Jump to content
×
×
  • Create New...

Incêndios!


shivaya_
 Share

Recommended Posts

Estou a escrever este tópic porque embora nesta altura do ano não se oiça muito falar em incêndios, o que é certo, é que a época deles está para chegar.

Este fim de semana fui passar a Páscoa a Póvoa de Lanhoso (Braga) e, só no caminho, de Lisboa até ao Porto e sem sair da A1 fiquei aterrada com o que vi. A devastação tinha passado por quase toda a extensão da A1, quer de um lado da auto-estrada quer de outro.

No sábado decidi ir dar uma volta ao Gerês, já lá não ía à anos! E nem me lembrava dos incêndios do ano passado que lá tinham havido. Quando la cheguei não consegui deixar de me impressionar com aquela paisagem, que outrora tinha sido a mais linda que tinha visto, e agora, reduzida a algo digno de um filme de terror.

Quero lembrar também a quantidade de fogos que houve durante o BOOM o ano passado, em que dois dos quais eu assisti, e alertar que a época dos festivais está para chegar. Vamos nos divertir, mas com a consciência de que um pequeno descuido pode deitar tudo a perder. Não vamos ser nós, inadvertidamente, mais uns causadores para esta devastação.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

yap.. pois é.. este ano temos tido a sorte ou nao de ter sido um verao fraco.. mas penso q grande parte dos fogos sao postos propositadamente (interesses) infelizmente.. isto palem de a nossa prevençao ser o q é..

tb parte de cad um de nos ter um pouco de cuidado.. a caminho de avis este ultimo fds reparei e fiquei francamente indignado pela quantidade de beatas acesas q o carro q seguia a minha frente jogava janela fora e com aquele calor façilmente se transforma num incendio uma simples beata, um simples acto ireflectido...

 

..::Vision Lock::..

 

SKULLS SYSTEM FREE FESTIVAL 28-30 MAIO http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=21094

 

QUE BEM QUE SE ESTÁ NO CAMPO

Link to comment
Share on other sites

Mas ainda bem :D

 

 

Nem estou a dizer o contrario! Ao menos um coisa boa que este tempo tem tido! Mete me raiva é gajitos tenterem se atribuir os louros sem razao nenhuma! Anos e anos e anos .. Que o nosso pais tem sido masacrado por incendios, e este ano (logo que chove né) as acçoes dos politicos resultaram, é caso para dizer: TCHARAAMMM !

Link to comment
Share on other sites

Eu trabalho num centro comercial, o Fórum Montijo. Há dois dias ía a caminho do trabalho e mesmo à entrada do centro estava um monte de bombeiros mais a polícia a apagar um fogo. Era mesmo ao lado da rotunda da entrada, naquele local há um caminho para bicicletas e peões fazerem a sua caminhada, é uma zona que esta em desenvolvimento e a pouca vegetação é seca. Fez-me pensar que poderá ter sido causado por uma beata de cigarro de alguém que por ali tenha passado. A uns 200 metros dali estava uma bomba de gasolina. Que perigo! Felizmente o fogo foi extinto rapidamente.

Embora tenha havido mais precipitação este ano não nos podemos esquecer que este verão tem sido bastante ventoso o que aumenta as possibilidades da propagação dos fogos. Basta um pequeno descuido... :excl:

Link to comment
Share on other sites

Eu trabalho num centro comercial, o Fórum Montijo. Há dois dias ía a caminho do trabalho e mesmo à entrada do centro estava um monte de bombeiros mais a polícia a apagar um fogo. Era mesmo ao lado da rotunda da entrada, naquele local há um caminho para bicicletas e peões fazerem a sua caminhada, é uma zona que esta em desenvolvimento e a pouca vegetação é seca. Fez-me pensar que poderá ter sido causado por uma beata de cigarro de alguém que por ali tenha passado. A uns 200 metros dali estava uma bomba de gasolina. Que perigo! Felizmente o fogo foi extinto rapidamente.

Embora tenha havido mais precipitação este ano não nos podemos esquecer que este verão tem sido bastante ventoso o que aumenta as possibilidades da propagação dos fogos. Basta um pequeno descuido... :excl:

 

 

nem mais .. :glare:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!