Jump to content
×
×
  • Create New...

Animais No Circo


Recommended Posts

sou totalmente contra a exploraçao dos animais,seja no circo ou em qualquer tipo d exploraçao animal! muitos deles passam as suas vidas "drogados" e em jaulas mais pequenas q eles próprios..é revoltante!

vamos ajudar os nossos amigos,e acabar com os circos com animais!

afinal ACABAR COM O SOFRIMENTO DELES SERIA UM ESPECTACULO! ;)http://www.animal.org.pt/

 

napoli_elef_jaula2.jpg :toosad: :sad:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

:sad::sad::sad:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

é muito triste ver os animais a sofrer desta maneira :( e principalmente para entreterimento dos humanos.

 

Eu não sou contra a haver animais no circo desde que sejam bem tratados. Aqui em Alvalade (alentejo) temos circos muito regularmente e notasse uma grande diferença de uns para outros. Circos mais pequenos têm os animais enjaulados em jaulas bastante pequenas, mas os circos maiores e com mais condições têm os animais selvagens em jaulas bastante razoáveis e os outros animais ( cavalos, elefantes, aves e animais mais pequenos) soltos dentro de cercas bastante grandes. Excepto por estarem em cativeiro não vejo estes animais a sofrerem ou a serem mal tratados.

 

Era bom fazerem alguma coisa em relação aos circos mais pequenos que não têm condições para terem os animais em cativeiro.

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

certas realidades sao tristes...

custa m estas merdas.

 

:toosad:

A musica alivia os animos mal dispostos causados pelas fadigas q nascem do espirito.

Link to comment
Share on other sites

realmente existem lugares sem condições nenhumas.

 

mas tb concordo que alguns animais nem deviam existir nos circos... tipo os animais de grande porte e selvagens.

 

o que me importa ver os leões aos saltos... ver um canito aos saltos e piruetas até é giro... mas um leão... lindo é ver no estado selvagem... com os seua habitos...

 

lindo é ver um cão pastor a rodear um rebanho... a arte deste animal é algo extraordinario... e nunca vi isso num circo.

 

ou domesticar gansos... :lol::lol: e galinhas :lol::lol:

 

são animais que vivem bem em cativeiro ^_^

 

cavalos... podem prefeitamente viver em cativeiro e serem felizes...

 

o ideal era um circo à moda do campo... ensinava os mais novos e não era tão cruel.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Também sou contra. 100%

me too :(

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

Não sei se viram ontem no telejornal(sic) uma reportagem acerca deste assunto. A associação de protecção animal infiltrou-se nalguns dos maiores circo portugueses(cardinali essencialmente) e mostraram imagens que são prova viva do abuso que estes animais sofrem diáriamente: são chicoteados, picados, só saem da jaula para fazer os espectáculos, de resto fikam fechados nakele espaço reduzido o tempo todo... :ph34r::ph34r: :toosad:

 

 

Até quando??

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

até as pessoas deixarem de ir....

 

eu ando com vontade de ir ao circo... não pelo espetaculo dos animais mas sim pelos trapezistas, contorcionistas, e todos os outros "istas" que existem....

 

mas ao ler estas coisas e ver o que vejo perco logo a vontade. :toosad:

 

espero que muitos percam tb a vontade... ou então que mudem o mundo do circo...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

já existem circos sem animais bastantes bons! nao concordo q hoje em dia ainda faça estas barbaridades...afinal falam tabnto no futuro e na tecnologia e nao passam d uns verdadeiros barbaros!!!! :angry:

tive a oportunidade d asistir em barcelona ao cirque du soleil...e fiquem sem palavras..isto sim é expectaculo...deixo aqui a paagina deles pa voces espreitarem.. ;)cirque du soleil

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que se devia fazer boicote a todos os circos com animais. DUVIDO que um animal que esteja fechado o dia todo se sinta bem ou bem tratado...muito menos feliz....

 

Além disso só ali estão para serem explorados... acho que chega! <_<

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Eu também já tive cobras, ilegais, em casa. Admito, e não é lá muito bonito de se dizer. Mas para o que vos digo, tinham condições muito melhores que qualquer circo que ande por ai, aquecimento, terrário adquado ao tamanho e alimento do melhor! Mas eu sei que mesmo assim não se justifica ter um animal (seja ele selvagem ou não) fechado, só para satisfazer o desejo do ser humano de o ver, possuir!

