Jump to content
×
×
  • Create New...

BnegÃo - Jardins Do Palácio Cristal


freeK
 Share

Recommended Posts

O projecto solo do compositor e rapper BNegão (conhecido por muitos como um dos vocalistas do grupo Planet Hemp) começou oficialmente em 1999, quando foi convocado para se apresentar na primeira festa "Hip-Hop Rio", onde se destacou pelas letras e bases diferenciadas.

 

No início, as apresentações eram compostas apenas por base electrónica e dois vocalistas, mas o projecto foi somando colaborações e evoluindo até o ponto actual: hoje, BNegão é acompanhado pela banda Os Seletores de Frequência composta por músicos de destaque na cena alternativa nacional.

Juntos, compuseram as músicas do primeiro álbum solo de BNegão (“solo-de-banda”, como o rapper costuma dizer) "Enxugando Gelo", considerado pela critica como um dos melhores lançamentos de 2003, tendo ganho o Prémio Dynamite (o maior prémio da musica independente no Brasil), na categoria ”melhor disco de Rap /Black Music”.

As apresentações ao vivo têm também rendido fortes elogios ao BSF, com espectáculos todo o Brasil, levando-os inclusive à duas tournées de sucesso na Europa (Espanha, Inglaterra, Portugal e Alemanha), em 2004.

O som da banda é ecumenicamente dominado pelo que o rapper costuma chamar de "LadoB da Black Music": leia-se Dub, Hip-Hop, Jazz, Funk 70, Ragga, Samba e Miami Bass , podendo também chegar às raias do Hardcore e do Grind-Core.

A banda disponibilizou o seu cd inteiramente na internet pelo sistema de Copyleft, o que permite o download e o uso das faixas, desde que não seja para fins comerciais.

 

BNegão:Voz e Guitarra

Paulão :Voz

Pedrão Selector: Trompete e Voz

Gabriel Muzak: Guitarra e Voz

Fábio Kalunga: Baixo e Voz

Pedro Garcia :Bateria

DJ Rodrigues: Pick-ups e bases

 

sinopse.jpg

 

22.30

7.00€

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!