um qualquer programa para o efeito (ex: registry mechanic), até podes desfragmentar o disco ou fazer um system restore para uma altura em que não tinhas esse problema.

 

Google it, de certeza que já mais alguém teve esse problema e a solução está por ai algures na web. :)

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, eu não percebo nada destas tecnologias.. mas digo-te que, há cerca de dois meses atrás, tentei actualizar o meu messenger para o live messenger.. e tive que formatar o disco! Acontecia o mesmo que a ti..

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Se tiraste e voltaste a por o CPU, presumo que tenhas aplicado de novo a pasta térmica,, senão podes vir a ter problemas, como por exemplo derreter o processador B)

:ph34r: nop

 

nem sabia que isso éra preciso...

tenho que ver disso

 

em relação a spywares ou erros de registo... eu diariamente faço scan a essas coisas com o spywareterminator/ registry fixer e o ccleaner da microsoft...

 

portanto o problema não será dai...

 

o pior foi que ao tentar desinstalar o windows live messenger o meu pc apagou novamente...

vou tentar restaurar para uma data anterior e exprimentar...

Link to comment
Share on other sites

não te esqueças de fazer isso em modo de segurança.. é mais fiável B)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Se tiraste o CPU ela automáticamente fez um Clear CMOS e por isso fez o reset á data.. tendo esta ficado com a data de fabrico..

 

 

O live messenger comigo ainda não deu problemas,,, mas experimenta ligar te com o windows messenger.. para ver se o problema é realmente da aplicção ou do protocolo que os programas de conversação utilizam.

 

 

BTW..

 

 

Se tiraste e voltaste a por o CPU, presumo que tenhas aplicado de novo a pasta térmica,, senão podes vir a ter problemas, como por exemplo derreter o processador B)

 

Com toda a segurança que retirar um CPU nao limpa a BIOS(pode nao ser tecnologia CMOS), se reparares todas as placas base trazem consigo embutidas uma pilha de 3.3v que controla alem do RTC(real time clock) tambem os dados da flash do microcontrolador da BIOS, para evitar que ao apagares o teu computador da corrente, este nao perca as configuraçoes de arranque da mesma.Para derreter um cpu, seria necessario aplicar perto de 2900º Celsius, como muito o nao estabelecer o contacto correcto de dissipaçao entre a superficie a dissipar e o dissipador poderia ocasionar que dentro do cpu alguns transistores "quebrassem" as juntas provocando um mau funcionamento (erros aleatorios), seria necessaria uma exposiçao prolongada para que o mesmo se tornasse inutilizavel.

 

(PS: Abaixo dos 900Mhz nem sequer uso pasta térmica, coloco somente um pad termico da 3M :) )

 

" não te esqueças de fazer isso em modo de segurança.. é mais fiável cool.gif"

 

Nesta situaçao nao creio ser o mais fiavel, pois podem nao se reproduzir os acessos necessarios a desinstalaçao de algumas dlls referentes ao msn messenger, que, a micro$oft dissimuladamente insiste em "trojanar" junto as suas aplicaçoes (nunca notaram que ao fazer certas pesquisas em browsers alheios, os anuncios do messenger mudam consoante as vossas pesquisas? pensem nisso)

 

Cosmo Circle:

 

Ora bem amigo, primeiro que tudo e pelo que vejo, ha que substituir essa pilha da MB, pois o mais seguro e nao estar na sua capacidade plena (desde que e fabricada a mb ate chegar as tuas maos por vezes passam-se dois anos, basta ver o ano de fabrico e comparar com a data de compra), segundo desactiva a restauraçao de sistema, reinicia, remove entao o messenger, e manualmente vai a c:\programas\ e removes manualmente a pasta "MSN Messenger" ou a que la estiver relativa ao messenger, remove tambem em "Os meus documentos" tudo o que seja referente ao messenger, "Os meus ficheiros recebidos" "Os meus registos MSN" ....

 

De seguida, verifica novamente se a data e hora estao correctas, instala entao o msn messenger, e volta a activar a restauraçao de sistema.(activar nao e restaurar).

 

Vais ver que os teus problemas de "crash" desparecem no momento :)

 

 

Beijinhos abraços e muitos palhaços !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!