Jump to content
×
×
  • Create New...

omvni

Elastik
  • Posts

    30
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by omvni

  1. Terras liiindas... principalmente Tábua! Já que tens lá raízes aconselhamos experimentares um Encontro Verde, está um link no nosso blog. Abraços!
  2. Alô pessoal! Informamos que a loja OMVNI em Sintra fechou no dia 15 de Março. Voltamos à estrada... Para nos encontrarem consultem o Plano de Aterragem no nosso site. Um grande Bem-Haja pelo vosso carinho e precioso apoio! Até já!
  3. Olá Elentari! A ideia da comunidade online é muito boa e o HardCandySpace tem Grupos/Temas muito interessantes. Apesar de termos pouco tempo para participar mais activamente, de vez em quando damos lá uma espreitadela. Boa sorte para o espaço!
  4. Alô Sage! Sim, tudo é possível! Aguma info acerca do couro com que trabalhamos, é couro-flor com curtimenta vegetal. Não contendo o nocivo crómio evita alergias e outros malefícios à nossa saúde e ao ambiente. É pintado (ou não) com anilinas e impermeabilizado com gordura natural. O ideal é passares lá na loja e levares a Olympus. Assim é mais fácil explicares a tua ideia, veres o nosso trabalho e tirarmos medidas à máquina. Goastámos da tuas fotos! Parabéns!
  5. Boa! É sempre bem-vindo um sonzinho novo e chill é mesmo o melhor pra durante o dia quando "as coisas" estão mais agitadas... Agradecemos e sempre divulgamos também aos amigos que por lá passam Até breve!
  6. Gracias pelo comentário! Aguardamos a visita!
  7. Olá Dr. Who! Gratos pelo teu comentário! Percebemos e respeitamos o teu ponto de vista, mas não partilhamos dele. Tudo depende de como encaras o mundo... O que compras em bancas de rua ou nas vulgares lojas chines, são artigos normalmente fabricados por crianças em países ditos do terceiro mundo, como o propria China, India, Tailandia, etc. Para chegarem às bancas do outro lado do mundo a preços irrisórios, pensa no salário que quem os fez terá recebido e no que ganham todos os intermediários, além do combustível queimado para aqui chegarem! E ainda, provavelmente esses artigos duram-te uma estação de uso, no próximo Inverno ou Verão já estarás a precisar de novos, deitas esses para o lixo e continuas com o padrão de consumo e poluição! (Além de haverem 50.000 iguais ao teu nas ruas!) Há também a questão da economia nacional, e o papão da crise... se deixarmos as fábricas e empresas portuguesas fecharem, muitos mais portugueses irão para o desemprego! Bem, mas isso são as escolhas de cada um! Nós escolhemos não competir com esse tipo de artigos! O que fazemos é artesanal, nasce da nossa imaginação e concretiza-se com as nossas mãos. Todas as nossas criações são feitas com materiais naturais, no caso da roupa algodões, lãs e linhos, maioritariamente de origem nacional, ou materiais reciclados, como é o caso da malha polar. Pensamos que é importante que os nossos clientes se sintam confortáveis dentro das nossas peças e oferecemos assistência, no caso de costuras, acertos, arranjos, etc, para que durem mais tempo. Com estes princípios procuramos promover a consciência e o respeito pelo meio ambiente, e o comercio local/economia nacional a preços justos, com qualidade, originalidade e amor! Um dia que tenhas oportunidade de experimentar as aladino da omvni, sentirás a diferença! Abraços!
  8. Saudações elficas! A OMVNI encontrou uma base de aterragem mais fixa à terra! Uma oportunidade de divulgarmos as nossas criações e artesanatos, tudo o que fazemos com as nossas mãos e também algumas artes de amigos, sempre inspirados na natureza, nos mundos da fantasia e realidades alternativas. Agora podem encontrar-nos por Sintra durante a semana. A loja fica na Galeria Solar das Escadinhas, por trás do Terminal do Eléctrico e do Centro Cultural Olga Cadaval e estamos lá das 14 às 19:30h. Postamos aqui o mapa para mais facilmente lá chegarem. Esperamos a vossa visita! Abraços da Serra da Lua! www.omvni.com
  9. eu penso q vos conheci o ano passado nao tinham uns mini jardins fantasticos? abraço grande e até jah familia mmm... sim, acho que somos nós ...casinhas de fadas com jardins, asas, roupas e acessórios élficos e brinquedos de malabarismo... tudo com design e produção atesanal nossa... vemo-nos por lá ...já está quase!!! + abracinhos alternativos
  10. Nós também lá estamos, com a loja e algumas surpresas O ano passado foi muito bom, muito bom ambiente, gente linda, magníficos workshops, concertos, teatro e comidinha vegetariana muito saborosa com a Serra como paisagem inspiradora! Aprendemos muito e diverti-mo-nos ainda mais! Se puderem aproveitem pelo menos um dia completo porque compensa mesmo! A entrada é livre e o Encontro decorre no jardim por trás da biblioteca, perto da estação cp da vila. Vê-mo-nos por lá... na Serra da Lua! Abraços Alternativos!
