Jump to content
×
×
  • Create New...

Estórias Que Ensinam...


Recommended Posts

Era uma vez uma velhinha frágil a quem falecera o marido carinhoso. Depois ela foi viver com o filho, a nora e a neta. Todos os dias, a vista da senhora piorava e o mesmo acontecia com a sua capacidade auditiva. Ás vezes, as suas mãos tremiam tanto, que as ervilhas rolavam do seu prato para o chão e a sopa escorria-lhe pelos cantos da boca. O filho e a nora ficavam aborrecidos com a porcaria que ela fazia e, um dia, disseram que já chegava. Portanto, montaram uma mesinha para a senhora, a um canto da cozinha, junto da despensa, e obrigaram-na a comer aí sozinha. Ela olhava para eles à hora da refeição, com os olhos rasos de lágrimas, mas eles nem se davam ao trabalho de lhe dirigir a palavra enquanto comiam, excepto para repreendê-la por ter deixado cair a colher ou o garfo.

Uma noite, antes do jantar, a netinha estava sentada no chão, a brincar com os legos. «O que é que estás a construir?», perguntou o pai, todo interessado. «Estou a construir uma mesinha para ti e para a mamã», disse ela, «para vocês comerem a um canto, quando eu for grande». O pai e a mãe ficaram tão constrangidos que não falaram durante o que pareceu uma eternidade. Depois, começaram a chorar. Nesse instante, tomaram consciência da natureza dos seus actos e da tristeza que tinham causado. Nessa noite, levaram a velhinha de volta para o seu devido lugar à mesa e, a partir desse dia, ela comeu todas as refeições na companhia deles. E quando um pedacinho de comida caía da mesa ou um garfo aterrava no chão, já ninguém parecia importar-se.

 

Moral de estória:

Os pais n eram pessoas más. Precisavam apenas que a centelha da consciência ateasse a sua vela da compaixão.

 

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Um passarinho ía a voar contente da vida quando teve um caímbra numa asa e caíu em cima de uma bosta de vaca.

Um leão ía a passar por perto, e ao ver o passarinho naquele estado, chegou-se perto, limpou-o e... comeu-o.

 

Moral da história: Nem todos aqueles que te tiram da merda querem o teu bem.

Link to comment
Share on other sites

Um passarinho ía a voar contente da vida quando teve um caímbra numa asa e caíu em cima de uma bosta de vaca.

Um leão ía a passar por perto, e ao ver o passarinho naquele estado, chegou-se perto, limpou-o e... comeu-o.

 

Moral da história: Nem todos aqueles que te tiram da merda querem o teu bem.

 

Essas palavras sem acento. :)

 

 

 

 

 

 

 

:gap: :gap: :blush:

Link to comment
Share on other sites

Um passarinho ía a voar contente da vida quando teve um caímbra numa asa e caíu em cima de uma bosta de vaca.

Um leão ía a passar por perto, e ao ver o passarinho naquele estado, chegou-se perto, limpou-o e... comeu-o.

 

Moral da história: Nem todos aqueles que te tiram da merda querem o teu bem.

Deixa-me corrigir psiconauta: estória escreve-se com 'e' e não com 'hi'. Estamos a falar de contos, não das histórias da arte, de portugal, do mundo, etc etc... São daquelas palavras que se lêm de igual forma mas que se escrevem de maneira diferente. -_-

Link to comment
Share on other sites

Um passarinho ía a voar contente da vida quando teve um caímbra numa asa e caíu em cima de uma bosta de vaca.

Um leão ía a passar por perto, e ao ver o passarinho naquele estado, chegou-se perto, limpou-o e... comeu-o.

 

Moral da história: Nem todos aqueles que te tiram da merda querem o teu bem.

Deixa-me corrigir psiconauta: estória escreve-se com 'e' e não com 'hi'. Estamos a falar de contos, não das histórias da arte, de portugal, do mundo, etc etc... São daquelas palavras que se lêm de igual forma mas que se escrevem de maneira diferente. -_-

eheheh mas essa está boa :lol:

Link to comment
Share on other sites

"" CARTA ENVIADA POR UM CLIENTE A UMA OPERADORA DE TELEMÓVEIS.

Em 2002-04-10 09:18:30 por webmaster

 

Esta carta, foi enviada por um cliente de uma operadora de telemóveis. A Carta abaixo indicada é verídica e foi enviada por um devedor a uma das várias Lojas Credoras, (Conforme ele mesmo informa na sua Carta ).

 

" Prezados Senhores, esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias... Sei que não estou em dia com os meus pagamentos.

Acontece que eu estou a dever também noutras lojas e todas esperam que eu lhes pague. Contudo, os meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. As outras ficam para mês seguinte. Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar a esta ou aquela empresa em detrimento das demais. Não!

Todos os meses quando recebo o meu ordenado, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha.

Depois, olhando para outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "Sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho.

Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte. Afirmo aos Senhores, com toda a certeza, que a vossa empresa consta todos os meses na minha caixinha. Se não paguei ainda, é porque os Senhores estão com pouca sorte.

 

Finalmente, faço-lhes uma advertência:

 

Se os Senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome da vossa Empresa dos meus sorteios mensais... ""

 

Link: http://www.estranhomasverdade.com/verartig...=6&tipo=his

 

 

Aki está história que nos mostra como as pessoas encavadas em dívidas podem ser honestas, verdadeiras e húmildes. :crazy:

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

"" CARTA ENVIADA POR UM CLIENTE A UMA OPERADORA DE TELEMÓVEIS.

Em 2002-04-10 09:18:30 por webmaster

 

Esta carta, foi enviada por um cliente de uma operadora de telemóveis. A Carta abaixo indicada é verídica e foi enviada por um devedor a uma das várias Lojas Credoras, (Conforme ele mesmo informa na sua Carta ).

 

" Prezados Senhores, esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias... Sei que não estou em dia com os meus pagamentos.

Acontece que eu estou a dever também noutras lojas e todas esperam que eu lhes pague. Contudo, os meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. As outras ficam para mês seguinte. Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar a esta ou aquela empresa em detrimento das demais. Não!

Todos os meses quando recebo o meu ordenado, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha.

Depois, olhando para outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "Sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho.

Os outros, paciência. Ficam para o mês seguinte. Afirmo aos Senhores, com toda a certeza, que a vossa empresa consta todos os meses na minha caixinha. Se não paguei ainda, é porque os Senhores estão com pouca sorte.

 

Finalmente, faço-lhes uma advertência:

 

Se os Senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome da vossa Empresa dos meus sorteios mensais... ""

 

Link: http://www.estranhomasverdade.com/verartig...=6&tipo=his

 

 

Aki está história que nos mostra como as pessoas encavadas em dívidas podem ser honestas, verdadeiras e húmildes. :crazy:

 

 

:lol: grande kura..está demais.. :D:D:lol:

Reconhecemos que a vida é uma teia de acontecimentos que se condicionam de modo inevitavel..há uma roda que une inexplicavelmente as pessoas..

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!