Jump to content
×
×
  • Create New...

Fim De Ano - Happy Mondays


freeK
 Share

Recommended Posts

Happy Mondays

 

Os Happy Mondays são uma das bandas de referência da música de Manchester. No entanto, se por um lado os Stone Roses se concentravam essencialmente na pop dos anos 60, os Happy Mondays, mergulharam em profundidade no movimento da música de dança, e nele assimilaram a maioria das suas influências.

 

Liderados pelo vocalista Shaun Ryder, os Happy Mondays formaram-se em 1985, e foram pioneiros na introdução de ritmos hip hop na sua música, do mesmo modo que começaram a adpatar melodias e versos de outras canções às suas, quebrando quaisquer tipos de barreiras musicais que pudessem existir na altura.

 

Todo o ecletismo e diversidade que caracterizam a música dos Happy Mondays, deixaram marcas para a posteridade vincadas em bandas influentes da actualidade, tais como Chemical Brothers, no que toca à música de dança, e os Oasis, na área do rock.

 

No entanto, não é de estranhar que Shaun Ryder faça parte de projectos muito diferentes. Desde os dias impetuosos dos finais dos anos 80 e inícios dos anos 90, em Manchester, na área da dance music, até ao soberbo trabalho desenvolvido com Gorilllaz, Ryder é reconhecido por pensar e trabalhar fora da caixinha mágica.

 

Happy Mondays actualmente são um fenómeno de grande sucesso em Londres que surge, da parceria de Ryder (vocalista) com Kav (guitarrista). Os seus sets ganharam uma enorme força e grande reconhecimento do público, com a residência mensal no Bar Getloaded, em Londres.

 

"It's a mish mash, you get up and dance but it's for music fans, do you know what i mean! Not for people who just want one thing, we play a bit of everything".

 

Shaun Ryder

 

DJ Kitten

 

João Vieira (aka Dj Kitten) começou a carreira de DJ em Londres, em 1995. Entre 1996 e 2000, promove e actua como dj no club kitten com um amigo em Londres. O club foi aclamado pela imprensa tendo saido artigos em revistas como a “time out”, “the face”, “sleaze nation”, “i-d”, “surface”, etc...

 

Em 2001, regressa ao Porto e recomeça o club kitten com Fátima Magalhães no Triplex, no Porto. O club cresceu e realizaram-se festas no Teatro Sá da Bandeira, na Casa da Música e residência mensal no Lux, em Lisboa.

 

Como Dj Kitten já actuou nos festivais de Paredes de Coura (festa de encerramento), Vilar de Mouros (festa de abertura), Festival Sudoeste, Rock in rio e no Festival CBT. Ocasionalmente actua como Dj no club Nasti em Madrid, Vlademecum em Vigo e no festival de musica electrónica de Leon.

 

Actualmente tem residência mensal no Lux de Lisboa e nos Maus Hábitos do Porto. A musica do DJ kitten pode ser descrevida como: “electro disco-punk and rock ‘n’ roll”.

 

João Vieira é designer gráfico e vocalista/ guitarrista do grupo de pós-punk electrónico – x-wife, que no passado ano lançou o album aclamado pela critica “feeding the machine”. Foi nomeado em 2004 pela revista “dance club” na categoria de “DJ revelação 2004” e vencedor em 2005 na categoria de “DJ nacional de Electro”.

 

DJ Miguel Quintão

 

Depois de um interregno de largos anos, Miguel Quintão – em tempos DJ das casas lisboetas Kremlin e Garetejo - reactivou a sua actividade de DJ em 2002 a solo e com os Zig Zag Warriors, uma parceria conjunta com Zé Pedro dos Xutos & Pontapés, que aos ziguezagues cruza o rock and roll, com todas as derivações do pop/rock.

 

Nas sessões em que assume a solo o comando dos pratos, o rock n’ roll continua hoje a ser o ponto de partida da selecção musical proposta por Miguel Quintão. O mesmo rock que deu azo aos inúmeros programas de rádio com que o DJ conta hoje no currículo - “2 de Rock”, “Bons Rapazes”, “MQ3” (Antena 3), “O Menino é Lindo”, “O Polvo é Quem Mais Ordenha” (Voxx), “Supersónico”, “4º Bairro”, “Rock em Stock” (Rádio Comercial). No entanto, a fronteira que hoje separa o rock da música electrónica é, por vezes, muito ténue, optando-se por isso, e mais uma vez, pela união de facto entre guitarras e sintetizadores.

 

Com um sem número de horas de voo dedicadas à divulgação musical, Miguel Quintão é radialista há mais de vinte anos, tendo exercido um papel preponderante nas equipas responsáveis pela formação da Rádio Energia (1991) e da Antena 3 (1994). Defensor da causa rock desde sempre, Miguel Quintão é, no entanto, e acima de tudo um fã de música e eterno curioso sempre em busca da próxima novidade, quer seja ligada ao rock, ao hip hop ou à dança. Aliás, a música de dança sempre foi uma das sonoridades de eleição de Miguel Quintão enquanto frequentador de discotecas, em dias em que não tem a seu cargo o comando dos pratos de nenhuma casa nocturna.

 

Uma preferência, que hoje se desenha cada vez mais nítida, quer nas actuações do DJ, quer na selecção musical dos programas de rádio que tem actualmente no ar – “MQ3” (Antena 3 – Sábados – 18h-20h) e “Bons Rapazes” (Antena 3 – Domingos – 23h-01h), este último conduzido em conjunto com Álvaro Costa e Cristina Alves.

 

Apesar da forte ligação de uma vida ao mundo da rádio, enquanto DJ Miguel Quintão tem uma preocupação diferente da que vem tendo aos microfones das estações onde deixou a sua marca pessoal, e onde sempre teve em mente mostrar às pessoas determinados sons que de outra maneira podiam não ter oportunidade de conhecer. O DJ sabe bem que numa discoteca a motivação é diferente. O objectivo principal não é apenas conhecer música. É, antes de mais, passar um bom bocado. Tarefa fácil e aposta ganha à partida para quem, como Miguel Quintão, respira música desde sempre, quer enquanto divulgador, quer enquanto ouvinte.

 

A noite de passagem de ano é sempre uma noite inesquecível! E esta não será excepção!

 

 

 

 

 

Cartaz:

» Set com Shaun Ryder (vocalista dos Happy Mondays) e a nova aquisição, Kav (na guitarra)

» DJ Kitten

» DJ Miguel Quintão

 

Bilhetes:

25 euros (venda antecipada)

30 euros (no dia do espectáculo)

 

Abertura de Portas: 23h00

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!