Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

E se a democracia se torna-se realidade?

SE AS PESSOAS DECIDISSEM?

 

Se elas discutissem as ideias de formas alargadas?

Se deixasem de haver politicos profissionais (actores) e passasem a ser cada um de nós?

 

 

Se as pessoas se juntassem para construir a sociedade idealmente - em vez de só porem o "tijolo" no sitio ditado por alguem?

 

Se se formassem forums regionais onde toda a gente participava?

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

E se a democracia se torna-se realidade?

SE AS PESSOAS DECIDISSEM?

 

Se elas discutissem as ideias de formas alargadas?

Se deixasem de haver politicos profissionais (actores) e passasem a ser cada um de nós?

 

 

Se as pessoas se juntassem para construir a sociedade idealmente - em vez de só porem o "tijolo" no sitio ditado por alguem?

 

Se se formassem forums regionais onde toda a gente participava?

 

Tiago

 

e um pouco confusa a tua ideia.....entao as pessoas nao decidem?....na minha opiniao so quem nao se interessa e que nao faz parte da democracia..........discussao de ideias fazem umas poucas no parlamento....e se ja axim pouco consenso há imagina se todos nós tivessemos uma palavra individual a dizer!havia de ser lindo.....era so tijoladas :lol:

Link to comment
Share on other sites

E se a democracia se torna-se realidade?

SE AS PESSOAS DECIDISSEM?

 

Se elas discutissem as ideias de formas alargadas?

Se deixasem de haver politicos profissionais (actores) e passasem a ser cada um de nós?

 

 

Se as pessoas se juntassem para construir a sociedade idealmente - em vez de só porem o "tijolo" no sitio ditado por alguem?

 

Se se formassem forums regionais onde toda a gente participava?

 

Tiago

 

e um pouco confusa a tua ideia.....entao as pessoas nao decidem?....na minha opiniao so quem nao se interessa e que nao faz parte da democracia..........discussao de ideias fazem umas poucas no parlamento....e se ja axim pouco consenso há imagina se todos nós tivessemos uma palavra individual a dizer!havia de ser lindo.....era so tijoladas :lol:

 

 

 

 

tb axo karoxa......supriendeste-me agora............ :D:D:D:D:D:D:D:lol:

paiva.gif

 

 

 

ॐ"O valor das coisas nao esta no tempo k elas duram,

mas na intensidade com k acontecem.

por isso existem momentos inesqueciveis,

coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis." ॐ

 

 

 

My hi5

Link to comment
Share on other sites

Seria o principio da anarquia. :excl:

 

Partilho da mesma opinião...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Secánevassefazia-secásqui !!!

 

Fogo ainda bem que eu cá ñ vim!!

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

E se a democracia se torna-se realidade?

SE AS PESSOAS DECIDISSEM?

Se elas discutissem as ideias de formas alargadas?

Se deixasem de haver politicos profissionais (actores) e passasem a ser cada um de nós?

Se as pessoas se juntassem para construir a sociedade idealmente - em vez de só porem o "tijolo" no sitio ditado por alguem?

Se se formassem forums regionais onde toda a gente participava?

Tiago

Mas afinal qual é a ideia?

Imaginar como seria viver a utupia?

É necessário que passem mais alguns milhares de milénios para que o nosso codigo genético se mudifique e nos permita sermos seres coerentes.

Quando lá chegarmos vamos-nos sentir na mesma incompletos e cheios de duvidas sobre aquilo que ainda não alcançamos.

Se reparares na forma do nosso ADN poderás ver que parece uma escada em caracol certo?

Pois lá está, continuarêmos a evoluir alguns degraus, e depois mais alguns... e aí por diante...e depois disto tudo, subiremos mais alguns...

Nesta altura do campeonato nós próprio com a nossa acção já somos intervenientes na evolução de várias especíes incluindo a nossa, mas haverá sempre a inquietude dentro de nós porque somos a unica criatura consciente que conhecêmos e como tal diferente de tudo e de todos.