 

Mas, estou a escrever para vos dizer que é tudo uma fantuchada! Como tive durante alguns anos dentro do asssunto de animais ilegais que entram no país, soube muitas que não devia saber. Como, por exemplo, que o proprio Zoo já fez vendas de animais ilegais, como leões, panteras, primatas, aves extremamente raras a particulares. Mas melhor, para os Açores!!! LOL Como é que os animais passaram no aeroporto? Como é que um animal protegido poderá viajar num avião sem CITTES? (é tipo BI animal) E melhor, quando a liga protectora dos animais fizeram queixa, enviaram uma equipa a casa do "senhor" buscar os animais, e sem razão aparente, mais de metade morre asfixiada depois das injecções dos traquilizantes, desde macacos, panteras, leões, morreu quase tudo. Conclusão, quem preparou as injecções de tranquilizante foi o "electricista" que foi enviado.. BAHH! Isto está gravado em video que eu ja tive possibilidade de ver. Pensem como ficou aquele senhor destroçado depois de ver, impotente, os seus animais a morrer à sua frente. Eu apesar de não concordar com a possibilidade indiscriminada de ter animais selvagens em casa de particulares, sei perfeitamente que as condições que se pode obter num Zoo, poderá alguem com dinheiro tê-las em casa. E por acaso era o caso, o senhor tinha exclentes condições e nunca tinha existido qualquer problema. E ficou sem nada, depois de ter pago milhares ao Zoo de Lisboa por uma carrada de animais, que p Sr. "electricista" teve a bondade de matar. É um conjunto de ilegalidades seguidas! Que foi mais ilegal? O senhor dos animais ou o Zoo?

 

Mais uma coisa, os Circos não têm qualquer entidade que os supervisione, aliás, a maioria dos animais de circo não têm CITTES, ou seja, não se saber sequer a sua origem, podem muito desles, como acontece, terem sido roubados enquanto crias da vida selvagem. Acho que as leis em relação aos animais deviam ser reformulada, e com especial atenção para animais selvagens. Sabiam que em portugal não é permitido ter uma Ball Python, como eu ja tive, mas é permitido ter um Hipopotamo ou uma cascavel? Acho que deveria existir uma Organizção Governamental que controlasse esse tipo de questões pois muitos animais sofrem nas mãos de seres-humanos egoistas.

 

As cobras em espanha são legais, ou seja, poderá registar-se com _CITTES: Devido ao livre transito entre fronteiras, poderás muito bem ir buscar uma cobra legal a espanha, e tê-la em casa sem problema pois a lei não está muito bem definida para tal. Ha buracos em tudo.. :|

Link to comment
Share on other sites

eu pelo menos nao sou contra teres animais em cativeiro desde q lhes proporciones as melhores condiçoes...(tambem já tive uma cobra em cativeiro)nao considero crime algum....em marrocos vi há venda um falcao q ele era maior q a propria gaiola,custava cerca d 400 diram qualquer coisa como 40 euros...

 

pessoalmente gostava d fazer um fosso em volta da minha casa cheio d piranhas e corcodilos...hehehe :diabo:

 

o q m revolta é mesmo isso q tu falas como passam os animais nos aeroportos??bem o q penso é q quando há guita,infelismente consegues fazer muitas barbaridades para prazer pessoal.. :(

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Uber deixaste-me :wowow: :wowow: :wowow:

 

O Zoo vende animais a particulares?? :wowow: :wowow: Estou sempre a aprender...

 

Eu era incapaz de ter um animal em casa que não fosse cão ou gato...nem pássaros seker. Ali presos na gaiola... :wacko: Muito menos cobras!!! Ai que pavor!!!!

 

Aliás animais selvagens nunca. Mesmo que cresçam sempre contigo nunca deixarão de ser selvagens, qualquer dia o instinto fala-lhes mais alto do que o prato de comida que lhes estendes todos os dias... se é que me faço entender. -_-Aliás já vi muitos casos desses na tv em que ao fim de muitos anos os animais matam os donos. :suprised:

 

CAda ser vivo tem o seu papel neste mundo...e não me parece que o papel dos animais selvagens seja, para já, a morar nas nossas casas. E fico com pena que ainda se faça isso. Contudo, e olhando para trás, os nossos melhores amigos tb já foram selvagens e perigosos.... :unsure: Talvez daki a uns milhares de anos de evolução seja possivel adoptar um qq animal selvagens que ao longo dos tempos tenha evoluído um pouco mais junto dos Homens...até lá: DEIXEM-NOS LIVRES E VIVOS!

 

O Homem é o pior animal deste planeta. <_<

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

eu já criei animais selvagens em casa... aliás numa quinta...

 

já tive raposas, águias, furões, cobras, ouriços cacheiros, e muitas especies de aves.

 

mas não era pelo prazer de os ter em cativeiro... era para lhes salvar a vida.

