Jump to content
×
×
  • Create New...

Etnica - Sharp


Psysapien
 Share

Recommended Posts

Deixo-vos aqui anunciado este ultimo album de Etnica, grandes senhores do psidadelismo e realmente old-school, que nos deixam com uma verdadeira obra-prima do goa-trance (sim pk neste album so se sente goa). Desde a festa da Elements ha uns tempos q andava ansioso que este album saisse (quem la esteve e os ouviu sabe porquê) , pois ja nao ouvia uma cena assim ha mto tempo e passei-me realmente (ainda por cima a tripar fininho B)). No fundo so provou o "patamar" onde os Etnica estao ja ha mto tempo e porque é q eles mesmo estando "adormecidos" durante uns tempos, conseguem voltar em grande força e como se nao bastasse com um album brilhante, inspirado no goa trance bem ao estilo deles, com grandes subidas e synths q nos transportam para ha uns aninhos atras ehehe. Ouçam e vao dar por voces passado um tempo de braços no ar e a :dance: q nem uns malucos!! Sem duvida uma Sharpness ! ihihih :lol: Espero q curtam

 

Etnica - Sharp > (Etnicanet 2004)

 

1 - Automatik (****)

2 - Inner Space (live mix) (*****)

3 - Eros

4 - Machine (*****)

5 - Planet X (*****)

6 - B.A.S. (****)

7 - Sharp

8 - Photonic

9 - Fade

Link to comment
Share on other sites

Não concordo ao dizeres que é uma obra prima do Goa Trance pelo o contrário tá muito longe disso, se fores a vêr só as faixas 4 e 5 é que cheira a Goa mas deves tar constipado que a mim cheira-me a muito pouco.

Do resto o album tá muito psicadélico para sêr considerado Old School mas claro é só a minha opinião.

 

 

PS: Já agora ouve o album que saiu Filteria - Sky Input e depois diz qualquer coisa mas primeiro trata a constipação.

Link to comment
Share on other sites

Olá brigada, vou responder ao teu post por topicos para ser mais facil :

 

1º- Sou capaz de me ter "entusiasmado" um pouco quando lhe chamei "obra prima do goa trance" e "só se sente goa "e talvez em vez disso devia ter escrito "obra prima inspirada no goa trance" e "sente-se bastante goa" (mas tb é a minha opiniao), e tens uma certa razao, pois nem todas as musicas "cheiram" como tu dizes ao "puro"(se é q existe) goa trance (cuja definição e mto abrangente a meu ver). Ainda bem q escreveste o post pois fizeste-me pensar e para a proxima terei mais cuidado.

Mas o que que eu realmente quis dizer foi q eles inspiraram-se bastante no goa trance ou em caracteristicas claras deste e conseguiram criar um som "psicadelissimo" bem ao seu estilo.

 

2º - Escusavas de ter sido agressiva(o) nessa cena do cheirar e da constipação, simplesmente queria dar o meu tributo ao forum postando uma review pessoal dum album q considero de destaque (tal como tu consideras Filteria pelos vistos). Aparentemente ofendi-te por ter um conceito de goa trance um bocado mais alargado ou diferente (digo eu) ou errado do teu ponto de vista.

 

3º- Eu nunca disse q o album era Old School, mas sim q os Etnica sao old-school (eu talvez tenha de curar a constipação, e tu talvez tenhas de começar a ler mais umas cenas pois parece haver um problemita com as pontuações , qdo eu escrevo "Etnica, grandes senhores do psicadelismo e realmente old-school, " tou-me a referir aos Etnica, dai estar entre virgulas, got it? (sorry mas nao resisti) ;) ) E sim, o album tá mto psicadelico, mas tará assim tanto para nao estar ao nivel dos old school (goa trance)? Ou estará assim visto pegar em muitos elementos psicadelicos old school e refina-los com a qualidade de som q o hardware e software de hoje permitem?, tenta ouvir outros nomes old school (e ve ha qto tempo existe etnica :P), podem nao ter tanta qualidade como é obvio, mas tao carregadissimos de psicadelismo ( claro que num estilo diferente e sons muito menos trabalhados, pois o trance evolui como qualquer outro estilo musical e ha uns anos atras nao havia 50 sintetizadores diferentes como hj (se é q me faço entender) )

 

4º - Já ouvi algumas musicas de Filteria e sim, é realmente goa, extremamente melodico e uplifting ( chegando a ter 3 e 4 subidas na mesma musica e até excessivo às vezes na minha opiniao (parte melodica) ) , mas nao faz muito o meu estilo e acho q o goa trance nao é so este "sub-genero".

 

5º - Não quero de qualquer modo criar aki uma discussao ou mau ambiente, simplesmente quero fazer ver o meu ponto de vista tal como tu fizeste ver o teu (de uma maneira peculiar :rolleyes: ). Tanto q a discutir ideias (no bom sentido) so se aprende.

 

6º - Demorei para caralh* a escrever este post e pensei bastante, espero q tenha valido a pena. No hard feelings ;)

 

[[]] ****

Link to comment
Share on other sites

1 - Se fui agressivo não era essa a minha intenção e desde já as minhas desculpas se te ofendi.

 

2 - Quanto ao teu post dou-te os meus parabéns porque neste forum já não se fala quase nada sobre musica e espero que continues a faze-lo até mais vezes.

 

 

3 - Respeito inteiramente o teu ponto de vista e nunca penses que estás a criar mau ambiente pelo o contrário tás a discutir ideias e com elas a aprender como falastes e muito bem.

 

 

4 - Quanto ao problema que me referes talvez eu tenha é que comprar uns oculos porque nem reparei nas virgulas sendo assim mais uma desculpa que te peço.

 

 

5 - Fiquei chateado foi têr visto o teu post e têr ido a correr sacar o album a pensar que estava a sacar uma obra prima de Goa Trance e quando fui a ouvir ficar completamente desiludido dai o meu ponto de vista tenha sido peculiar no teu entender.

 

 

Um Abraço

Link to comment
Share on other sites

eu num sei..

mas creio que já a uns anos atrás havia goa "angelic", goa "dark", enfim essas "infinitas" variações dentro de um tipo de sonoridade... logo o facto de ser goa não implica ser alegre, etc... ha goa bastante dark...

inda n ouvi o album de etnica nem tao pouco de filteria..

mas bem só queria, pelo menos, ajudar na definição de goa..

que pelo que vi para o brigada, é definido por melodias alegres, etc...

anyway, se alguem discordar e me quiser elucidar... ;)

plim!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!