Esta condição de "orfão" não é resulúvel a meu ver, estará sempre presente, de formas mais sufisticadas mas na essencia será sempre a mesmíssima coisa... sempre!

 

Democracia? Debate alargado?

 

Somos ainda muito jovens relativamente a questões de consciência, basta pores 3 ou 4 pessoas numa situação complexa que rapidamente se tornam animais (na verdadeira acepção da paçavra).

O instinto de sobrevivência, e os instintos todos no geral ainda dominam a grande parte das decisões importantes que tomamos individualmente e colectivamente como especíe.

 

Temos grandes pensadores com ideias e sistemas filosóficos e politicos grandiosos e sofisticados, mas temos biliões de seres humanos ás escuras e a aprender a gatinhar nesta nova ferramenta patrocinada pela evolução chamada consciência.

 

Mas qual é a tua ideia mesmo?

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Se votar esquerda ou direita decide alguma coisa :excl::o:unsure::blink: Porra desisto deste tópico, quanto à evolução humana ainda ontem tive o dia todo ao sol e hoje estou com os braços todos vermelhos... se não morrermos assados morremos congelados :wacko:

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Eu sugeri uma ideia nova... a democracia é ir trabalhar ligar a televisão para ver o telejornal e ir votar nuns ou nos mesmos, o que eu sujeria é que as pessoas não se limitassem ao seu papel de espectadores e dessem ideias e as discutissem. A democracia - " reino pelo povo " é uma boa ideia mas na prática funciona como a liberdade e a democracia que o G walker bush implantou no iraque e tb quer implementar no irão.

 

Eu pessoalmente tenho a certeza que as pessoas que podiam melhorar (pelo menos fazer para de piorar) a situação do pais não estão na politica. Eles estão por ai ou até noutro pais e são portugueses. com a net podiamos juntar-nos todos e fazer algo mesmo grande.

 

Ou simplesmente pelo menos auditarmos os actos do governo em conjunto em vez de lermos os jornais a dizer mal de x para vender publicidade.

 

Uma coisa é certa, eu tenho que fazer alguma coisa. Não quero ouvir palhaçadas a vida toda.

Exemplo - Se o Sr. José Socrates não é engenheiro porque era um aluno mediano, não tinha tempo para fazer as cadeiras e conseguiu o seu titulo a troca de um emprego ao senhor que assinou o seu diploma. o que é isto~' - quer dizer isto transforma-se qualquer pessoa num politico...

 

Este senhor é primeiro ministro porque foi posto a dar opinião no fim do telejornal de domingo

porra pessoas sem personalidade parecem cassetes a falar.... eu fico doido

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Essa pergunta e como perguntar, o sexo dos deuses o homem nunca esteve e nem estara preparado para poder trabalhar em conjunto sem lideres.

 

Isso acontece devido ao ego, alter ego... ao seu egocentrismo como ser que tenta sobreviver... é a lei do mais forte.

 

ja nos tempos a que chamamos primordios do homem havia a imagem do shaman, havia a imagem de alguem que representava determinada tribo...

 

 

Das vezes que tal aconteceu nunca algo predurou...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Eu sugeri uma ideia nova... a democracia é ir trabalhar ligar a televisão para ver o telejornal e ir votar nuns ou nos mesmos, o que eu sujeria é que as pessoas não se limitassem ao seu papel de espectadores e dessem ideias e as discutissem. A democracia - " reino pelo povo " é uma boa ideia mas na prática funciona como a liberdade e a democracia que o G walker bush implantou no iraque e tb quer implementar no irão.

A tua "ideia" não é nova Lightsphere, há muita gente que o faz, que discute, que debate, que tem capacidade interventiva e poder de iniciativa.

Normalmente é também liderada por uma ou mais pessoas que têm carisma suficiente para "contagiar" outros e assim por diante.

O problema de qualquer associação civil é que com o desenvolver e complexificar torna-se corporativa acabando por se tornar politica, e onde invariavelmente os maiores defeitos do ser humano se revelam.

