Jump to content
×
×
  • Create New...

Explicações


Recommended Posts

Para quem quer saber mais sobre a origem sombría e misteriosa do grande Parriman: Arvore Parriman @ Google

 

Quanto à questão das cedilhas, devo dizer professor Psycho-nauta, que já há muito desisti de semelhante chamada de atenção, tenho no entanto a esperança de que um dia, este "calcanhar de Aquiles" da forma de expressão escrita da nossa lingua de Camões conheça melhores dias.

 

Devo dizer tambem que deste um ponto de vista evolutido relativamente à relação directa entre a linguística e a culinária, a questão das cedilhas é equivalente a juntar batatas cozidas com massa e puré no mesmo prato, afogando irreversívelmente a saladinha sob tremenda quantidade de "farinhas"...

 

Não sei se me fiz entender.

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

...este "calcanhar de Aquiles" da forma de expressão escrita da nossa lingua de Camões conheça melhores dias.

 

:snorkel:

 

"çalçanhar" de Aquiles ficava muito bem, e "çaladinha" também não fica nada mal. -_-

Link to comment
Share on other sites

Em relação aos Parrimanos, é um mito urbano. Já não existem.

 

O Gary morreu em 1967 (após o "Summer of Love" em São Francisco):

 

Parriman,%20W.%20Gary.jpg

 

...mas estranhamente existem vestígios do mesmo Gary "repousando" noutro local, juntamente com os irmãos Ronnie e Greg:

 

Parriman,%20Vernon%20A.%20kids.jpg

 

A realidade é mais estranha que a ficção. :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

:mellow:

 

 

 

"An angel touched him and he slept"

 

 

A Panácea Afunfou-lhe tão bem tão bem.. que o rapaz morreu e ressuscitou.. é sinal que a Brita era d'qualidade

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

pedreiro.JPG

 

 

 

O gajo dá-lhe bem na brita.. não convém é puxá-la muito :unsure:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

pedreiro.JPG

 

 

 

O gajo dá-lhe bem na brita.. não convém é puxá-la muito :unsure:

pelo menos não anda com o rego do cu à mostra :gap:

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

julgam k sabem tudo e não sabem nada.. se tivessem estado sexta à noite no piolho viam k o parriman ainda existe e é bem real, inclusive teve a dar um espectáculo fantástico a dançar samba e a entoar os seus mantras (suri ganesh suri ganesh suri ganesh parriman.....)

pode ser k seja descendente aí do ronnie e dos outros

 

já agora, alguém me explica o k é panácea (a mim soa-me a algo apanascado) e brita? é k nunca percebi..

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

já agora, alguém me explica o k é panácea (a mim soa-me a algo apanascado) e brita? é k nunca percebi..

 

Estava á espera que fosses tu a dizer-nos o que é a panascea ou panascae ou lá o que é. Tu é que tens isso por baixo do avatar (Porto - Panacea). :unsure:

 

Se é apanascado ou não, tu deves saber.

 

Em relação à brita. Bom aí o caso é outro. Porque não perguntas ao teu guru Parriman?

Link to comment
Share on other sites

Comunicado Geral aos Elásticos:

 

Quando a letra C fica antes de uma certa vogal (e ou i) não leva cedilha!

 

 

A çério? Tens a çerteza?

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Visto haver muita confusão no uso correcto dos pronomes reflexos, aqui está uma explicação:

 

Pronome pessoal recíproco

 

Pronome pessoal nos Casos acusativo, dativo ou oblíquo que indica pelo menos duas entidades distintas referidas pelo grupo nominal com a função de sujeito (i) e que estão envolvidas numa situação simultaneamente como agentes e como pacientes.

 

Pronomes pessoais recíprocos:

 

nos, vos, se

 

(i) Eles magoaram-se (uns ao outros).

 

O João e a Maria enganaram-se (um ao outro).

 

1. Os pronomes pessoais recíprocos só ocorrem em frases com sujeito plurais ou com sujeitos constituídos por dois grupos nominais coordenados.

 

Note-se que as formas do pronome pessoal recíproco são idênticas a formas do pronome pessoal reflexo, pelo que algumas frases podem ser ambíguas entre a leitura reflexa ou recíproca (ii). No entanto, se juntarmos a expressão "um ao outro", "uns aos outros" ou "entre si" à frase (ii) , a leitura passa a ser obrigatoriamente recíproca.

 

(1) Eles feriram-se.

 

(2) Eles feriram-se um ao outro.

 

Pronome pessoal reflexo

 

Pronome pessoal nos Casos acusativo, dativo ou oblíquo que indica que uma única entidade é simultaneamente agente e paciente da acção expressa pelo verbo.

 

Os pronomes pessoais reflexos são:

 

se, si (que pode ocorrer na contracção "consigo"), me, te, nos, vos.

 

(i) Eu lavei-[me] com gel de banho. (acusativo)

 

(ii) Oferecemo-[nos] uma viagem ao Quénia. (dativo)

 

(iii) Eles só falam de si (próprios / mesmos).

 

Note-se que as formas do pronome pessoal recíproco são idênticas a formas do pronome pessoal reflexo, pelo que algumas frases, como a que se encontra em (iv), podem ser ambíguas entre a leitura reflexa ou recíproca. No entanto, se juntarmos a expressão "a mim / ti / si próprio / mesmo" ou "a nós / vós /eles próprios / mesmos" à frase (v) , a leitura passa a ser obrigatoriamente reflexa.

 

(iv) Eles feriram-se.

 

(v) Eles feriram-se a si próprios.

 

Retirado de: http://www.malhatlantica.pt/drfilipeaz/Pag...ing/pronome.htm

 

Portanto, palavras como:

 

recebes-te;

fize-mos;

recebe-mos;

etc,

 

... não existem e devem escrever-se correctamente assim:

 

recebeste;

fizemos;

recebemos

etc.

 

:rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

já agora, alguém me explica o k é panácea (a mim soa-me a algo apanascado) e brita? é k nunca percebi..

 

Estava á espera que fosses tu a dizer-nos o que é a panascea ou panascae ou lá o que é. Tu é que tens isso por baixo do avatar (Porto - Panacea). :unsure:

 

Se é apanascado ou não, tu deves saber.

 

Em relação à brita. Bom aí o caso é outro. Porque não perguntas ao teu guru Parriman?

 

não tenho escrito panácea nem panascea. se não sabes ver a diferença das letras.. se calhar é dislexia, devias ver isso.

qt à brita, nunca o parriman usou de tal palavra.. pk haveria ele de saber? a única pessoa k eu vi a utilizar essa palavra foste tu..

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

:scare: acabei de ver um hi5 que até me assustei...vem mesmo das profundezas do mórbido...é Dark :D:pope:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

não me digas k é o hi5 do parriman lol

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!