Jump to content
×
×
  • Create New...

Instituto Português De Oncologia


WereBear
 Share

Recommended Posts

Cassetes de vídeo que já não fazem falta em casa podem fazer felizes doentes que estão isolados na unidade de transplantes do Instituto Português de Oncologia. Uma «comédia» pode ter outro significado para uma criança que precisa de um transplante de medula.

 

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento.

«São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento», explica ao Portugal Diário a enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira. «Temos sete quartos nesta unidade e todos eles estão ocupados. Estas pessoas não têm defesas e, por isso, estão num ambiente protegido», explica a enfermeira, para quem esta iniciativa vai fazer com que o tempo de espera custe menos a passar. A «falta de "stocks"» torna necessária a ajuda da população:«Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-os», acrescenta a enfermeira.

O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a«comédia». Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio. As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para:

 

Instituto Português de Oncologia

Rua Professor Lima Basto 1093

Lisboa Codex

Telefone: 21 7229800

Link to comment
Share on other sites

olha se tivesse algum doava tudo. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

por acaso o meu pai tem um monte d cassetes vhs cheias d teias d aranha,aquele sucateiro guarda tudo...mas destas vez é nice ter essas cassetes em casa,vou lá d bom agrado.. :D

 

desculpem lá a minha ignorancia mas esse hospital fica onde,quero dizer a estaçao d metro mais perto pois tenho d ir d tranportes e como na quarta vou até lisbon,até calha bem! ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Na estação de Metro da Praça de Espanha, há uma saída que diz mesmo Instituto de Oncologia. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Cuidado com a carteira... :ph34r:

:lol: olha nao tenho dinheiro pa por um cego a cantar! :lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Hehehehe, tava a brincar, a mim também nunca ninguém me fez mal... devo ter mesmo cara de quem não tem onde cair morta.

 

Mas ali naquela zona há com cada gajo mais suspeito... :ph34r:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

pior é na mouraria ou no intendente...cruzes canhoto...vai d recto!!! cada um(a) mais feio (a) q o outro(a)... lá parece o haloween o ano inteiro! :lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

O IPO traz-me sempre uma grande nostalgia... :wub: foi o primeiro Hospital onde trabalhei e foi uma grande escola para mim, a todos os níveis, mas principalmente em termos humanos.

 

Estas iniciativas são de louvar, mas não me surpreendem vindas da grande instituição que é o IPO. Farei os possíveis por contribuir.

 

Um grande bem hajam :wub:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!