Jump to content
×
×
  • Create New...

Anthony Rother 1ª Vez Em Portugal


Goblin(UnionRecords)
 Share

Recommended Posts

Como muitos outros adolescentes da sua idade, Anthony Rother iniciou o seu percurso musical diante de uma consola de jogos Commodore 64.

 

Na altura deixava-se seduzir pelo denominado electric hip-hop de finais de 80 assim como pelas bandas sonoras dos filmes de John Carpenter. Dois mundos distintos que viriam a marcar o seu trabalho.

 

Com um grupo de amigos, em que Rother se encarregava dos teclados, começou a fundir vários géneros populares na altura e, numa mescla de hip-hop, techno e Miami bass, despontava um som explosivo, cuja base, alguns anos depois, viria agitar as pistas de dança sob a designação de “electro”.

 

Estávamos em 93 quando Rother conhece o produtor alemão Bernhard Laux (aka Heiko Laux) que idealizava a criação de uma editora capaz de divulgar artistas que se movimentavam na esfera do electro-techno onde Rother naturalmente se encontrava. A Kanzleramt Records surge em 94 na cidade natal de Laux, Bad Nauheim (Alemanha) e está actualmente sedeada em Berlim.

 

Com cerca de 140 edições, onde se encontram nomes como Johannes Heil, Christian Morgenstern, Alexander Kowalski ou Heiko Laux, coube a Rother a honra de ter o 1º álbum no catálogo deste conceituado selo com “Sex With The Machines”. Este registo, de 97, veio catapultar o praticamente desconhecido Anthony Rother para a dianteira de um movimento em ascensão, surpreendendo a comunidade musical com um disco fresco e inovador, onde os Kraftwerk usavam os sons ácidos da Roland 808 num convite explicito à dança. “Sex With The Machines” tornou-se rapidamente um ícone da cena electro, alterando e dando pistas para a música que nos anos seguintes invadiria os clubes de todo o mundo.

 

Talvez inspirado pelos acontecimentos, Rother fundava no ano seguinte a Psi49Net, que serviria de plataforma não só para os seus trabalhos como para a de artistas que considerava de alguma forma inovadores.

 

“Trans Europa Express” e “Don’t Stop The Beat” (98/99), temas intemporais, colocaram desde inicio o nome da Psy49Net nos charts de alguns dos mais conceituados djs internacionais, e os álbuns “Simulationszeitalter” e “Hacker” (2001/02), confirmavam o nome de Rother como referência incontornável de todo o movimento.

 

Sven Vath foi igualmente atraído pelo fenómeno e o encontro entre os dois veio a resultar em colaboração nos ep’s “Contact” e “Fire” (2000/02), ambos editados pela Virgin, e mais tarde “Komm”, editado sob a designação Vath & Rother pela Cocoon de Vath. Neste período Antohny Rother corre clubes e festivais internacionais, tendo sido considerado pela Groove Magazine o 2º melhor live de 2002, apenas batido pelo dos Underworld

 

 

EVENTO - CLICA

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

ainda tentamos no industria, mas acabamos por desistir até porque já não havia espaço nem tempo para tanta gente :glare:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!