  11. Posso mesmo dizer que já oferecemos algumas coisas de que não precisávamos e que estavam a ocupar espaço precioso... iam acabar por ir parar ao lixo... e também já reaproveitámos algumas coisas que ofereciam. O que é lixo para uns é útil para outros, e utilizando as "coisas" mesmo até ao seu fim é menos lixo a poluir... Além de darmos continuidade ao ciclo de vida útil dos objectos, também contribuímos para que se faça menos lixo no planeta, com a vantagem de se economizar uns trocos! --- Só é pena tão poucos virem espreitar esta parte do fórum... de certeza os links iam ser úteis a muita gente!
  12. Posso mesmo dizer que já oferecemos algumas coisas de que não precisávamos e que estavam a ocupar espaço precioso... iam acabar por ir parar ao lixo... e também já reaproveitámos algumas coisas que ofereciam. O que é lixo para uns é útil para outros, e utilizando as "coisas" mesmo até ao seu fim é menos lixo a poluir... Além de darmos continuidade ao ciclo de vida útil dos objectos, também contribuímos para que se faça menos lixo no planeta, com a vantagem de se economizar uns trocos! --- Só é pena tão poucos virem espreitar esta parte do fórum... de certeza os links iam ser úteis a muita gente!
  13. Foi uma passagem de ano em grande, como nos tem habituado a Trance Karma! De ano para ano são evidentes as melhorias nas condições e na decoração. O som soou-nos bem mais variado que nos anos anteriores. Adorámos o dance floor, com o pormenor da árvore e o magnífico trabalho de luzes, o chill que estava lindo, e até a zona das lojas estava mais iluminada. Até o tempo foi favorável e, apesar do frio de rachar, ainda tivémos direito a sol e a chuva só chegou mesmo depois do fim da festa! Desejamos que todos os stresses se tenham resolvido da melhor forma, porque vocês merecem essa recompensa! Obrigada a toda a equipa pelo fantástico trabalho, esforço, dedicação e amor ao Trance! Obrigada também pela vossa amizade! Que 2008 seja em grande!
  14. O que já ouvimos é MUITO BOM!!! Obrigada pelos instantes... Continua a acreditar em ti e nos teus Sonhos! Desejamos-te altos e bons voos, com as raízes na terra!
  15. Contem connosco no encontro! Pelo 3º ano consecutivo, lá estaremos a iluminar o market! ...Gostávamos que todos os nossos amigos pudessem estar presentes também...
