Jump to content
×
×
  • Create New...

A Terra Chora!


 Share

Recommended Posts

A Terra chora, clama pela misericórdia do Pai Maior. Por muitas eras tem sofrido abusos de todos os tipos, todos os tipos de violência e atrocidades. Ela sempre foi tratada como um depósito de onde se tira o que precisa e onde se joga o inútil.

 

Os seres humanos esquecem de que de onde sai a árvore, o fruto, precisa haver vida, senão, como esses milagres aconteceriam? Se se planta e nasce significa que existe vida. Nesse longo caminhar do homem pelo planeta, ele não parou para pensar que este também era e é um ser que pulsa, que chora, que sente. Após tantos milênios de sofrimento, a Mãe Terra está prestes a devolver, em sua potencialidade máxima, todas as agressões sofridas.

 

A Terra diz um basta à violência. A Terra diz não à falta de amor dos humanos para com ela.

 

O homem acha que pode tudo, que é o senhor absoluto, que basta ter dinheiro para comandar. Esse mesmo homem está prestes a receber a grande, senão a maior lição de sua vida, onde ele verá que é apenas mais um grão de areia e não o gigante que se intitulava.

 

Como pode o homem, em sua arrogância, achar que controla a natureza, os rios, os mares, as chuvas e tempestades? Como pode ser tolo o bastante para se julgar maior do que o Ser que lhe dá o fruto, que lhe dá o que comer, e onde se abrigar? Somente sendo cego de coração e de alma para não ver sua fragilidade diante da fonte da vida, do Ser que proporciona o que lhe é necessário à vida.

 

poster.jpg

 

 

 

Vivam a natureza, amem-na e compartilhem vosso amor com os seres que fazem parte dela. Tenham pensamentos, um só que seja, de amor para com ela. Ela os agradecerá.

 

Nós que tanto amamos a Mãe Terra, e que a vemos neste estado, nos entristecemos, pois em outras épocas, quando aqui vivemos, nós saudávamos a natureza, sua beleza, os rios, os animais, e só os abatíamos, só usávamos a Mãe Terra para extrair o alimento necessário, nunca para um simples deleite.

 

tree_of_life_280.jpg

 

Momento de grande arrependimento virá, mas será tarde para essa lição. Resta-nos apenas esperar que o que se passar nesses momentos fique registrado em vossos espíritos para que em outra época, em outra vida possam simplesmente respeitar a vossa própria vida.

 

fonte:caminhos de luz :meditar:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

o trance nao é só musica e droga!!!! é consciencia!

olhó comboio vai a passar!!! nao apanhes do ar!!!

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

isto émuito né????

como nao há droga,já nao intressa né???

este forum está mesmo nas ultimas!!!!! B)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

gostei do texto pantra...

 

Eu adoro a Natureza e vou continuar a fazer o k estiver ao meu alcançe p a proteger... apesar de ás vezes tb ter as minhas falhas, confesso!

E são essas pequenas falhas dadas por mim, por ti ou por qualquer outra pessoa k são a destruição da Natureza...

 

Agora nós não podemos deixar de nos alimentar c respeito á mãe natureza... por alguma razão existe o fruto, a carne, etc, etc...

 

Pantra não ache k o fórum esteja nas últimas até porque nos últimos dias têm-se debatido aki vários temas sobre a actualidade... so tens k dar tempo ao pessoal, afinal estamos a uma segunda-feira, ainda nem tds se compuseram do fds :kisssss: :peace:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

claro ke interressa!!

muito bom post pantra ;) a maior parte do pessoal é só :malvado: :diabo: :><P: aiaiai

a terra chora.... vamos fazê-la mais feliz?? ^_^ mas é pciso da ajuda de todos!! já chega de se fazer mal á mãmã! um dia ela manda um abanao e vai tdo com u nharalhe.....

é só ama-la e ela amar-nos-á de volta :wub:

 

worldspirit_big.jpg

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Mas também não é a postar ou a responder a posts que realmente se muda alguma coisa! É preciso é tentar fazer! Fazer, só por si é difícil! Tentar não custa..

Link to comment
Share on other sites

Pantra infelizmente o respeito pelo planeta( e quando digo planeta estou mesmo a GENERALIZAR em grande) parece-me mais utópico do que a sociedade perfeita. ;)

 

Por exemplo, sabem qual é neste momento a segunda maior causa da desflorestação da Amazónia? Dos madeireiros e da sua ganância já todos temos conhecimento, mas quantos sabem que actualmente se matam milhares de árvores de modo a permitir o cultivo...da soja!! Pois é, os crescentes apreciadores da soja estão neste momento a contribuir para a desflorestação da Amazónia. Parece-me uma faca de dois gumes...não comemos carne por respeito aos animais, mas a alternativa tb não é perfeita. ;)

 

Isto para te dizer Pantra que o respeito está em todos nós. E acredito que todos tentamos fazer o nosso melhor( o meu pai começou a reciclar agora aos 60 anos ;) ) mas por muito que se tente evitar parece que prejudicamos o equilibrio de uma forma ou de outra.

