
bioteck
-
Posts
4,259 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by bioteck
-
-
Hardcore punk (ou simplesmente hardcore), no contexto punk, refere-se à cena musical surgida internacionalmente através da "segunda onda do punk", no final dos anos 70, e mais comum a um estilo de punk rock caracterizado inicialmente por tempos extremamente acelerados, canções curtas, letras baseadas no protesto político e social, revolta e frustrações individuais, cantadas de forma agressiva
irei tentar deixar diariamente se conseguir muita musica ( albuns / videos ) para conhecerem um pouco mais da cena actual e antiga .
Objectivo irá principalmente ser para vos dar a conhecer um pouco da realidade portuguesa também .
Espero ver a participação de todos os que gostam desde estilo musical e descobrir novos projectos .
As duas bandas que vos deixo sao europeias e uma portuguesa que está a fazer a tour final depois de 15 anos de estrada a outra sao bons amigos do UK que vao estar cá brevemente
For the Glory ( PT )
Knuckedust ( UK )
-
2
-
-
Reformado do Boom
presente no Festival Forte
-
1
-
-
Depois do alargamento para três (3) dias de folia, a organização da responsabilidade da HELL XIS AGENCY adicionou mais quatro (4) nomes ao extenso cartaz do Hell Of A Weekend 2018: Mordaça, Burn Damage, MEDO, e Villain Outbreak. Antecipadamente já tinham sido noticiados os Caliban, Grave, GAMA BOMB, No Turning Back, Slapshot, e Knuckledust (Official). O acontecimento está acertado para 07 // 08 // 09.[̲̅j̲̅][̲̅u̲̅][̲̅n̲̅].2018 no RCA CLUB, em Lisboa. Entretanto os passes de três (3) dias - limitados a cinquenta (50) bilhetes - já se encontram disponíveis neste link: https://is.gd/HellOfAWeekend2018SpecialPrice. Mais novidades muito em breve.
Fiquem atentos à nossa pagina, logo que tenhamos mais informação relativamente a bandas, preços, horários iremos actualizando aqui toda a informação.
-
-
Young Gods
in 2010
presente em lisboa mas em trabalho ( vou fotografar ) por isso quem se lembrar de mim apitem sempre bebemos um caneco
-
Acho que vou dar uma voltinha por lá e ver o pessoal que já n vejo á muito quem sabe se n tiro umas fotos para a revista que colaboro agora
-
OLD TRIP FESTIVAL
10 Setembro 2010
Open Air Party
TECHNER TEAM AREA
DJS Main Stage
(Techno)
BORIQUA TRIBEZ .aus
IGNITION TECHNICIAN .uk
FATIMA HAJJI .es
OGI Live .cro
HORACIO CRUZ .es
ZÉ MIG L .pt
GONCALO M .pt
ROKE .pt
DJ LINGUAS .pt
ALL AREA
DJS Stage Alternative
(Minimal - House - Trance - Progressive)
BATUSAI .pt
OTIRAM .pt
DJ ATEM .pt
DJ TITAS .pt
VULKANIK .pt
DJ MOON .pt
ROB THE FUNK .pt
DJ ART .pt
DJ JEE P .pt
DJ FABIO .pt
And many more...
*ALCANTARA DANCERS
*SPECIAL DECOR
*18H NON STOP MUSIC
Doors Open 22:00h - Close 17:00h
HERDADE CALHA DO GROU
FAZENDAS DE ALMEIRIM
Produced by
CRAZY UP MOVEMENTS
More info soon...
-
só uma perg onde é que era no ano passado a festa e tb já agora onde vai ser este ano?????
-
ainda ando indeciso se vou á terappy se vou a esta , mas ja deu para ver se cair aqui vai andar por la muita gente que desejo voltar a ver dp de varios anos .
-
isso calhava bem era perto de sines por causa do musicas do mundo
-
a festa vai ser dentro do opart ou cá fora???
é que com as noites que estão façam cá fora
-
por mim machine head podia vir todos os anos ka a portugal...mas rock in rio???que e isto?!?!axu mais apropriado pop em lisboa...
mudvayne,throwdown é que era auta cena ca em portugal...mas o rock in rio e msm so tematico akilo e so para o ppl gastar guita.
throwdown era um sonho mas pouca gente conhece e tb n é banda para o rock in rio para levar os milhares que eles querem .
Já agora juntavas unearth e as i lay dying
-
Psiconauta eu de momento sou freelancer somente colaboro com a revista Checksound e o backstage e sempre que faço algum concerto envio mail a comunicar com tds os jornais e revistas que conheço mas a resposta é sempre a mesma .
"tivemos la o nosso fotógrafo logo n necessitamos mas continue o bom trabalho".
Os fotografos da Lound sao meus conhecido tanto a carina como o jorge e se calhar como eu notas que o trabalho deles não é nd de especial de momento tal cm eu acho .
O problema é que eles habituam se ao trabalho e deixam andar sem tentar inovar nd .
João quando temos um palco com mais de 2 metros à nossa frente tornasse dificil fotos à banda logo prefiro grande planos dos elementos .
