Jump to content
×
×
  • Create New...

Aphid Moon – Super Collider (Aphid Records) OUT NOW !


Axis Mundi
 Share

Recommended Posts

Aphid Moon ~ Supercollider :: Aphid Records

 

cover200.jpg

 

Release date: 22nd January 2010

 

Super Collider the third solo album from the artist Aphid Moon is out now on Aphid Records and avalaible in digital format and CD from all good stores.

 

With critically acclaimed albums already released on both Dragonfly and Nano Records, 'Super Collider' finds him very much back and very much on form. With crystal clear production, detailed arrangements, driving basslines and an uncompromisingly unique style that stands out from the crowd it represents a distinct step up from his previous offerings.

 

The album kicks off with the excellent "Graviton" an evolving psychedelic yet hard-edged slab of satisfying grooviness closely followed by the delightful atmospherically percussed and low-bassed tribute to pacifism "Give Peace a Dance" both weighing in at a respectable 142 bpm. As does "Subspace" an eerie twisted groove-fest that takes the album for a brief voyage through darker realms. "Kaleidoscopic" picks up the baton and runs in a googley fashion through several waves of epic crescendo designed to energise any night time dancefloor. "Psydoc" at 144 bpms with its bobbly bassline, moody vibe and vibrant array of catchy lines that always seem to stay on the right side of the cheeseometer. "Tonk" has more of a spaced out AMD feel to it and hits all the right spots evolving through several subtle musical mutations. "Hyperdimension" takes us back to the moodier side of the Aphid Moon sound builds to become an epic groove monster. "Hadron" continues in a darker vein with echoes from a fullon underground vibe while "Go For Orbit" shines like a beacon for lost souls at the end with its smooth combination of psychedelic lushness and percussive accuracy.

 

Aphid Records joins forces with Mutagen Records for a double album launch party on 13th of Feb Valentine Weekender in the Colosseum Vauhall London. For more info and advance tickets please visit : aphidvsmutagen.eventbrite.com

 

for FULL RELEASE INFORMATION as well as where to buy or download please SEE : www.aphidrecords.com

 

CLICK BELOW FOR SOUND SAMPLES

 

1. Graviton

2. Give Peace A Dance

3. Subspace

4. Kaleidoscope

5. Psydoc

6. Tonk

7. Hyperdimension

8. Hadron

9. Go For Orbit

 

Distributed by Arabesque and Ingrooves.

 

Related Links

 

Triskele | Website | Myspace | Facebook |

Link to comment
Share on other sites

um bocado desapontado com este album

 

devido a quê?

 

porque criei grandes expectativas e depois não foi bem aquilo que eu esperava...

 

as músicas estão quase todas iguais,a qualidade de produção e tudo o mais pode ser boa mas não me puxa muito para ouvir...

 

acho que não trás nada de novo ao psytrance actual,just my opinion :closedeyes:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

um bocado desapontado com este album

 

devido a quê?

 

porque criei grandes expectativas e depois não foi bem aquilo que eu esperava...

 

as músicas estão quase todas iguais,a qualidade de produção e tudo o mais pode ser boa mas não me puxa muito para ouvir...

 

acho que não trás nada de novo ao psytrance actual,just my opinion :closedeyes:

 

desculpa lá mas não concordo minimamente...

 

em várias coisas

 

criaste demasiadas expectativas? devido a releases anteriores? o som de Aphid moon é isto mesmo

 

percebo a tua critica no sentido de o album ter apenas um conceito unico (eu acho isto um album sólido), e mesmo ouvindo

faixa por faixa, notam-se algumas variantes interessantes, na estrutura, instrumentos, construção das melodias etc

 

mas aquilo que me chamou mais atenção, é o facto de tu achares que isto não trás nada de novo ao psytrance actual...

 

é que eu penso exactamente o contrário... não por este CD ser uma super novidade, mas por ser cada vez mais raro

ouvir som deste genero, consistente ao ponto de ter um pouco de influencias de varias vertentes de trance psicadelico num só album em cada faixa, em cada minuto praticamente encontro elementos e construções que são crossovers de progressive com outros mais old school(goa) e tambem algum tech trance...

(é isto que o torna muito bom album na minha opinião, todo este fluxo de ideias e conceitos que depois se unifica em uma só base para um album inteiro)

 

mas pronto, para ti nada de novo hein :rolleyes:

 

tens que me dizer ai uns artistas com albuns semelhantes, para eu ouvir

Link to comment
Share on other sites

um bocado desapontado com este album

 

devido a quê?

 

porque criei grandes expectativas e depois não foi bem aquilo que eu esperava...

 

as músicas estão quase todas iguais,a qualidade de produção e tudo o mais pode ser boa mas não me puxa muito para ouvir...

 

acho que não trás nada de novo ao psytrance actual,just my opinion :closedeyes:

 

desculpa lá mas não concordo minimamente...

 

em várias coisas

 

criaste demasiadas expectativas? devido a releases anteriores? o som de Aphid moon é isto mesmo

 

percebo a tua critica no sentido de o album ter apenas um conceito unico (eu acho isto um album sólido), e mesmo ouvindo

faixa por faixa, notam-se algumas variantes interessantes, na estrutura, instrumentos, construção das melodias etc

 

mas aquilo que me chamou mais atenção, é o facto de tu achares que isto não trás nada de novo ao psytrance actual...

 

é que eu penso exactamente o contrário... não por este CD ser uma super novidade, mas por ser cada vez mais raro

ouvir som deste genero, consistente ao ponto de ter um pouco de influencias de varias vertentes de trance psicadelico num só album em cada faixa, em cada minuto praticamente encontro elementos e construções que são crossovers de progressive com outros mais old school(goa) e tambem algum tech trance...

(é isto que o torna muito bom album na minha opinião, todo este fluxo de ideias e conceitos que depois se unifica em uma só base para um album inteiro)

 

mas pronto, para ti nada de novo hein :rolleyes:

 

tens que me dizer ai uns artistas com albuns semelhantes, para eu ouvir

 

ya eu sei que aphid moon é mesmo isto mas não me encantou muito,só isso...

 

artistas que eu adoro e que nunca me decepcionaram???

 

ovnimoon - geometric poetry - criei bastantes expectativas deste álbum e foram superadas

 

d-maniac - obsessions - não criei expectativas nenhumas e fiquei bastante surpreendido,bastante musical,embora noutro estilo,estilo d-maniac mesmo

 

freakulizer - frequencies of sound - superou as minhas expectativas

 

liquid flow - presence - um goa moderno muito audível,também me surpreendeu

 

m-theory - branes - idem idem

 

ocelot - let's dance - não estava à espera de uma cena tão "ligth",só prova que é um produtor multifacetado,já ouvi composições de todos os géneros deste artista

 

speedball - human disorder - aquele trance mais inesperado (a fugir à fórmula :gap: )e com grande produção

 

e mais alguns que editaram em compilações tipo amorphax,poison,techtonic,burn in noise,avalon,dj jharu e3 outros mais que agora não me lembro...e só estou a falar dentro do psicadélico,já nem digo no prog que é o que mais me surpreende em termos de qualidade de produção hoje em dia..

 

aphid moon também oiço e gosto mas não era o que eu estava à espera,é a minha opinião :huh:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!