Jump to content
×
×
  • Create New...

Shpongle - Nothing Lasts (2005)


brigada
 Share

Recommended Posts

Já não era sem tempo, né??! :dance: Já encomendei o meu!! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 6 months later...

muito bem metida essa óó uber :lol:

 

um grande Sr. é o ke é :lol:

mckenna morreu em 2000 com um cancro na massa encefálica e já nao volta mais, fikam neste mundo as sua teorias ke podem ser assimiladas por livros, albuns de musica, documentários, etc.

pelo ke sei ele nao é tipo jesus e tu sabes disso uber ;) o mckenna nunca disse ke era o salvador nem ke nas suas teorias é ke estavam as respostas para os grandes males, mas a sua escrita cativou-me e adoro ler as cenas dele a propria voz de mckenna é cativante.... mas enfim...

 

tá bom este album de Shpongle :rolleyes:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

É verdade sim senhor! É cativante as palavras dele assim como a voz mas maioritariamente as ideias, apesar de eu não ser simpatizante de todas elas (pelo menos dentro das que conheço)!!

 

Morreu de cancro, como todos morrem...ou não é? O meu avô também morreu, aliás, com dois! C'est la condition humaine

 

 

Mas digo-te já, só não é Jesus para ti e para mim! O fanatismo sempre existiu! E olha que Jesus era um gajo, como ele e como tu, que morreu porque perdeu muito sangue com pregos nas mãos. E se ele apareceu a Tomé? Não sei. Mas olha que concerteza muita gente já "falou" com o Mckenna por este mundo fora depois do dia D, numa experiência mística ou algo do género, com ou sem DMT..

 

Ideias são ideias..cada um deposita nelas a importância que cada um almeja..

Link to comment
Share on other sites

sem duvida apenas mais um homem neste planeta, mas a sua obra tem muito ke se lhe diga, a maneira como ele a expressava tambem, nao é a toa ke o chamaram de Timothy Leary dos novos tempos ou uma cena assim e sinceramente aprendi umas cenas muito interresantes com mckenna e por essas cenas estou-lhe muito grato ^_^ sem duvida um grande pilar da cultura psicadélica.

mas sim claro, é só um homem sujeito as leis do universo... -_-

 

:)

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Isso ai de lhe chamarem o Timóteo dos nossos tempos é que está mal! O senhor nem gostava da propaganda do Leary e era anti-sintéticos! O Leary, desde que descobriu que tinha cancro foi todos os dias "on party" até ao dia D! Eles tinha um diário publicado online das drogas que consumia, desde o famoso Leary Biscuit (vê aqui), passando por Gás Hilariante (que lhe atenuava as dores), LSD, DMT e mais uns variadíssimos compostos até a Speeds e Cocaína! Desde que o site dele se foi que essa informação se deve ter perdido. Não o estou aqui a julgar, só a mostrar que as ideias são um pouco diferentes (apesar de serem mais comuns que diferentes).

 

Ele poderia ser, sim, o Dr. Richard Evans Schultes! Mas mesmo assim não seria justo, pois o Dr. Schutles fez uma trabalho muito maior no campo etnobotânico e o Terrence Mckenna explorou mais as ideias visionárias. Trabalharam os dois para o mesmo. Cada um no seu lugar, a lançar a sua opinião sobre o assunto..todas válidas. Uns podem ter melhor resultado prático que outras.

 

O Mckenna é óptimo para ter por a ruminar. Sabe se exprimir lindamente, consegue mostrar através da linguagem a ideia que ele têm lá dentro e apesar de não simpatizar com algumas delas foi talvez atraves delas que senti necessidade de criar um opinião no assunto.

 

O Leary, na minha opinião, foi pouco cauteloso. Banalizou o consumo em demasia, fez a sua propaganda, que apesar de ser correcta (como se vê no livro Psychedelic Experience) o LSD não se "encaixa" em toda a gente, com todas as personalidades. Ou seja, aconteceu o que aconteceu nos 60's, muitas viagens para o tecto, muito exageros, MESMO! Ele afirmava que TODOS os adolescentes com mais de 16 anos deveriam pelo menos uma vez tomar LSD. (Imagina o estrondo na América) A culpa, obviamente não é só dele, mas teve parte, e isso era escusado. Ele também teve grandes feitos, mas digo-te dos três preferi mais rota do Ram Dass e do Metzner! Mas são opiniões..

Link to comment
Share on other sites

num documentario kualker ke nao me lembro do nome, o jornalista chama a mckenna, o leary dos anos 90... daí eu ter dito, nada mais.... pois sei ke a sua maneira de "actuar" era bem diferente, como nós sabemos....

 

enquanto dr. schultes fez trabalho de peskisa cientifica, o mckenna centrou o seu trabalho no lado espiritual do uso de enteogénicos

e sinceramente ke belo trabalho ke eles fizeram, estou lhe muito gratos ^_^

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!