Jump to content
×
×
  • Create New...

Novo Presidente Da Republica


Recommended Posts

No seu discurso de tomada de posse, que PCP, BE e Governo não aplaudiram, o primeiro Presidente da República da área centro-direita defendeu um novo conceito político, a “estabilidade dinâmica”, dizendo que esta “é uma condição, não um resultado”, e que o “País necessita mais do que uma mera cooperação institucional e uma simples promessa de lealdade institucional”. E, por isso, garantiu que acompanhará “com exigência a acção governativa”. Cavaco esclareceu, desta forma, o que considera ser “uma autêntica cooperação estratégica em torno de grandes objectivos”.

 

Perante a Assembleia que lhe deu posse, representantes dos órgãos de soberania, chefes de Estado estrangeiros e demais convidados, Cavaco pediu aos agentes políticos “honestidade”, “código moral”, “cumprimento das promessas” e “combate sem tréguas à corrupção”.

 

Para o Presidente, “os diagnósticos estão feitos, o que os portugueses esperam dos seus representantes é acção, mais acção”. Sem demoras, Cavaco deixou assim cinco grandes desafios para um crescimento mais forte da economia e para o combate ao desemprego.

 

O Governo ouviu a mensagem mas não aplaudiu no fim. Fora do Hemiciclo, o primeiro-ministro comentou o discurso, falando “em consonância com as preocupações do Governo”. O PS alinhou nesta ideia, mas Manuel Alegre preferiu destacar o “grande discurso” do Presidente da AR, Jaime Gama, em vez de comentar a intervenção de Cavaco. Dos outros três candidatos à Presidência derrotados, só Jerónimo de Sousa foi cumprimentar o novo Presidente, não obstante ter criticado a postura “interventiva” e de “convergência com o Governo”. Louçã não alinhou nessas “cortesias protocolares”.

 

Os líderes dos partidos do centro-direita estavam exaltantes. O líder do PSD, Marques Mendes, classificou o discurso de “magnífico”. O líder do CDS, Ribeiro e Castro, também não lhe poupou elogios. Mas no início, quando Cavaco prestou homenagem a Sampaio, os dois partidos foram parcos em aplausos.

 

DESAFIOS

 

1. ECONOMIA E EMPREGO

 

OBJECTIVO

 

Crescimento mais forte da economia, combate ao desemprego, recuperação do atraso face à UE.

 

COMO ATINGIR

 

Inovação, criatividade, investigação e desenvolvimento tecnológico.

 

2. EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

 

OBJECTIVO

 

Recuperar atrasos nos recursos humanos, qualidade na educação de jovens, formação dos trabalhadores.

 

COMO ATINGIR

 

Mais jovens a completar o Ensino Secundário, empenho dos professores, cooperação dos pais, mais empreendedorismo.

 

3. JUSTIÇA

 

OBJECTIVO

 

Credibilidade e eficiência do sistema de Justiça.

 

COMO ATINGIR

 

Consenso entre forças políticas, ouvindo operadores judiciários.

 

4. SEGURANÇA SOCIAL

 

OBJECTIVO

 

Sustentabilidade do sistema de Segurança Social.

 

COMO ATINGIR

 

Amplo debate nacional sobre a sustentabilidade a médio e longo prazo do financiamento do sistema, consenso político alargado.

 

5. SISTEMA POLÍTICO

 

OBJECTIVO

 

Credibilização do sistema político.

 

COMO ATINGIR

 

Cumprimento das promessas, escolha dos responsáveis por critérios de mérito, combate à corrupção.

 

 

vamos la ver se isto nao passam so de palavras...

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pelo estado que as coisas estao, julgo que qualquer promessa é melhor do que a realidade em que estamos... :hammer:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Esse senhor deve ter-se enganado no cargo em que se candidatou...como vai ele cumprir o que ele diz?ele é presidente, não é primeiro ministro.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Esse senhor deve ter-se enganado no cargo em que se candidatou...como vai ele cumprir o que ele diz?ele é presidente, não é primeiro ministro.

ele é mágico... n se vê logo pela carinha dele!!!! :lol:

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Esse senhor deve ter-se enganado no cargo em que se candidatou...como vai ele cumprir o que ele diz?ele é presidente, não é primeiro ministro.

Tambem Partilho dessa opinião. Este Sr. ainda vive o tempo que pensava eu disse pensava que era o salvador da patria... Agora aparece com a mesma postura passados não sei quantos anos...

 

Já parece aquela serie megera que dá na SIC do bakano que teve forinha 15 anos... :lol:

 

 

Ó CAVACO NÃO ME ENCHAS O SACO!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Até parece k algum deles já cumpriu o k prometeu <_<

 

O homem ainda nem começou o trabalhinho dele e já lhe tão á atirar pedras... votassem no bochechas, podia ser k rendesse mais lol :lol:

 

Eu tenho fé k isto ñ ande p trás... vamos ver! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Olhem eu p mim os políticos são tds iguais, mas sinceramente c os candidatos k tinhamos s dúvida (p mim) o k estava em melhores condições era o srº Cavaco... agora s vai fazer aguma coisa de jeito, já ñ sei... cá estarei p ver! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Esse senhor deve ter-se enganado no cargo em que se candidatou...como vai ele cumprir o que ele diz?ele é presidente, não é primeiro ministro.

pois, tambem acho ke sim <_<

isto anda tudo trocado :toosad:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Até parece k algum deles já cumpriu o k prometeu <_<

 

O homem ainda nem começou o trabalhinho dele e já lhe tão á atirar pedras... votassem no bochechas, podia ser k rendesse mais lol :lol:

 

Eu tenho fé k isto ñ ande p trás... vamos ver! ;)

A unica coisa que os politicos cumprem é o preenchimento dos papeis para a reforma muitos anos antes de TI!!!!!

Link to comment
Share on other sites

...votassem no bochechas, podia ser k rendesse mais lol :lol:

pq?

 

o cavaco e o "bochechas" eram os unicos candidatos???? :blink:

:hammer:

 

E quem é k disse k eram os únicos canditados???

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

uma pessoa sózinha nada faz, o colectivo é que faz, isto é, todos nós é que temos que remar contra a maré e ganhar confiança e ânimo, melhores dias virão.

O problema é k em Portugal ñ existe colectivo, mas sim individuadidade... falar é fácil, fazer é k é mais difícil! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

...votassem no bochechas, podia ser k rendesse mais lol :lol:

pq?

 

o cavaco e o "bochechas" eram os unicos candidatos???? :blink:

:hammer:

 

E quem é k disse k eram os únicos canditados???

é a interpretação q faço...

 

tu disseste: O homem ainda nem começou o trabalhinho dele e já lhe tão á atirar pedras... votassem no bochechas, podia ser k rendesse mais lol

 

com isto parece-me q so havia em concorrencia o bochechas e o cavaco!!!!!

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

é a interpretação q faço...

Se reparares bem havia um smile no fim... era p ser levado no gozo, mas ok!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

uma pessoa sózinha nada faz, o colectivo é que faz, isto é, todos nós é que temos que remar contra a maré e ganhar confiança e ânimo, melhores dias virão.

O problema é k em Portugal ñ existe colectivo, mas sim individuadidade... falar é fácil, fazer é k é mais difícil! ;)

Pois, as pessoas falam que ta mal...mas ninguem faz nada! Falo por mim, porque é a realidade, eu também acho que as coisas deviam de mudar se as pessoas se unissem e mostrassem aquilo que sentem...mas por nao haver ninguem que se levante e diga: Nao, vamos fazer alguma coisa! é que nos deixamos acomodar neste "deixa andar até..."!

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    517
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!