Só tenho que agradecer a vosses a boa criticas visto serem eles que me fazem querer evoluir tds os dias e quem sabe um dia poder dar um salto para uma revista principalmente do genero de musica que mais sigo .
Quem sabe se n serao os Tokio Hotel a levarem me a esse posto quando os for fotografar lololololo
-
de salientar as fotos muito boas mesmo e gostei da reportagem em si
a ver se combinamos la na moita pa ja curtia te conheçer
ja não oiço metal faz anos mas era todo metaleiro
força nisso acho k tens potencial a ver se vejo o teu site com calma e atenção
será um prazer
vou estar na moita a fotografar durante os dois dias , convidaram me para ser um dos fotógrafos oficias por isso vou andar por lá os 2 dias .
é so combinar mos dp
-
Se fores de Lisboa das me uma boleia???
Também adorava ir ver
-
Sem duvida é uma grande perda
Uma pessoa 5* que já a conhecia à anos e que tudo o que mostrava era verdadeiro .
Sem duvida são pessoas cm ele que guardo no coração hoje em dia depois de deixar um pouco estas andanças .
Espero que estas mensagens cheguem a quem mais o amava pk assim verá que ele era uma pessoa amada por tds os que o conheciam
-
oh dingdong, dia 02 vão estar estes srs no Lx: Sunn O)))
tenho um bilhete a mais, se quiseres arranjo-te
Dingdong aproveita Sun O))) são grande banda .
Adoraria ir mas isto com o nascimento da filhota anda tão dificil que vou ter que deixar passar este .
-
Obrigado a todos pelas criticas .
Tenho ido evoluindo conforme as acreditações que me vão dando e espero continuar sempre a evoluir nesta área .
Pena em Portugal ser uma das áreas que também não dão muita importância .
Fico contente por as revista do underground gostarem do meu serviço mas gostava de dar o pulo para algo maior mas de momento eles preferem o que mau e barato as vezes do que dar a oportunidade a gente jovem .
-
Se quiserem ver mais umas fotos passem em : http://joaocavaco.blogspot.com/ e se gostarem não se acanhem e deixem um comentário
-
Foi um grande evento ,mesmo ter ido em trabalho curti à grande .
Moonspell mesmo n fazendo o meu estilo sao uns Senhores
-
Reportagem
Bizarra Locomotiva + Moonspell - Fil Lisboa
Numa noite fria e chuvosa de Janeiro, a Fil (Feira Internacional de Lisboa) acolheu pela primeira vez o Dia do Metal.
Nesta primeira edição muito foi preparado para que o dia não fosse mais do que somente um concerto, mas também uma festa do metal.
Desde de exposições de fotografias de concertos, a visionamento de um documentário que falava da proliferação do metal por todo o mundo de Sam Dunn (Global Metal), e até uma conferência onde se falava do metal e tudo o que o rodeia que contou com Fernando Ribeiro (Moonspell) Luís Peixoto, com o Henrique Raposo do Expresso e com o editor António Pacheco.
Com um cartaz assim recheado de boas propostas, a organização esperava satisfazer os mais de 3 Mil fans do estilo de música que marcaram presença nesta edição.
No enorme recinto ainda se podiam encontrar algumas bancas (3) de merchandise com preços super acessíveis (T-Shirt 5 euros) que fizeram as delícias dos presentes.
Contudo, este é um dos pontos negativos que quero apontar visto que para a dimensão do local e do evento se esperaria muitas mais bancas de roupa e editoras.
Como a organização já tinha referido, esta seria uma festa para todas as gerações e isso foi das primeiras coisas que constatei, muita gente jovem, muitos deles ainda muito tímidos, parecia a primeira vez que estariam num evento assim. Acompanhados pelos pais ou amigos, começam bem cedo a respirar o todo que envolve este meio.
Entre umas cervejas e algumas trocas de palavras, recolhi várias impressões dos presentes. Todos eles tinham adorado a ideia de existir um dia só para o metal e todos apontaram a utilização da Fil como genial, dando mesmo ideias para que no futuro se possa fazer mais concertos por lá e até quem sabe, acabar com todas as críticas que se tem feito ao Pavilhão Atlântico devido à qualidade do som nos eventos lá.
Não posso também deixar de referir que um dos pontos altos deste dia foi a actuação dos Opus Diabolicum, banda de tributo de cordas que tocaram vários temas de Moonspell levando ainda algumas dezenas de pessoas que assistiam a entoar em coro as mesmas músicas.
Chegando à hora marcada, 22horas (grande pontualidade) os também portugueses Bizarra Locomotiva sobem ao palco a todo o vapor com um som BRUTAL. Excelente performance a que os Bizarra Locomotiva já nos habituaram. Não conheço bem o último álbum, mas as faixas novas soam muito bem ao vivo.
Destaco Gatos do Asfalto e a renovada, a brutal Apêndices com muitos mais bpm’s que o original e o Anjo Exilado com a participação de Fernando Ribeiro.
Nota mais para o Sidónio que é de facto um animal em palco, somente dispensava o momento da bailarina provocadora vestida de cabedal mas tudo bem, fazia parte do "espectáculo".
