Jump to content
×
×
  • Create New...

Boas Notícias!


Recommended Posts

a greenpeace mandou o seguinte e-mail:

 

Victory: Whalers divest

You did it! After months of pressure from Ocean Defenders all over the world, our friends at seafood suppliers Gorton's, Sealord and parent company Nissui have withdrawn their active support for Japanese whaling! You've sent thousands of emails to these companies. You've posted banners all over the web. You've gotten contracts cancelled and kept public relations departments running around doing damage control.

 

Commercial interests have heard the message: whaling is bad for business. This doesn't end scientific whaling, but it isolates whaling economically and makes it harder for the whalers to reach new markets. As our webbie Adele put it, "We moused them into submission." Well done everyone!

 

 

:P

 

ah pois é!!!! pelos vistos funciona mesmo! :D o fim de semana até vai correr melhor!

 

 

inscrevam-se em ocean defenders!!

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que estas petiçoes mudem as coisas!!!

E ainda bem que ha muita gente que luta por uma boa causa!!! :lol:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

:D:D:D:D:D

 

Pode ser que as petições contra o assassinato das focas também ajude... por isso bora lá tudo assinar petições se não queremos ver os nossos animaizinhos estrangulados! :)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Alguém me sabe dizer até que ponto as petições realmente funcionam? É que eu sempre tive a ideia que era algo que tinham mais impacto nas pessoas que a assinam do que na resolução da situação! Humm..alguem me sabe dizer qual o impacto duma petição numa causa com esta?

 

Bem, em relação às baleias realmente fico contente! As baleias é um animal que admiro especialmente e gostava de ter a oportunidade de conhecer pessoalmente já que os portugueses foram um dos pioneiros no massacre em massa destes animais. Hoje em dia penso que só no japão é legal a caça destes cetáceos e que as populações são fortemente reguladas. Mais um passo em frente..

Link to comment
Share on other sites

Encontrei isto:

 

DIREITO DE PETIÇÃO

 

O direito de petição define-se “como o direito que per­tence a uma pessoa de invocar a atenção dos poderes públicos sobre uma questão ou uma situação”, seja para denunciar uma lesão concreta e pedir a reorientação da situação. seja para solicitar uma modificação do direito em vigor, no sentido mais favorável á liberdade. Ele está consignado no art. 5º XXXIV, a . que assegura a todos o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder.

 

O direito de petição cabe a qualquer pessoa. Pode ser, pois, utilizado por pessoa física ou por pessoa jurídica; por indivíduo ou por grupos de indivíduos; por nacionais ou por estrangeiros. Mas não pode ser formulado pelas forças mili­tares. Como tal, o que não impede reconhecer aos membros das Forças Armadas ou das policias militares o direito indivi­dual de petição, desde que sejam observadas as regras de hierarquia e disciplina. Pode ser dirigido a qualquer autoridade do Legislativo, do Executivo ou do Judiciário.

 

É importante frisar que o direito de petição não pode ser destituído de eficácia. Na ode a autoridade a quem é dirigido escusar de pronunciar-se sobre a petição. quer para acolhê-la quer para desacolhê-la com a devida motivação.

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    239
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!