Jump to content
×
×
  • Create New...

2 a 8 de Agosto - Andanças 2010 - 15ª edição


psynando
 Share

Recommended Posts

bannerandancas.png

 

Bem-vindos ao Andanças 2010! De 2 a 8 de Agosto – Carvalhais, São Pedro do Sul.

O tema da 15ª edição é “Comunidade”. Promete-se mais uma edição de partilha e de danças!

 

Voluntariado, Artistas e Andanças

Em 2009 a PédeXumbo reuniu-se com programadores, coordenadores, monitores, músicos, artistas e demais participantes do Festival Andanças (5/4/2009). Acta

Juntos reflectimos sobre o Festival no seu todo (filosofia, evolução recente, programação, divulgação), sobre assuntos logísticos (artistas, etc) e sobre a estratégia geral da PédeXumbo. De carácter consultivo, esta reunião permitiu à PédeXumbo escutar as opiniões de todos.

Desde o início este Festival foi construído pelas numerosas contribuições/opiniões/críticas de todos os que nele participam.

As ideias desenvolvidas nessa reunião estão presentes na produção das futuras edições do 'Andanças', nomeadamente em 2010.

Da Assembleia Geral da Associação PédeXumbo (31/5/2009) resultou o seguinte documento.

Apresentamos aqui as alterações das condições dos artistas operada em 2009 e alguns dados gerais da última e anteriores edições.

 

 

Em 2010, tendo como preocupação central o tema da edição de 2010 - 'Comunidade' -, a PédeXumbo irá repetir este importante encontro entre programadores, coordenadores, monitores, músicos, artistas e demais participantes do festival.

Este encontro visa ser um espaço e momento de contribuição de todos os intervenientes no festival sobre assuntos-chave, de forma a direccionarmos-nos melhor e mais eficientemente em direcção a um modelo Andanças o mais interessante e cativante possível.

A reunião teve lugar dia 18 de Abril. Acta

 

 

Lembramos que a PédeXumbo é uma associação de pessoas, que se reúne em assembleias, que ouve os seus associados, e para além disso está sempre aberta a participações de outras pessoas independentemente de serem associadas ou não.

 

andanas2010540.jpg

 

 

O que é o Andanças e edições anteriores

 

Tendo por base a cultura participativa, o Andanças é um festival de dança e música popular de todo o mundo, onde a aprendizagem cultural é ilimitada e transborda para outras áreas, em que quem toca e quem dança se junta para formar um colectivo que é muito mais que a mera soma das partes.

 

Os participantes têm oportunidade de, durante uma semana única de partilha, descoberta, convívio, relação com o outro, aprender ou experimentar a dançar, jogar, tocar, construir instrumentos e brinquedos tradicionais, passear pela serra, de se aventurar em novos espaços com pessoas diferentes (ou não) das que encontram todos os dias.

 

É também motivo para a realização de um (re) encontro anual entre músicos e bailadores vindos de toda a Europa, para que possam partilhar o seu trabalho uns com os outros e com um público alargado. A preocupação é, cada vez mais, incentivar a troca cultural: “do festival para fora e de fora para o festival”, à qual se alia uma preocupação ecológica, mas também social, e que fará deste espaço comum um local mais rico para todos.

 

 

Galeria e Arquivos de imagens

andancas08550.jpg

clikhere

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!