 

ou porque lhes matavam os pais ou destruiam os ninhos... mas não era de todo façil... tinhamos que manter uma grande distância para nunca os domesticar e os forçarmos a ser selvagens para poderem ser soltos com certezas que iam sobreviver.

 

nem sempre foi fácil essa função. uma das aguias ficou muito pegada a nós... nunca quis aprender a caçar pois mal batia com o bico na porta da cozinha a minha avó dava comoda a ela... a zaca... mas teve sempre solta.

 

nós levavamos todos os animais para casa... mas ficavam lá soltos na quinta... depois estudavamos cada um... os seus habitos... mas isso era mais nas cobras, lagartos, osgas... por que os maiores assim que sabiam caçar sozinhos eram soltos... nunca quisemos ficar com nenhum.

 

infelizmente não conseguimos salvar todos... mas muitos sobreviverem graças ao esforço do meu irmão e avô.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

chegou a epoca natalicia e os circos com fartura.....quando irá acabar? :sad:

 

o q vejo é as pessoas a borrifarem-s para isto.... :(

as empresas compram bilhetes em grandes quantidades e ofrecem aos trabalhadores...por isso muita gente nem pensa é d borla e ai vao eles....estes animais estao em sofrimento..condenados a viver enclausuradus o resto das suas vidas... :sad:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Várias organizações europeias de protecção dos animais organizaram-se para fazer uma petição pela proibição do uso de animais em circos.

 

Façam donwload aqui e tentem reunir o máximo de assinaturas ;)

Link to comment
Share on other sites

Jah me tinham mandado um mail terrivel :sadd: c imagens chocantes d animais k sofrem p "palhaços" se rirem...e entreterem...é des-humano...os bichinhos n merecem... :sad: :toosad:

 

:please: protect LIFE :o

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

vergonhoso, é o minimo k se pode dizer...

mas é assim o ser humano ( i´m the BEST)

 

pode ser k quando precisemos deles, olhemos para o lado e...

 

Ker Ver LEOES OU ELEFANTES????

 

dirija-se ao MUSEU MADAME THUSEAU????? (sorry, kem nao sabe é como kem nao vê) :P

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

Como tantas coisas pelo mundo fora, esta é uma daquelas que é repugnante :angry:

A mente contraria o ser na procura da paz interior

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Boas!

 

Kitsale, vi esse programa que mencionaste, e foi um abordagem diferente á qual temos vindo a ser habituados.

Na verdade há muito mais que se diga quanto a esses circos, para não falar da forma como os animais são transportados de um local para o outro (o circo está sempre em andamento). :angry:

 

.....

Travel can be torture

Animals in circuses either travel in 18-wheelers or by train. During transport and between performances, tigers, who in the wild would secure 75-2,000 square miles, are kept in cages with barely enough room to turn around. Elephants, who walk up to 25 miles a day with their families in their natural habitat, are shackled in chains by their front and back legs so that they can't take a step forward or backward. They are forced to eat, sleep, and defecate in the same trailers, where they can be kept for stretches of more than 24 hours. Often the animals are not let off the railroad cars immediately upon arrival in their destination, either because of traffic conditions or because the train arrived too early or late. In this instance, the animals are forced to wait inside of the railroad cars for hours—even in extreme temperatures.

Circus schedules are created to maximize attendees, not to accommodate the animals from which they profit. Some of the many U.S. circuses that use animals travel as many as 48 weeks out of the year and cover thousands of miles. Some circuses go to warmer states in the summer, even though the animals may suffer in extreme temperatures. The same unfortunate situation occurs in the winter in colder areas. These factors exacerbate the already stressful conditions caused by confinement and transport.

.....

 

CIRCOS COM ANIMAIS - CRUEL DEMAIS

 

Como já foi dito, há casos e casos, e na RTP2 por volta das 21:30 dá uns programas bem potentes daquele pessoal que salva animais que sózinhos e no habitat normal nunca teriam hipótese de sobrevivência, e dedicam se a tempo inteiro a estes animais, desde ajudas na alimentação, a servirem de "mães de aluguer" para estes animais.

Depois, se possivel porque nem sempre é, libertam os animais novamente. Quando não ha possibilidade de liberdade, são mandados para jardins zoológicos (se tiverem sorte) onde pelo menos as condições sao sempre melhores do que num circo (evidentemente)

 

Deixo alguns links que achei interessante...

 

http://www.circuses.com/

 

http://www.mercyforanimals.org/anti-circus.asp

 

http://www.liberacionanimal.org/

 

http://www.idausa.org/facts/circusfacts.html

 

hasta..

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!