Jump to content
×
×
  • Create New...

Lista 2009


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

Trance - Fearsome Engine - Biting Point

 

Chill - Liquid Stranger - The Intergalactic Slapstick

 

Rock - Arctic Monkeys - Humbug!

 

Jazz - Mulatu Astatke & The Heliocentrics - Inspiration, Information Vol. 3

 

Soul - Lee Fields & The Expressions - My World

 

 

 

(ainda não tive tempo/disponibilidade para ouvir como deve ser o dos Animal Collective nem dos The XX) :blush:

 

 

Não têm que meter por estilo... pode ser só trance, ou só chill, ou só rock... metam o que mais vos "bateu" este ano.

Link to comment
Share on other sites

Fearsome Engine presta? então vou ver :smokinggun:

 

O meu preferido foi Enjoy the Psylence dos Collective Soul, mas já não me lembro em que ano foi :gap:

Link to comment
Share on other sites

Fearsome Engine presta? então vou ver :smokinggun:

 

O meu preferido foi Enjoy the Psylence dos Collective Soul, mas já não me lembro em que ano foi :gap:

 

Não ouvi muito trance este ano, mas do que ouvi foi o que mais gostei. Aqueles kicks em surdina a fazer lembrar Sun Control Species... :rolleyes: Love it!

Link to comment
Share on other sites

Sun Control Species... Love it!

 

Mas falta aí um nome que fez rolar muita tinta aqui no elastik :rolleyes:

 

 

 

Os afonsinhos do condado aka blak eys pye :gap:

Link to comment
Share on other sites

kicks em surdina

 

traduz isso para delays e reverbs a ver se dá aqui na MC 505 :flower:

 

É um kick quase abafado.

 

A "surdina" é aquela coisa que se utiliza no trompete (antigamente era a ponta de um desentupidor que se utilizava), e que lhe dá aquele som mais contido.

 

Talvez o exemplo mais flagrante da utilização desse apetrecho seja o Miles Davis. Utilizou-o bastante na sua música (principalmente no tempo mais "maduro" da carreira. Bitches Brew, Porgy and Bess, etc.

Link to comment
Share on other sites

kicks em surdina

 

traduz isso para delays e reverbs a ver se dá aqui na MC 505 :flower:

 

É um kick quase abafado.

 

A "surdina" é aquela coisa que se utiliza no trompete (antigamente era a ponta de um desentupidor que se utilizava), e que lhe dá aquele som mais contido.

 

Talvez o exemplo mais flagrante da utilização desse apetrecho seja o Miles Davis. Utilizou-o bastante na sua música (principalmente no tempo mais "maduro" da carreira. Bitches Brew, Porgy and Bess, etc.

 

tou vendo :)

 

soa-me a um Cutoff talvez com Reverb para aquele efeito de abrir e fechar o cu do trompete.

 

Nice!

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!