Jump to content
×
×
  • Create New...

Partilha De Textos


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Criei este tópico para todos os que tiverem artigos e textos já prontos ou mesmo por acabar e os queiram partilhar com os restantes colaboradores da zine. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Posso começar já com o mais fácil...a receita vegetariana ;)

 

Croquetes de Nozes e Aveia

 

1 chávena de aveia crua

1 chávena de castanhas ou nozes raladas

2 ovos batidos

2 ou 3 colheres de leite ou nata

1 cebola ralada

1 colher de sopa de molho de soja

Sal a gosto

 

 

Mistura todos os ingredientes e faz umas bolinhas, achata-as com a mão (a massa deve ficar meio seca). Ponha-as numa frigideira grande, com pouco óleo ou azeite ( sendo o último bem mais saudável), tapa-a e deixa assim ficar em lume brando até estarem boas de um lado. Vira-as para dourarem de ambos os lados.

 

Lasanha vegetariana

 

Seguindo os caminhos da preparação normal do molho de carne para a clássica lasanha, mas substituindo-os por outros, alguns dos alimentos utilizados, conseguem-se molhos diferentes mas espantosos. Como este a que os cogumelos dão um sabor irresistível.

 

Ingredientes:

 

Para 8 pessoas

. 400 g de massa fresca ou de folhas de lasanha;

 

· 3 colheres de sopa de azeite;

 

· 1 cebola finamente picada;

 

· 500 g de tomate fresco ou de conserva em bocados;

 

· sal e pimenta preta do moinho;

 

· 675 g de cogumelos silvestres ou de cultura ou de uma mistura dos dois;

 

· 5 colheres de sopa de manteiga;

 

· 2 dentes de alho, finamente picados;

 

· sumo de ½ limão;

 

· 1 litro de molho bechamel;

 

· 175 g de parmesão ou emmental ralados na altura ou mistura dos dois.

 

1- Unte um tabuleiro fundo, rectangular ou quadrado

 

2- Prepare a massa. Não a deixe secar antes de a cortar em rectângulos de acordo com as medidas do tabuleiro, para facilitar.

 

3- Na frigideira, aqueça o azeite e salteie a cebola até estar translúcida. Junte o tomate e deixe cozer 6-8 minutos, mexendo. Tempere com sal e pimenta e reserve.

 

4- Limpe os cogumelos cuidadosamente e corte-os em fatias finas. Deite 3 colheres de manteiga numa frigideira grande, aqueça e introduza os cogumelos. Salteie-os sobre o lume forte até começarem a largar a água. Junte o alho e o sumo de limão e tempere. Deixe cozer até desaparecer toda a água dos cogumelos e estes se apresentarem castanhos. Reserve.

 

5- Aqueça o forno a 200ºC / gás 6. leve um tacho ao lume com água abundante temperada com sal. Ao lado ponha uma tigela com água fria. Cubra o tampo da mesa com um pano seco. Introduza na água a ferver, uma a uma, as folhas de lasanha deixando-as cozer apenas 30 segundos. Retire cada folha ao fim deste tempo e passe-a por água fria. Escorra e disponha sobre a toalha. Repita até acabar a massa.

 

6- Deite uma boa colher de bechamel no fundo do tabuleiro. Disponha por cima uma camada de lasanha e sobre esta uma fina camada de cogumelos e depois bechamel. Polvilhe com um pouco de queijo.

 

7- Faça uma nova camada de massa, cubra com um pouco de molho de tomate e de bechamel. Polvilhe com queijo. Repita as camadas por esta ordem devendo a última camada ser lasanha coberta com bechamel. Não faça mais do que 6 camadas de massa. Polvilhe com queijo o que restar.

 

8- Leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Retire do forno e sirva passados 5 minutos.

 

 

:rolleyes: até já tou c fome :lol:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

A lasanha acho que foi a receita da primeira. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

:blush: ups...esta lasanha é excelente :rolleyes: receita dum amigo meu :D

 

Mas arranja-se já outra ;)^_^

 

Soufflé de Cenouras

 

250grs de cenouras cozidas

45grs de manteiga

3 copos de leite

3 colheres de sopa de farinha

Sumo de meio limão

4 ovos

30grs de queijo ralado

Sal, pimenta e noz moscada a gosto

 

 

Numa panela derreter a manteiga, acrescenta a farinha, deixa alguns minutos sem deixar escurecer. Acrescenta o leite, trabalha bem com uma espátula até engrossar. Retira do lume, passa as cenouras num triturador para obter um puré muito fluído; acrescenta as cenouras na panela com o queijo ralado, sumo de limão, pimenta, noz moscada. Separa as claras das gemas, bate as gemas, acrescenta na panela, bate-las em castelo muito firme. Incorpora-as muito delicadamente para obter uma mistura, sem bater e coze no forno durante 15 minutos.

 

:D Bon Apetit!!!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Tá quase completa a tradução ( do texto sobre aquele projecto eco-village a relaizar em portugal)...de seguida ponho-a aqui para me ajudarem a corrigir ;)

 

Só preciso agora dum dicionário pq houve temros que já andavam enferrujados no meu vocabularyyyyy :D

 

Em principio logo à tarde coloco aqui o original e a minha tradução...é claro que depois preciso de uma ajudinha a tirar o que não é preciso, visto aquilo ser um projecto que aquele meu amigo iria apresentar a uns engravatados quaiquer ;):lol:

 

see you later***

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!