Jump to content
×
×
  • Create New...

Fia Lisboa – Feira Internacional Do Artesanato


Morgaine
 Share

Recommended Posts

A edição deste ano da FIA Lisboa – Feira Internacional do Artesanato irá ocorrer na FIL durante a próxima semana:

 

Sectores

Artesanato utilitário, decorativo, artístico, recordação, uso pessoal. Gastronomia regional.

Horário/ Local

14h00/23h00

Gastronomia - 12h30/23h00 na FIL- Parque das Nações

Preço

Bilhete Individual - 4,00€

Bilhete Cartão Jovem, Sénior e de Estudante - 2,00€ (a confirmar)

 

http://www.artesanato.fil.pt/

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Eu vou.. como sempre...

 

 

Regatear com os Marroquinos :evil: há lá coisa melhor..

 

 

E comprar uma essência para a madame que eu adoro aquele xeiro... :ulala:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

eu tb vou sempre...uma vez assisti lá a uma cena hilariante...caiu uma barraca dos marroquinos ou lá o que eram, daquelas cheias de tapetes pendurados por todo... só ouvi "catapummmmmmmmm" e PIMBA tudo no chão mesmo ao meu lado e os vendedores lá debaixo cobertos de tapetes... :lol: ainda bem que ninguém se magoou

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Já nem me lembrava que era por esta altura ... Este fim de semana tenho que dar lá uma saltada pra fazer umas comprinhas...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Só tenho a dizer...

GRANDE FEIRA!

 

Perdi a cabeça! :wub: Tanta coisa linda...

 

eheheh...perdeste a cabeça e o dinheiro, mas temos coisas giras :)

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Eu só queria aquelas taças do tibete para fazer zaboiiiiiinggggg a noite toda...

 

 

mas são tão caras que não trouxe nenhuma :(

 

 

Gosto mesmo daquele cheiro a marroquino com camelo :gap:

 

 

Alguém viu os relógios de Coco feitos á mão por aquele senhor que lá tava numa banca pequenina :o BRUTAL

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

sabes...nós tivemos um problema e passaram-nos algumas coisas... andamos a fugir de algumas bancas...os marroquinos queriam levar a Ganeisha para marrocos lol foi o rir :lol:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

alguém sabe até qd está? akele site n dá seker p consultar isso :wacko:

Ai a preguiça... está no título do tópico! Até dia 1 de Julho, domingo! :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

E nesse ultimo dia a entrada é livre :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

alguém sabe até qd está? akele site n dá seker p consultar isso :wacko:

Ai a preguiça... está no título do tópico! Até dia 1 de Julho, domingo! :lol:

 

 

ganda gafe :blush: eu bem k estranhava n ter a data na informação k a Morgaine postou :blush:

 

mas atão n vou puder ir :( :(

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Só tenho a dizer...

GRANDE FEIRA!

 

Perdi a cabeça! :wub: Tanta coisa linda...

 

acredita :wub:

quando sai de la so pensava se ainda dava para gastar mais uns euros c tanta coisa gira foi dificel saber o que escolher .

Link to comment
Share on other sites

Eu e o Shao fomos no dia 1 ;D e gostamos imenso e também perdemos a cabeça e claro as coisas estavam mais baratas do que nos outros dias ;)

 

Compramos um pano enorme do Ganesh por 10€ lalalalalla toma toma :gap:

 

Vimos amigos e gastamos muitos€€€ :X

 

Para o ano espero estar lá a expor as minhas bolsas ahahahah :X Ups fiz publicidade

It´s a soul thing...A body thing...a spiritual thing!!

 

Cerejinha

 

Blogspot

 

445002416_270fec4544_t.jpg

Link to comment
Share on other sites

Também concordo contigo martim..

 

Nos outros anos havia mais artesanato "live".. parece que se tornou só mais uma feira de bancadas.. inda por cima quase todas iguais,,

 

 

Mesmo assim ainda se achava por lá umas pérolas... a barraca do tibete trazia tudo para casa :lol:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

pois, já à alguns anos que vem sendo assim...só bancas com o objectivo exclusivo de venda, mas tinhas no 1º pavilhão (maioritariamente nacional) algumas bancas com artesanato "ao vivo", apesar de ser mais "trabalhos manuais" (quadros, fios, pulseiras, bonecas, malas...) todos na mesma onda...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Exacto isso é verdade!!

 

Mas este ano tivemos o Mundo Mix no castelo uma feira de artesanato, vários e diferentes tipos de artesanato.

