Jump to content
×
×
  • Create New...

Auto-reparacao De Equipamentos !


Recommended Posts

Pois bem, ofereco-me na medida do possivel responder neste topico a questoes sobre material que teem avariado ai por casa!

 

As vezes temos solucoes bastante simples e que com calma podem ser executados por qualquer um ! E muitas dessas mesmas vezes temos receio a levar o equipamento a um profissional pois cobrara caro !

 

Pois bem! Postem e veremos o que se pode fazer !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Anjuna:

 

Qual a marca/modelo ?

 

Em todo o caso, geralmente os cdj padecem desse problema (o pessoal tem o dedo pesado)!

 

Podes sem problema e com calma retirar os parafusos da parte de tras, geralmente a "capa" superior so suporta knobs e botoes, no entanto estara ligada atraves de uma fita multi-filar a unidade central, e e isto que temos a todo o custo evitar forcar.

 

Localiza entao o botao de play, e estara seguro por parafusos/prensado no pastico:

 

Parafusos e so retirar, ao plastico injectado havera que partir com cuidado ! Mais tarde poderemos re-coloca-lo limando a zona e aplicando super glue.

 

Apos localizares o botao de pressao agarra numa escova de dentes velha e em alcool (nada de whisky ou vodka he alcool de farmacia mesmo) embebe a escova em alcool e esfrega bem esse botao (a alternativa mais profissional seria utilizar um spray de limpeza a pressao, que vale cerca de 5E em lojas de componentes electronicos, pode tambem ser conseguido num estabelecimento de reparacao a um preco um pouco superior).

 

Deixa o alcool evaporar, e com o aparelho aberto, coloca um cd e experimenta carregar no botao a ver como responde, em principio estara ok, se nao teremos que o substituir, o que tambem nao sai caro, valem perto de 1E(os bons, ha bem mais baratos), um ferro e estanho dos chinocas menos de 10E (sim eu sei, xinocas nao presta mas so o vais usar uma vez :P)

 

O passo seguinte sera re-assemblar e alinhar novamente ou se necessario com a superglue formar um "calco" para que o botao volte a ficar no sitio, ai e ja as maozinhas que mandam e nisso nao posso ajudar, quer dizer, facam com CALMA, nao teem ninguem atras a espera!

 

Espero que te ajude, se tens alguma duvida apita aqui no topico !

 

Psiconauta: Pronto ... 20.001 esqueci-me que tu contavas por 2 ! :P

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Nova oferta :P

 

 

Quem tiver possibilidade de deslocar-se ofereco-me para executar reparacoes simples segundo disponibilidade !

 

Mais em mps :P

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta ... se te irrita assim tanto as minhas palavras de pseudo frike meio anarquista sub-financiado por papa(que ja nao tenho) e mama tens uma funcao chamada ignore como ja te comentei , usa-a e se nao souberes como usa-la terei todo o prazer em ajudar-te !

 

Eu ofereci-me, nao peço nada em troca ou como muito um obrigado e-me suficiente por poder ajudar alguem que possivelmente nao tem possibilidades de mandar arranjar aparelhos a uma casa !

 

Isso tambem te incomoda amigo ? Sera que te dou cabo de algum negocio ? Ou tomaste-me so mesmo de ponta por nao conseguires entender as minhas palavras ou teres que ter a ultima palavra num assunto?

 

Fiquemos por aqui, ok ? Eu ignoro os teus posts, tu ignoras os meus ! Afinal isto e so um forum !!!!

 

Ja agora, nao poluam este topico, por favor, para que possa seguir atentamente os diagnosticos !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Mizaiko, eu tenho uma questão.

 

Há uns dias ia instalar uma impressora no pc, liguei o cabo (LPT) e o monitor desligou-se, penso que ficou sem corrente. Tive de reiniciar o pc umas três vezes para o monitor voltar a ligar. Desisti de instalar a impressora, lol.

 

Isto também acontece se eu mexer nos cabos do rato ou do teclado, mas as portas USB uso na boa.

 

 

Edit: não sei se isto tem a ver com a placa gráfica ou com a board (ou com nenhuma das duas, lol), mas cá vão algumas infos adicionais:

- Pentium IV, 3 Ghz

- Gráfica: NVIDIA GeForce2 MX/MX 400

- Motherboard: Intel Bonanza D875PBZ

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou entendido.. mas já tive problemas semelhantes .e diversos.. que iam e vinham.. até descobrir que a minha fonte tava a dar as ultimas..