  16. Partilhamos os contactos de Grupos de Trocas e Reutilização, onde podes trocar, oferecer ou procurar... quase TUDO!!! Uma regra principal: tudo o que é afixado deve ser gratuito e livre. Objectos, Serviços e Tempo. Na sua maioria, são movimentos de pessoas interessadas em manter os bens materiais fora dos aterros e das lixeiras. Embora existam pequenas diferenças entre os vários grupos, o objectivo é o mesmo: Reutilizar! Ficam aqui abaixo os seus endereços na internet, esperamos que vos sejam úteis: Freecycle em Portugal: Alcobaça, Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa e Porto! http://www.freecycle.org/group/PT/Portugal E se não há na tua área, vê como criar aqui: http://www.freecycle.org/startagroup/ Tricla (Site de ofertas. Muito semelhante ao freecycle, mas que funciona online, sem ter mailling list!) http://dado.tricla.com/ Trocal de Lisboa (grupo de ofertas, procuras e trocas, de objectos e também de serviços) http://tlx.mahost.org/ Dá e Recebe Lx (outro grupo de re-utilização muito semelhante ao freecycle!) http://groups.yahoo.com/group/da_e_recebelx/ Projecto RE.BAG! - Site de oferta/procura de Acessórios de Roupa! http://my-rebag.blogspot.com Banco do Tempo Grupo de oferta de serviços, em que a moeda de pagamento é o tempo! http://www.graal.org.pt/index_ficheiros/BdT_home.htm Abraços Reutilizados! OMVNI www.omvni.com
  17. Podes ir só uns dias, não é obrigatório participar em todo o evento Até porque não se paga entrada, a contribuição é para alimentação e a um preço bastante acessível a todos. O melhor mesmo era o pessoal organizar-se de maneira a encher os carros, dando boleia uns aos outros e poupando o ambiente! Nós também não vamos conseguir estar lá os 15/16 dias, mas pelo menos 2 ou 3, isso de certeza Tenta concilar folgas e fins-de-semana... vais ver que se quiseres MESMO ir, desejares do fundo do coracão, vais conseguir! ...as "coisas" que mais desejamos, ao darmos energia aos pensamentos fazemos com que eles se materializem! Experimenta!
  18. Olá a todos! Vimos ajudar a divulgar pela comunidade elastika-psicadelica um evento muito importante que terá lugar em Aljezur, de 4 a 19 de Agosto, chamado ECOTOPIA! "O Ecotopia é um acampamento anual de activistas de toda a Europa e um encontro aberto a todas as pessoas interessadas em questões ambientais e de justiça social. (...) O Ecotopia é um local de aprendizagem, partilha de experiências e difusão de informação sobre questões ambientais, sociais e políticas, entre outras. (...) O Ecotopia é igualmente um modelo funcional de comunidade auto-sustentável que coloca em prática os princípios de um estilo de vida alternativo e mais amigo do ambiente: tomadas de decisão por consenso, reciclagem de lixo, refeições vegetarianas, uso de energias alternativas..." Espreitem o site, lá encontrarão todas as informações, que dispensam mais palavras... http://www.ecotopiagathering.org/oquee.html Directamente para o programa, onde cada um também pode contribuir com o seu conhecimento e experiências... http://www.ecotopiagathering.org/programa.html Esperamos encontrar-nos por lá com o objectivo de aprender e evoluir rumo à consciência global para um mundo justo e sustentável! É com iniciativas destas que acreditamos e damos energia ao sentimento de que "SOMOS TODOS UM"!!! Até lá, abraços OMVNI-ECOTOPICOS!
  19. Olá a todos! Talvez alguns de vós já tenham conhecimento mas para nós foi uma boa surpresa... Temos o prazer de divulgar que a Mind Control Records disponibilizou o último trabalho de TALAMASCA para Download livre no formato MP3, o CD duplo "OBSESSIVE DREAM"! Para o obterem basta visitarem a página: http://www.ntcase.com/ced/ depois é só seguir as instruções!!! Acreditamos que o Universo nos traz de volta tudo o que emanamos! Neste caso, que a musica se espalhe pelos nossos sentidos e a vibração de Talamasca nos eleve às esferas! Boas viagens e melhores sonhos obsessivos!
  20. Boa sorte para a festa! Que corra tudo bem, com muita energia positiva, harmonia e amor! Vamos fazer os possíveis por estar presentes, pelo menos aparecer para um pezinho e apoio aos amigos Até lá bons preparativos e bom Verão!
  21. Tens toda a razão, Myrah, foi uma festinha deliciosa! ...Mas os aspectos negativos também é bom referi-los, desde que sejam em forma de criticas construtivas... Acho que ao dizermos o que nos agradou menos estamos a ajudar as organizações a verem a festa "do lado de fora", do lado do "cliente", ajudando também a que identifiquem os pontos a melhorar... Por nós, mais uma vez, obrigado à Genetic Dreams e ao Edgar pelo apoio e consideração às lojas... 5 estrelas Pra proxima lá estaremos novamente e dispostos a ajudar no que pudermos, nem que seja "só" em montar uma loja bonita e colorida, em harmonia com a festa, ajudando a criar o ambiente aldeia/comunidade, como fazemos questão que seja sempre!
  22. Obrigada à Genetic Dreams e ao Edgar pela bela festinha e pela consideração com as lojas Muita coisa a melhorar, mas balanço positivo