 

 

 

 

PS: Saudades tuas. :kisssss: Ah e lembras-te de te dizer que a planta que me deste tinha morrido? Deixei-a plantada morta mas plantada no vaso junto com a planta do Aero e ....ressuscitou!!!!! :D:D Tá lá a bombar verdinha e toda bonita. :kisssss: :kisssss: :kisssss:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Pantra infelizmente o respeito pelo planeta( e quando digo planeta estou mesmo a GENERALIZAR em grande) parece-me mais utópico do que a sociedade perfeita. ;)

 

Por exemplo, sabem qual é neste momento a segunda maior causa da desflorestação da Amazónia? Dos madeireiros e da sua ganância já todos temos conhecimento, mas quantos sabem que actualmente se matam milhares de árvores de modo a permitir o cultivo...da soja!! Pois é, os crescentes apreciadores da soja estão neste momento a contribuir para a desflorestação da Amazónia. Parece-me uma faca de dois gumes...não comemos carne por respeito aos animais, mas a alternativa tb não é perfeita. ;)

 

Isto para te dizer Pantra que o respeito está em todos nós. E acredito que todos tentamos fazer o nosso melhor( o meu pai começou a reciclar agora aos 60 anos ;) ) mas por muito que se tente evitar parece que prejudicamos o equilibrio de uma forma ou de outra.

 

 

 

 

PS: Saudades tuas. :kisssss: Ah e lembras-te de te dizer que a planta que me deste tinha morrido? Deixei-a plantada morta mas plantada no vaso junto com a planta do Aero e ....ressuscitou!!!!! :D:D Tá lá a bombar verdinha e toda bonita. :kisssss: :kisssss: :kisssss:

"...mas quantos sabem que actualmente se matam milhares de árvores de modo a permitir o cultivo...da soja!!"

Mas sabiam também que a nos E.U.A., a indústria de carne já destruiu 3/4 do solo cultivável, quando com a mesma quantidade de terra necessária para alimentar 1 pessoa consumidora regular de carne poderiam ser alimentados 20 vegetarianos?

Não só o impacto ambiental seria muito menor como haveria a possibilidade de alimentar muitos povos do sub-mundo, a fome deixaria de ser um problema; os animais não seriam presos, torturados, mortos; as doenças provocadas pelo consumo de carnes, as doenças das aves, as "vacas loucas", tudo isso deixaria de existir... E o mais, era uma boa prova de que o ser humano não tem a cabeça só para segurar o cabelo. ... meio caminho andado para salvar, o planeta de inumeros problemas que o ameaçam levar à extinção...

Link to comment
Share on other sites

O texto está espectacular.

Se cada um de nós deste forúm começar a poupar água, não colocar papeis nem outros objectos pela sanita abaixo, separar os lixos (sempre), não atirar objectos para o chão, poupar papel (reutilizar folhas, usar lenços de pano em vez de lenços de papel), andar a pé ou de transportes públicos, não usar sprays, regar e/ou adubar as arvores da nossa rua, respeitar até os pequenos insectos, etc.

Todos juntos daremos uma grande ajuda. :)

 

Já que não podemos evitar os grandes erros ambientais, penso que devemos começar por corrigir os nossos.

Link to comment
Share on other sites

Mas também não é a postar ou a responder a posts que realmente se muda alguma coisa! É preciso é tentar fazer! Fazer, só por si é difícil! Tentar não custa..

 

Infelizmente hoje em dia, do dizer ao fazer vai uma grande distançia...

Porque se nao formos "nós" a cuidar, ninguem o fará...

De certa forma a expressao " o Futuro esta nas nossas mãos" tem toda a logica....

Gostei bastante do texto pantra...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

taiga 2007 (festinha da re-florestação)

 

fotos TAIGA

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

pantra, bonitas palavras com um simples toque de pureza. tudo de bom para ti :)

 

 

 

tb concordo........ :glare::blush:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

fez-me lembrar o meu instrutor de condução..

 

-Sabe conduzir?? conhece alguma coisa de um carro.

 

-Não nunca conduzi, e de mecânica de carros então não percebo mesmo nada.

 

-Não tem problema isto é tal e qual uma Mota :ph34r:

 

 

 

 

 

 

____

 

 

 

 

Também nao terminei o questionario.. achei as perguntas um bocado sem nexo.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

aquela tartaruga é mesmo linda, sou apaixonado por turtles. devo ter visto tartarugas ninja demais qdo era puto.

 

 

 

1,7 pegadas - tenho que considerar mais alguns aspectos do meu dia-a-dia

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!