 

 

Se instalares o Everest dá para controlar as Voltagens de tudo e podes ver se é disso..

 

http://www.download.com/Everest-Ultimate-E...4-10662415.html

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Moony: pezinho descalço e toca no chassis do pc, sentes algum formigueiro ? e um choquezito ? Tambem poderas ter o circuito dos 5vcc sobrecarregado comum aos que descreves e nao aos usbs ! Olha tambem bem para os pinos das fichas do rato/teclado e monitor a ver se nao esta nenhum torcido !! Consoante isto ou teremos de definir um gnd mais potente para a maquina, ou proceder a substituiçao da fonte de alimentaçao (nao te assustes, nao e nada dificil, imagina como montar um lego da technics, a regra e, nao encaixa, nao e dali :P

 

Esqueci-me D. Moony nao ligar dispositivos em quente ! Sempre com o pc desligado, sei que funciona em quente mas a boards um pouco mais sensiveis que nao gostam disso (queimei bastantes portos serie por ligar o meu osciloscopio assim ate que descobri o que era!!!)

 

Johherer: isso acontece quando se sobrecarrega o sistema ! Por exemplo seguramente ja viste no mercado fontes de 500W por 20€ e outra fonte de 500W por 100€, qual a diferença entre as duas? E que a primeira omite o facto de suportar 500W em pico ! Ou seja suporta por breves periodos de tempo ! R a outra esta desenhada para suportar continuamente !

 

Um pequeno truque e se te sentes capaz e tao simples como substituires um condensador que estara junto a saida dos cabos de alimentaçao do interior do pc, o mesmo tera designado 1000uF 10V, que poderas substituir por um de 1000uF 16V (aposto o meu tintin esquerdo que se te aconteceu isso o proprio condensador vai estar com uma barriguinha !!!

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

èpá.. eu nao percebo muito disso.. apenas medi as voltagens com um multímetro.. vi que não eram as correctas.. comprei uma fonte nova e desde aí está OK.

 

 

A velha dei-a a um amigo meu que montou um Pc fraquito só para servidor de correio e até á data está a funcionar. :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Tribolik :

 

Oi amigo pedia-te compreensao e que respeitasses o que pedi acima

 

"Ja agora, nao poluam este topico, por favor, para que possa seguir atentamente os diagnosticos !"

 

Tens muitos topicos em que podes ir mandar sardinhas, queimadas fritas ou grelhadas e a tua escolha amigo :D

 

Ok ? Um abraço !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

ok :)

 

sorry :blush:

 

imagina que o teu aparelho comeu com 20.000 ravers então...

 

...dentro do espirito do tópico ofereço-me então para proceder ao teste e manutenção (mais uma vez gratuitamente) de um aparelho denominado «dispositivo intra-uterino» pois todos nós sabemos os perigos que recorrem de uma avaria num destes dispositivos -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me D. Moony nao ligar dispositivos em quente ! Sempre com o pc desligado, sei que funciona em quente mas a boards um pouco mais sensiveis que nao gostam disso (queimei bastantes portos serie por ligar o meu osciloscopio assim ate que descobri o que era!!!)

Eu costumo ligar os dispositivos com o computador ligado e isto nunca tinha acontecido até eu trocar a board. Vou experimentar com o pc desligado. :)

Link to comment
Share on other sites

ok :)

 

sorry :blush:

 

imagina que o teu aparelho comeu com 20.000 ravers então...

 

...dentro do espirito do tópico ofereço-me então para proceder ao teste e manutenção (mais uma vez gratuitamente) de um aparelho denominado «dispositivo intra-uterino» pois todos nós sabemos os perigos que recorrem de uma avaria num destes dispositivos -_-

 

:rofl:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Pissuali, por favoure .... num fujem-ne ao topico !!!

 

Eu te pago um copo (de sede) e uma sandes (de ar) a quem o fizer !! :D

 

Moony: Poize .. e trocaste de board ... trocaste de cpu e memoria ? ou foi so mesmo board ?Adivinhandu a meio gas ... diria que mantiveste a fonte de alimentaçao ? Cuidado, mesmo que deixe arrancar com o pc off podera estar a sobrecarregar !!!

 

Bem no maximo estoira-te a fonte hihi e se fosse esse o problema sempre a terias que trocar ! :P

 

 

Beijinhos, abraços e muiiiitoooossss palhaços a tods !

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!