Jump to content
×
×
  • Create New...

A Diferença Entre Os Países Pobres E Ricos!


Recommended Posts

Mandaram-me este mail e achei interessante partilhá-lo connvosco! ;)

 

A diferença entre os países pobres e ricos ñ é a idade do país!

 

Isto pode ser demonstrado por países como Índia e o Egipto, q têm mais de 3000 anos e são pobres. Por outro lado o Canadá, a Austrália e Nova Zelândia, q há 50 anos eram inexpressivos, hj são países desenvolvidos e ricos.

A diferença entre países pobres e ricos tb ñ reside nos recurssos naturais disponiveis.

O Japão possui um território limitado 80% montanhoso, inadequado p a agricultura e a criação do gado, mas é a 2ª economia mundial.

O país é como uma imensa fábrica flutuante, importando matéria prima do mundo todo e exportando produtos manufacturados.

Outro exemplo é a Suiça, q ñ planta cacau, mas tem o melhor chocolate do mundo. No seu pequeno território cria animais e cultiva o solo durante apenas 4 meses no ano. Ñ obstante, fabrica lacticinios da melhor qualidade.

A Suiça é tb um país pequeno q passa uma imagem de segurança, ordem e trabalho, o q o transformou na caixa forte do mundo.

 

Executivos de países pobres mostram q ñ há diferença intelectual significativa.

A raça ou a cor da pele tb ñ são importantes:imigrantes rotulados de preguiçosos nos seu países de origem são a força produtiva de países europeus ricos.

Qual é então a diferença?

 

A diferença é a atitude das pessoas, moldar-se ao longo dos anos pela educação e pela cultura. Ao analisarmos a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos q o grande maioria segue os seguintes principios de vida:

-Á ética como principio básico.

-A integridade.

-A responsabilidade

-O respeito pelo direito dos demais cidadãos.

-O amor ao trabalho.

-O esforço pela poupança e pelo investimento.

-O desejo de superação.

-A pontualidade.

 

Nos países pobres apenas uma minoria segue esses principios básicos na sua vida diária.

Ñ somos pobres pq nos faltam recursos naturais ou pq a natureza foi cruel connosco.

Somos pobres pq nos falta atitude, falta-nos vontade p cumprir esses principios de funcionamentos das sociedades ricas e desenvolvidas.

Somos assim, por querer levar vantagens sobre td e todos.

Somos assim por ver algo de errado e dizer:

" Deixa pra lá "

Os nossos politicos têm atitudes pouco dignificantes (isso tb já nós sabemos).

Esbanjamos dinheiro em vaidades q faz falta p o essencial!

 

Será mesmo k o k o nosso país precisa é de atitude? :huh:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

pois e só temos mais 7 anos para mudar esta atitude...

 

depois estamos por nossa conta.

 

posso dar-te um exemplo que tem a ver com o meu trabalho.

 

alguns de voçês sabem que sou vendedora de motas... em portugal a mota ainda é vista como um transporte secundário... e muitas vezes de luxo... é muito mais façil vender as motas topo de gama que custam mais de 10000 euros que vender as motas de baixa cilindrada e bem mais baratas... + de 50% mais baratas.

 

vamos às capitais dos outros paises e vemos centenas de motas de média cilindrada genero scooters (mega) a circularem... em portugal cada um vai no seu carro e sozinhos. depois temos o transito que temos.

 

eu tenho uma lista de espera constante para usadas do modelo mais caro da suzuki... que atinge a velocidade de 340 km hora e não é uma mota que seja muito prática de se usar no dia a dia... os consumos de gasolina nem são altos... mas os pneus gastam-se num instante... claro que se puxar-mos pela mota os consumos de gasolina aumentam... e não é façil andar naquela mota devagar :wub:

 

outra coisa... e em relação a esta mota... eu já vendi mais que uma vez (apesar dos meus conselhos serem o oposto) capacetes de 75€ com esta mota... porque os clientes se queixam de não puderem pagar mais.

 

 

:blink: estes capacetes não são de todo indicados para esta mota por causa da velocidade que atinge... ficam muito barulhentos e são desconfortaveis para quem conduz. há uns anos atrás compravam uma 50cc e um arai topo de gama... que tb não tem logica nenhuma...

 

os portugueses ou mudam de vez... ou não tarda muito somos espanhois :wacko:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

A diferença entre os países pobres e ricos ñ é a idade do país!

 

Isto pode ser demonstrado por países como Índia e o Egipto, q têm mais de 3000 anos e são pobres. Por outro lado o Canadá, a Austrália e Nova Zelândia, q há 50 anos eram inexpressivos, hj são países desenvolvidos e ricos.

Quanto a isto tenho a minha teoria... -_-

 

Estes "novos países" desenvolveram-se mais do que os mais antigos(basta ver por exemplo os EUA que são um país "novo" em relação a muitos outros) porque as "bases" para o seu desenvolvimento tb são outras. Estes países "novos" começaram a criar as suas estruturas numa época em que se caminhava já para o Boom tecnológico que hoje conhecemos, logo é natural que tenham evoluído com bases mais fortes para hoje serem mais organizados e desenvolvidos, do que um qq país que apareceu há milhares de anos e que tem raízes ainda um pouco rudimentares...e mais população tb o que dificulta o desenvolvimento por igual.

