Jump to content
×
×
  • Create New...

psycologo

Elastik
  • Posts

    10
  • Joined

  • Last visited

Reputation

0 Neutral

About psycologo

psycologo's Achievements

Pastilha Elastika

Pastilha Elastika (2/6)

  1. Já ouvi GOA num PA desses " a sério", foi em 98 e, do som, não tenho saudades nenhumas...de resto, se este festival for mesmo para a frente devia ser na mesma interdita a entrada a "crianças", decididamente este festival não é para infantis...quanto ao skazi, escusam de manda-lo vir mais que seguramente em breve o poderão ver no palco principal do Rock in Rio!!!!
  2. Palavras pouco comuns?!?!?...mas...são as mesmas que vêm em qualquer romance básico ou na colecção "Uma aventura..." e de qualquer modo são parte da nossa língua e são, não ao contrário da mensagem de alguns ditos patriotas do metro quadrado e de se somos todos brancos nesse mesmo metro quadrado querem fazer passar, a verdadeira essência da nossa riqueza cultural! Ser português é acima de tudo falar, ler e entender a Língua Portuguesa! Apontar o dedo aos supostos erros dos outros sem reconhecer os próprios é a maior das incoerências (e por favor! que ninguém deduza com isto que lhe estou a chamar de incoerente ok!? obrigado!) e quanto a provocações elas vão mas também vêm que o mundo não é feito só santos e demónios! ...deduções irreflectidas aparte dou um exemplo em forma de "desenho" a ver se me consigo fazer entender, gosto de Logic Bomb, que não lança um álbum já há alguns anos e gosto também de U-Recken que lançou o seu primeiro álbum este ano (merda há sempre, antiga e nova e com isto estou-me já a repetir...) Não comparei qualidade de faixas, não gosto de ser limitado a esse ponto, comparei qualidade de ideias, ambas têm anos, uma é genial a outra é fraca e ultrapassada na minha opinião! Mas concordo que comparar Logic Bomb com Kehtzal foi um erro, é desprestigiar os Logic Bomb! Eu justifico-me com os meus argumentos e as pessoas têm liberdade de aceitar, concordar ou não com os mesmos, assim como me concerne o direito de dizer o que penso da forma provocativa ou não que bem me apetecer (sim! há também uma distinção entre provocação e ofensa)...mas como aparentemente aqui não estamos a falar de gostos pessoais temos todos de aceitar que o que o urso (agora sim estou-te a ofender e reconheço isso, coisa que tu não fazes!) acha que é bom é mesmo bom!...desculpem mas sou um inconformado com as "verdades" que querem fazer que sejam os meus gostos pessoais, e sim, o que no fundo estamos aqui a discutir são estilos que fazem parte dos nossos gostos pessoais...ou talvez me tenha enganado no fórum, pensei que aqui se falava de coisas antigas e boas como Logic Bomb, Cydonia, Psychaos, Quirk, Hux Flux, Oforia, etc...afinal parece que não!, é mesmo um tópico onde só se pode falar facciosamente, e a no mínimo 145bpm, de arpejos e escalas intermináveis num ad aeternum absolutamente secante de 10 ou 12 minutos...é por não ter receio de "Gulags", quaisquer ou quem quer que eles sejam, que dou a minha opinião e a minha opinião está dada sobre este assunto. Assunto encerrado. p.s. - se ninguém me trata pelo meu nick e me prefere tratar como o que os próprios consideram ofensivo, porque razão hei-de eu tratar os mesmos pelo nick?! ...e sim anjuna , qualquer faixa de Logic Bomb é boa!
  3. Arrogante, preconceituoso, dono da "verdade"...enfim...o que vale é que ao contrário de muitos não me ofendo assim com tão pouco...e "cago nisso"!!! Ter uma identidade própria, uma sonoridade própria e em ultima analise ter um estilo próprio é já inovação, é não ficar no meio da carneirada, é ditar modas que o serão só porventura futuramente, é estar "à frente", é o que distingue os génios dos medianamente bons! Inovação implica desde logo uma certa evolução mas não quer dizer a mesma coisa que mudança, inovação é inovação, evolução é evolução, mudança é mudança, muita gente muda e não evolui, outros evoluem mas não inovam e outros ainda evoluem inovando! (outros nem mudam nem evoluem nem muito menos inovam, ficam contentes ao fazerem o mesmo de outros como se fosse seu!)...se a língua portuguesa é tão prolifera em diferentes palavras para diferentes significados porque razão continuamos a fazer uma salada russa da mesma?! Entre Logic Bomb que não lança um álbum há anos e Khetzal que tem um do ano passado decididamente prefiro ficar-me pelo "velhinho"!( é que ao contrário da fórmula Logic Bomb que "está longe de estar esgotada" a formula Khetzal está mais que ultrapassada!...eu gosto de muito de viajar e se alguém me arranjar um burro a jacto troco-o logo pelo método avião que costumo usar!!!) p.s. - Vulcano, deixo-te um conselho, forma as tuas opiniões e deixa de presumir, faz perguntas mas não te fiques por elas...segue a linha de raciocínio e vai até ás respostas!...e Bear, as piadas não são de mau gosto, rir tipo iena das próprias piadas é que o é...e se houve aqui alguém atrofiado com a minha "arrogância" foste tu! a mim o sarcasmo e a ironia não me escamam, bem pelo contrário, não consigo viver, nem escrever sem eles!