O melhor exemplo que tens são os actuais partidos politicos, que algures no tempo viviam do empenho e coragem dos seus membros.

 

Eu pessoalmente tenho a certeza que as pessoas que podiam melhorar (pelo menos fazer para de piorar) a situação do pais não estão na politica. Eles estão por ai ou até noutro pais e são portugueses. com a net podiamos juntar-nos todos e fazer algo mesmo grande.

Fazer algo grande? Como o quê por exemplo?

Para entender "a tua ideia" tens de falar sobre ela ou somos bruxos?

 

Ou simplesmente pelo menos auditarmos os actos do governo em conjunto em vez de lermos os jornais a dizer mal de x para vender publicidade.

Uma coisa é certa, eu tenho que fazer alguma coisa. Não quero ouvir palhaçadas a vida toda.

Exemplo - Se o Sr. José Socrates não é engenheiro porque era um aluno mediano, não tinha tempo para fazer as cadeiras e conseguiu o seu titulo a troca de um emprego ao senhor que assinou o seu diploma. o que é isto - quer dizer isto transforma-se qualquer pessoa num politico...

Este senhor é primeiro ministro porque foi posto a dar opinião no fim do telejornal de domingo

porra pessoas sem personalidade parecem cassetes a falar.... eu fico doido

Se criticas a democracia que vê televisão e vota neste ou naquele precisas de um estilo de vida alternativo,

já que o unico de que falas é precisamente aquilo que criticas.

Quanto a ideias não vejo nada.

A minha ideia não é criticar-te nem desvalorizar as tuas motivações mas sim tentar perceber o que queres dizer, abres um tópico chamado "uma ideia" mas não há nenhuma ideia no seu conteudo...

 

Explica-te melhor e verás que a troca de opiniões será mais interessante.

 

Digo eu...

 

:unsure:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

E tenho um milhão de ideias mesmo sem ter a certeza de nada.

 

A Ideia é simplesmente a sugestão de fazer um fórum democrático...

Muitas pessoas criticam a forma como a democracia funciona.

Mas não são os poucos que têm tempo para estudar o que realmente se passa que vão mudar o que é que seja! Com toda a gente a dormir vamos mas é ser presos -( nós os poucos ) como sempre.

 

Que se lixe, por favor tb não obrigo ninguém a responder ou dizer alguma coisa no meu tema.

 

Tipo "ou dizem alguma coisa ou chamo-vos asneiras a todos" B)

 

Foi só uma sugestão

Fórum nacional democrático, o moderador sou eu nem sou de esquerda nem de direita, nem sequer de centro, nem de cima, de baixo,..... apenas dou a minha ideia como qualquer outro ...

Ideia a ideia.

 

Será que era obrigado a fazer censura ?

Não sei, nem sequer sei se era competente para essa ideia, o que eu sei é que ia haver muita gente a tentar destruir o que eu fizesse....

 

Fazer as coisas simplesmente bem - é o que é necessário

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

 

 

Temos grandes pensadores com ideias e sistemas filosóficos e politicos grandiosos e sofisticados, mas temos biliões de seres humanos ás escuras e a aprender a gatinhar nesta nova ferramenta patrocinada pela evolução chamada consciência.

 

 

 

 

acordar é o mais dificil tiago!

andar para a frente é só o passo seguinte..

mas como é uma tarefa sem um fim, e sem ´objectivos lucrativos` axa-se por ai que é melhor viver na ... ilusão!

 

tomar consciência significa romper com quase tudo na nossa vida e tentar de novo (ou pela primeira x) olhar para o mundo.. para a história, para nós próprios..

 

a evolução é lenta e progressiva. cada x mais me convenço que o dificil é apressar essa evolução. será que nao é impossivel?

sinto que as coisas estao a acontecer naturalmente por esse mundo fora, por isso nao desistas porque em cada 1 milhão ha-de aparecer mais 1 ou 2 a acordar.. então já valeu a pena.

 

don´t worry.. be hippie

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!