 

Espero ter feito sentido. :wacko:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

foto11.jpga minha irmã é professora primaria em timor,e aquilo q ela nos conta d lá nao é nada bonito d s ouvir... :( existe muita fome muita pobresa...ela diz q os alunos dela vao descalçinhos para a escola(tadinhos) :( e q o lapiz d carvao é usado até mesmo ao fim...o quadro da escola ainda tem os buracos das balas,e carteiras para os putos nao existem,escrevem no colo...noz cá em casa e com a ajuda d alguns amigos,fixzemos uma coleta d dinheiro roupa e material escolar,para enviar...nao é caro enviar coisas para timor,custa 1 euro por kilo todas as semanas envio coisas...posso deixar aqui a morada para s alguem tiver intressado em mandar alguma coisa para bebes,crianças mais crescidas ou mesmo velhotes...nao custa nada...o q é 2 euros? sao 2 kilos d algo q vai fazer alguem feliz...logo há noite deixo aqui a morada

mas para quem quiser enviar nao esquecer d dizer nos correios q vai por correio economico para timor,pois existem muitas pessoas a trabalhar nos correios q nao sabem convem sempre dizer,senao vao cobrar uma pipa d massa!

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Esbanjamos dinheiro em vaidades q faz falta p o essencial!

Não podia estar mais de acordo .. e temos um exemplo bem recente cá em Portugal: A maior arvore de natal da Europa :wacko: SIM ... o que nós mais temos falta é de uma arvore de natal gigante ... esse dinheiro e energia esbanjadas em vaidades podia servir para equipar melhor um hospital ou uma escola .... mas NÃO ... o que nós temos falta é de arvores de natal gigantes :angry:

 

Porque é que Portugal só é o maior em coisas superficiais?

 

Eo pior é que as pessoas gostam e sentem-se orgulhosas e vaidosas por termos a MAIOR ARVORE DE NATAL DA EUROPA :><P:

 

Fico tão revoltada com estas cenas .. toda a gente se queixa que a vida tá dificil e que não há dinheiro .. mas parece que não têm consciência que desta maneira só vamos de mal para pior :(

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

Esse é um grande problema de Portugal, aliás das pessoas k nele habitam! ;)

 

Se as pessoas ñ fossem só atrás do k é bom o país ñ tinha chegado ao ponto k chegou...infelizmente vivemos num mundo onde a ganância está sempre em 1º lugar... se este tem melhor eu quero ainda melhor...

 

isto p ñ falar da quantidade de dinheiro k se gasta no futebol k é das coisas k me deixa completamente fora de mim! eu até aprecio um bom jogo de futebol(qd é o meu clube ou a seleção), agora gastarem balúrdios por um jogador andar a correr atrás de uma bola acho ridículo!!! ;)

 

 

É NATAL! :)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Esse é um grande problema de Portugal, aliás das pessoas k nele habitam! ;)

 

Se as pessoas ñ fossem só atrás  do k é bom o país ñ tinha chegado ao ponto k chegou...infelizmente vivemos num mundo onde a ganância está sempre em 1º lugar... se este tem melhor eu quero ainda melhor...

 

isto p ñ falar da quantidade de dinheiro k se gasta no futebol k é das coisas k me deixa completamente fora de mim! eu até aprecio um bom jogo de futebol(qd é o meu clube ou a seleção), agora gastarem balúrdios por um jogador andar a correr atrás de uma bola acho ridículo!!! ;)

 

 

É NATAL! :)

a verdade das verdades!!

se em vez de gastarem dinheiro a comprarem tanques, bombas, ou a porem gajos a correrem atras de coisas redondas por milhoes de euros, investissem esse dinheiro nos que precisam e não o têm valia-lhes bem mais!

mas pronto, a culpa é do sistema, das pessoas que mandam, i das que se deixam mandar* :blink:

 

é bom ser diferente :D

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

se em vez de gastarem dinheiro a comprarem tanques, bombas, ou a porem gajos a correrem atras de coisas redondas por milhoes de euros, investissem esse dinheiro nos que precisam e não o têm valia-lhes bem mais!

mas pronto, a culpa é do sistema, das pessoas que mandam, i das que se deixam mandar* :blink:

 

é bom ser diferente :D

já culpei mais o sistema pelo estado em que Portugal se encontra. Agora começo a achar é que os portugueses gostam mesmo é de fazer pouco...isto claro que não iliba o sistema de MUITA coisa que vai mal...

 

Mas um país em crise que bate o record de sms natalicias(275 milhões pelo que vi no telejornal), que é o que mais € gasta nos jogos de sorte ou azar(temos o maior numero de apostadores da europa), onde não há dinheiro para nada mas os shopings e afins estão a abarrotar pelas costuras e etc... :huh: faz-me pensar que o belo do português gosta de ter muito fazendo pouco por isso... ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!