E sempre podem ir a Feira da Estrela (no Jardim da estrela) eu vou ver qual é a data, esta tem um artesanato mais alternativo e também é muito boa =)

It´s a soul thing...A body thing...a spiritual thing!!

 

Cerejinha

 

Blogspot

 

445002416_270fec4544_t.jpg

Link to comment
Share on other sites

E sempre podem ir a Feira da Estrela (no Jardim da estrela) eu vou ver qual é a data, esta tem um artesanato mais alternativo e também é muito boa =)

 

A da Estrela também é mto boa, tem coisas lindas e pessoas muito simpaticas :) Tenho sorte porque moro quase ao pé da estrela então os Domingos em que há tento sempre lá ir.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Exacto isso é verdade!!

 

Mas este ano tivemos o Mundo Mix no castelo uma feira de artesanato, vários e diferentes tipos de artesanato.

E sempre podem ir a Feira da Estrela (no Jardim da estrela) eu vou ver qual é a data, esta tem um artesanato mais alternativo e também é muito boa =)

acho que o da estrela é mensal. É este que estás a falar?

Crafts & Design na Estrela

No 1º e último Domingo de cada mês: 9h-19h

A Crafts & Design no Jardim da Estrela, decorre desde Setembro de 2006 e tem como principal objectivo criar uma oportunidade para artesãos e designers "exporem" os seus trabalhos. Promove o artesanato contemporâneo, urbano e com design através de produtos criados 100% de raiz. Originalidade, criatividade e talento são as principais características que definem esta iniciativa e os principais requisitos de participação.

Internet: crafts-design-no-jardim-da-estrela.blogspot.com/

 

e já agora aqui ficam mais umas ideias para o fds ;)

 

Feira da Ladra Alternativa na Praça da Alegria

7 Jul: 11h-21h 8 Jul: 11h-19h

A Ladra alternativa reinaugura a Praça da Alegria, junto ao passeio público , na Avenida da Liberdade, onde entre 1757 e 1777 se realizava a Feira da Ladra. Este evento é marcado com a presença de criadores que mostram os seus trabalhos. Novas abordagens criativas, partindo da reciclagem, entre acessórios de moda, cerâmica, fotografia. Esta festa é animada por uma banda musical e outras surpresas, comemoradas pelos 440 anos da Freguesia de S. José.

Informações Úteis: 962 935 969

 

Feira Sensazione Laika & Time Circus (Bélgica)

6, 7, 8 Jul: 18h30-21h30

10, 11 e 12 Jul: 21h30

Inserido na temática ao ar livre, "CCB FORA DE SI", a feira "Sensazione", da Bélgica, está na Praça do Museu do CCB, colorida e acompanhada por um arraial teatral, que funciona com duas companhias onde interagem actores e público. Uma junção de divertimentos entre o circo e a arte, que provoca sensações fortes, ouvem-se histórias fantásticas, põem-se músculos a trabalhar e acendem-se lâmpadas que funcionam com o esforço palpável do público.

 

Já pensei abrir um tópico com sugestões deste género...ou então ainda melhor...uma "Agenda do Grátis", cada pessoa que soubesse de um evento deste género que seja à borlix, ia lá colocar a informação, por ex. teatro, feiras, concertos, etc.

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Epá Rita eu tenho informações de feiras, mas não sabia desta do CCB ;) parece boa agora com o museu novo e tudo!!

 

Sim a que estava a falar era a CRafts and Design já não me lembrava do nome. ;) Umas raparigas que conheço expõem lá!!

 

Vou fazer um apanhado de feiras em todo o Portugal e aviso!!

 

Na Ladra Alternativa costuma ir uma rapariga lá a oficina de encantar (Sónia) que tem coisas muitos giras http://oficinad-encantar.blogspot.com/ fica aqui o site!!

It´s a soul thing...A body thing...a spiritual thing!!

 

Cerejinha

 

Blogspot

 

445002416_270fec4544_t.jpg

Link to comment
Share on other sites

Fui lá no ultimo dia... á vários anos que não ia... já me tinham dito que estava bastante diferente... pois constatactei k é mesmo assim .... fico triste de ver k a globalização leva tudo... tive momentos em que pareçia estar num mega mega bazar chinês....indiano....sei lá.... tudo igual.. sem variedade nem sentido artesanal... sim, vi coisas lindas também ... mas tudo bué standerizado... ....é a era do capitalismos global.

 

Para mim foi lucrativo porque ia á procura de contactos de revenda e correu bem.... fikei contente pq encontrei o k queria... mas fiquei desiludida.... é verdade.

 

:mellow:

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!