No fim do concerto de Bizarra senti uma mescla de emoções bem diferentes dos fans , os que tinham adorado o concerto e que dão valor a esta excelente banda e os outros que diziam que mesmo os Bizarra sendo grandes amigos dos Moonspell não seriam a banda ideal para a abertura deste concerto visto não serem "metal" mas, a verdade é que para uma banda que está habituada a pequenos palcos e a ambientes mais intimistas conseguiram e bem mostrar a sua força.
Setlist:
Nostromo
Egodescentralizado
Desgraçado De Bordo
Cada Homem
Ergástulo
Gatos Do Asfalto
O Frio
Moscas
Apêndices
O Anjo Exilado
Engodo
O Escaravelho
A troca de set foi rápida e como estava marcado, pouco depois das 23horas, os Moonspell entram em palco entre as luzes de um ecrã inflamado onde sobressaiam chamas ajudaram a tornar o ambiente ainda mais quente.
Com um "Boa noite Lisboa" Fernando Ribeiro deu o mote para o inicio do tão esperado concerto por grande parte dos presentes.
Com a "At Tragic Heights" abriu o concerto que mostrou, na minha opinião, uns Moonspell bem rodados (15 anos) e cheios de vontade de satisfazer todos os fans.
O líder dos Moonspell , Fernando Ribeiro , não se cansou de defender o "metal" em palco, puxando toda a noite pela plateia que a cada pedido respondia calorosamente.
O concerto fez-se de êxitos dos já mais de 15 anos de carreira tocando várias dos seus álbuns.
Destaco claro as inclusões da Soulsick e da Magdalene e da versão acústica da Senhores da Guerra que provocou um dos grandes momentos da noite.
Sem dúvida foi um grande concerto e felicito os Moonspell pela iniciativa.
Set List:
At Tragic Heights
Night Eternal
Southern Deathstyle
Opium
Everything Invaded
Soulsick
Nocturna
Vampiria
Herr Spiegelmann
Finisterra
Magdalene
Luna
Mephisto
Alma Mater
In and Above Man
From Lowering Skies
Os Senhores da Guerra (semi-acústico)
Blood Tells
FullMoon Madness
A noite terminou com os músicos a fazerem de DJ, e quanto a mim, estiveram bem, grandes escolhas musicais que deram ainda para estender a festa mais umas horas .
Para finalizar, quero agradecer ao Backstage por me ter dado a oportunidade de fotografar e fazer a crónica desta magnífica noite e dizer também que são iniciativas como esta que fazem crescer o movimento em Portugal e que este seja o primeiro de muitos Dias do Metal.
REPORTAGEM REALIZADA POR:
João Cavaco (Texto & Fotos)
-
Poe na cabeça o que é reles para ti para outras pessoas pode n ser .
Limita te a dizer que não gostas logo não serás mal interpretado .
Esta conversa faz lembrar a outra dos ídolos quando num dia chama Azeiteira á musica deles mas dp no dia a seguir diz que são grandes compositores e tudo mais.
-
Nunca uma festa com um cartaz tão reles
Ainda gostava de saber quem és tu para dizer que o cartaz é reles oh João ??????
Faz cm eu se n gostas ou achas que é reles deixa essa opinião para ti visto não ser mais do que um ouvinte / apreciador de musica tal cm o resto o é .
Não te esqueças que sempre fizeste isto em td o que não te enche as medidas e depois vens como entendedor de música falar do que nem ouves nem gostas .
varios.
se gosto é bom, senão não gosto pode ser mau ou bom..depende..
neste caso acho que é mau..
simples.
contigo não é assim?
ou tu quando não gostas de uma coisa e achas má não comentas?
caso não saibas estão a escrever num forum e todas as opiniões são são bem vindas..
se há coisa que me irrita é quererem limitar e controlar a opinião das pessoas..
onde é que já se viu um forum onde só se pode dizer bem da musica que os outros ouvem...
vão china que lá é tão bem..
PS: quem te disse que não ouvi?
por ter ouvido é que tenho opinião formada
Dizer que não gosto é uma coisa João , dizer que é reles ou que é uma merda já vais ter que explicar com bases técnicas ou profissionais que tu não tens .
Dizer que não digo cm tu ?? por acaso até faço criticas mas nunca me ouviste dizer por exemplos que metade dos dj's de minimal que ouves são reles ou são uma merda pois não ???? simplesmente digo que não gosto que era o que podias fazer ou que não me enche as medidas mas tu sempre foste assim e é uma pena conhecendo te .
quererem limitar e controlar a opinião das pessoas ????? controlar só mesmo esse teu feitio de super dotado musical mais nada .
-
Nunca uma festa com um cartaz tão reles
Ainda gostava de saber quem és tu para dizer que o cartaz é reles oh João ??????
Faz cm eu se n gostas ou achas que é reles deixa essa opinião para ti visto não ser mais do que um ouvinte / apreciador de musica tal cm o resto o é .
Não te esqueças que sempre fizeste isto em td o que não te enche as medidas e depois vens como entendedor de música falar do que nem ouves nem gostas .
Punk Hardcore
in MÚSICA
Posted
Grankapo ( PT )
No Turning Back ( Holanda )