Jump to content
×
×
  • Create New...

Progressive Como Estilo Independente?


bioteck
 Share

Recommended Posts

Encontrei este tópico no fórum da dance planet e achei interessante tb ser aqui discutido.

 

É verdade que o debate acerca dos estilos é sempre um terreno pantanoso em que o consenso muitas vezes não reina, mas por isso mesmo é que eu o considero especialmente interessante.

 

Todos nós falamos de House Progressivo, Trance Progressivo e até Rock Progressivo.

 

Alguns defendem que progressivo está relacionado com a estrutura da faixa, que começando com uma forma minimal, vai acrescentando sonoridades tornando-a mais complexa.

 

Por outro lado o Progressive como Conceito e Ideal está relacionado com uma ideia de fazer um som progressista e virado para o futuro.

 

Estaremos perante um Estilo Novo, Emegente e Independente ou perante uma Fusão e Rearranjo de Estilos já existentes?

 

Deixo a Questão em Aberto

Link to comment
Share on other sites

Não deixa de ser engraçado o paralelismo entre o que se passa (ou passou) na cena trance e o que se passou em relação ao rock.

 

Depois do rock psicadélico veio o rock progressivo. Até bandas responsáveis pelo surgimento do movimento psicadélico (Pink Floyd será o caso mais flagrante) se renderam à tendencia "progressista" musical.

O mesmo se passou no trance, a seguir a muitos projectos que eram de caracter mais psicadélico foram surgindo projectos de progressivo.

 

Eu até podia explorar o paralelismo também com as sonoridades mais pesadas como o Hard Rock e o Heavy Metal (que se seguiram ao progressivo) e entre o Full On e o Dark Trance.

 

Can't wait for the Punk era of Trance... :rolleyes:

 

...acho que vou "mazé" almoçar.

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Can't wait for the Punk era of Trance... :rolleyes:

 

 

:gap:

 

Pois não esperes mais, já aí tá ............. Speedcore. :evil:

 

Livra!!!!!!! :wacko:

 

Isso não é trance... ou é? :unsure:

 

lololol

 

Olha k se calhar :gap:

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

eu penso ko house electro e trance progressive tem andado a sercada vez mais industrializado....mas sendo até agora um estilo de musica electronico "serio"....ate agora ainda nao me apercebi de musicas assim do estilo comercial como ta a acontecer na maioria do full on

Link to comment
Share on other sites

N considero k o progressivo é um estilo independent, é simplesment 1 estilo.Como mts outros ha.Neste caso, vejo como uma historia k vai sendo contado aos poucos.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

O mesmo se passou no trance, a seguir a muitos projectos que eram de caracter mais psicadélico foram surgindo projectos de progressivo.

 

actualmente se calhar encontra-se mais psicadelismo em muitos projectos de progressivo do que na maior parte dos de chamado psytrance, principalmente nos de full on... :glare:

 

atenção que não quero dizer com isto que não existem bons projectos de psytrance e até mesmo dentro do full on... ^_^

 

isto é tudo muito subjectivo, quando se comparam coisas e estilos... :)

Link to comment
Share on other sites

É curioso mas é verdade Zink ...hoje em dia tens vertentes do progressivo onde por exemplo posso falar em Endorian, Andromeda, NASA, Tegma etc... têm músicas bem mais psicadélicas do que o "dito" Trance de hoje em dia. Faz pena e é bom ao mesmo tempo.... :blush:

 

 

 

 

GOAFOERVER

Link to comment
Share on other sites

eu penso ko house electro e trance progressive tem andado a sercada vez mais industrializado....mas sendo até agora um estilo de musica electronico "serio"....ate agora ainda nao me apercebi de musicas assim do estilo comercial como ta a acontecer na maioria do full on

 

é para pensar nesta pergunta??? :ph34r:

 

então não quero! :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Mas não existem festas só de progressivo?

Cds, artistas, estão a ser comercializados, talvez não tanto como eles querem.... mas estão.

 

Isso já por si não é uma independência?

Link to comment
Share on other sites

Mas não existem festas só de progressivo?

Cds, artistas, estão a ser comercializados, talvez não tanto como eles querem.... mas estão.

 

Isso já por si não é uma independência?

Ca em Portugal é k ainda temos demasiados complexos em relação ao progressivo,pk vamos a Alemanha ou Reindo Unido e o progressivo se calhar tem mais saida do k o chamado psicadelico.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Mas não existem festas só de progressivo?

Cds, artistas, estão a ser comercializados, talvez não tanto como eles querem.... mas estão.

 

Isso já por si não é uma independência?

Ca em Portugal é k ainda temos demasiados complexos em relação ao progressivo,pk vamos a Alemanha ou Reindo Unido e o progressivo se calhar tem mais saida do k o chamado psicadelico.

 

Se calhar?

 

Este estilo de música vem de países nórdicos e é lá que é mais ouvido. Principalmente na Alemanha!

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Este estilo de música vem de países nórdicos e é lá que é mais ouvido. Principalmente na Alemanha!

tenta um beco mais acima no mapa....

quanto mais frio mais indoor... alem disso dizer k a alemanha é nordica é dizer que a frança tb é pais nordico... é europa central

 

 

alem disso este topico nao faz sentido nenhum.. progressivo é musica de fusao, como raio é que pode ser independente?

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Mas não existem festas só de progressivo?

Cds, artistas, estão a ser comercializados, talvez não tanto como eles querem.... mas estão.

 

Isso já por si não é uma independência?

Ca em Portugal é k ainda temos demasiados complexos em relação ao progressivo,pk vamos a Alemanha ou Reindo Unido e o progressivo se calhar tem mais saida do k o chamado psicadelico.

 

Se calhar?

 

Este estilo de música vem de países nórdicos e é lá que é mais ouvido. Principalmente na Alemanha!

 

 

E não só...na Dinamarca existem verdadeiros apaixonados por progressive. :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Portugal um país de complexos?

 

Vocês drogam-se.... :glare:

 

:lol:

 

tás a apurar :excl:

 

...seria bom que me fizesses rir assim quando fazes piadas de mim...da ultima vez não percebi, confesso, se calhar tinha a cabeça muito ocupada.!?. sorry

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

e digo mais com o caminho que o dito psytrance leva, principalmente o israelita, com cds atrás de cds, todos iguais ou pouco diferentes, não me admira mesmo nada, que cada vez mais haja adeptos e fãs do trance progressivo. :glare:

Link to comment
Share on other sites

Portugal um país de complexos?

 

Vocês drogam-se.... :glare:

 

:lol:

 

tás a apurar :excl:

 

...seria bom que me fizesses rir assim quando fazes piadas de mim...da ultima vez não percebi, confesso, se calhar tinha a cabeça muito ocupada.!?. sorry

 

:lol:

 

Desculpa amigo(a), mas não tou a ver quem sois.

Link to comment
Share on other sites

Portugal um país de complexos?

 

Vocês drogam-se.... :glare:

 

:lol:

 

tás a apurar :excl:

 

...seria bom que me fizesses rir assim quando fazes piadas de mim...da ultima vez não percebi, confesso, se calhar tinha a cabeça muito ocupada.!?. sorry

 

:lol:

 

Desculpa amigo(a), mas não tou a ver quem sois.

 

Portugal n é 1 pais de complexos?!?!?

 

ui,mostram o teu Portugal.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!