  4. é curioso...penso exactamente o mesmo de 90% dos teus posts! E não precisas de pedir desculpa pelas tuas opiniões, eu também não peço pelas minhas! ...de nada p.s. - Logic Bomb, ora aí está um bom exemplo de quem soube evoluir com o passar dos anos e não se resignou a fazer o mesmo de sempre!, sempre inovadores e nunca maçadores! p.s. - no cd original V.A. - Change (Flow Rec'2000) que tenho a faixa vem com o nome de "Psychedelic Pollution" embora na net a encontre como Psychedelic Pollation", a mim parece-me que o primeiro nome tem mais sentido, mas longe de mim querer estar a impôr as minhas "verdades"...
  5. ...pois eu também não sou Camões e não foi graças a Buda que aprendi a ler (a minha professora chamava-se Dona Vitória e se já havia poucas assim agora pelos vistos ainda são mais raras!, ora aqui está uma coisa em que considero que verdadeiramente o "velhinho" era bem melhor!!!)Aprende-se a ler, depois a pensar e só depois é que se consegue aprender sobre Buda! Não ando por aí a rir-me tipo iena das minhas próprias piadas e se ofendi alguém foi apenas o sr. Goa Grill, e nesse caso, alguém que remeta a queixinha e ele que me mova um processo em tribunal por difamação. Quanto á minha opinião foi dada em português no meu primeiro post, lamento mas não gosto de me repetir...nem disseco opiniões nem tenho de deixar de dizer o que penso, da forma retórica que me apetece, só porque alguém acha que não é uma forma shanti ou "cool" de escrever. Aliás recapitulando este tópico desde o inicio nada que tenha dito na considerada já ofensa arrogante do ano foi original (a tal do sonhador utópico e do facciosismo bolchevique), apenas o estilo de prosa foi diferente! p.s. - normalmente poetas são os que escrevem em verso, escritores os que escrevem em prosa...e fadistas, bem esses são os que vivem na saudade de outros tempos! p.s.1 - LOGIC BOMB - PSYCHEDELIC POLLUTION!!! (é esse o nome da faixa dos "elefantes")
  6. Vulcano se não sabes ler português faz uma reciclagem na matéria (há por aí uns cursos de verão ou em part-time ou mesmo por correspondência). Se não entendes o que lês não comentes e por consequência não faças presuncões. Não uso retórica floral (e muito menos infantil do género "nha nha nha...quem diz é quem é...nha nha nha"), paciência, é apenas o meu estilo e estou também a discutir o modo pelo qual eu vejo as coisas. No fundo dei a minha opinião, se isso te choca, diz apenas: não estou de acordo! Se sou conheçedor da "verdade" será apenas porque descobri a minha "verdade", uma "verdade" que para mim sim é plena mas é só e apenas minha...não estou a tentar convencer ninguém do que quer que seja, é que eu vivo bem com o facto de os outros não estarem de acordo comigo! p.s. - parece que há quase um sub-género por cada projecto musical que sai, prefiro ficar-me pelos géneros só....o género bom, o género mau, o inovador, o maçador...
  7. Quero esclarecer que apenas falei de produção musical, não ligo muito a dj's uma vez que hoje em dia até um urso é dj, sendo que na sua grande e quase absoluta maioria apenas o são, como dizes, de passagem. Goa Gil?!!?....ah ok, já percebi, Goa Grill...é que esse sr. tá mais queimado que as nossas florestas...dark trance?!?!! desculpa, mas pensei que aqui se falava de som, de festas do ano de 98 e não de uma espécie de vale tudo electrónico, próprio de quem gosta do mais puro c'est n'importe quoi...pronto, já entendi que neste tópico escrevem essencialmente sonhadores utópicos ou facciosos ao melhor estilo de um qualquer reaccionário bolchevique. Têm bom remédio caros amigos, dêm as mãos façam uma fogueira metam uma k7 de goa na aparelhagem, façam a vossa festa e sejam felizes, e sim, têm por amor á camisola esse direito, não queiram é impor o que pensam ter descoberto como "verdade", o que pensam ser a "verdade", que é apenas a vossa "verdade" ou uma "verdade", aos outros...e quanto ás modas?!!? não lhes ligo muito, aliás foi por isso que deixei de ir a festas há algum tempo, exactamente porque estão na moda!!. p.s. - se eu quiser ouvir passaros, animais ou sons da Natureza vou de encontro á Natureza, não preciso do trance para isso!
  8. bem vindos ao canal goa memória!!! Filosofias aparte o único sitio onde faz sentido passar goa é mesmo o Boom simplesmente porque é ainda o único sitio onde poderá haver algumas dezenas de pessoas que vão ficar pelo dance floor, e sendo o auto-intitulado festival da cultura trance faria (e faz!) todo o sentido em ter todos os estilos num só festival. Quem quiser investir no goa trance a esta altura bem pode falar em investimento num fundo perdido pois realisticamente não vai ver dinheiro de volta nem para pagar as mais básicas despesas (se Astral mete 300 e mais de metade deles nem sabem ao que vão, eu sei, mas não quero ir!, imaginem com qualquer outro dos nomes aqui falados!)...e a questão não é estar a falar em qualidade, porque a qualidade ou falta dela é intrinseco a qualquer época da história seja ela 1996 ou 2006. Todas as releases de goa dos últimos anos fazem-me lembrar a brit-pop ou as playlists da mtv...mais do mesmo!...e se todos os estilos musicais naturalmente evoluem porque razão o trance, sendo um estilo musical não haverá também de evoluir?
  9. Até podes ter toda a razão, até posso concordar contigo. Mas cuidado com a linguagem, há mulheres aqui presentes. ...o tipo de linguagem não é meu...é do skazi, e elas pelos vistos parecem adorar!!
  10. quem não faz questão em pertencer á carneirada dos chifres na mão e cornos na testa tem dificuldades em acompanhar o andamento da manada atrás do boi-mor.....acelerem... puta que os pariu!!!