Jump to content
×
×
  • Create New...

RED BULL AIR RACE - 12 e 13 Setembro 2009


psynando
 Share

Recommended Posts

Red Bull Air Race regressa a Portugal!

porto1280x768.jpg

Num verdadeiro fenómeno global, a Red Bull Air Race colocou o desporto aéreo num patamar de popularidade nunca antes visto. Portugal faz parte desta dinâmica e prepara-se para receber pelo terceiro ano consecutivo uma etapa do mundial. A acção volta a estar centrada nas águas do Douro, entre as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia.

 

Depois do arranque no Médio Oriente, da campanha pelos Estados Unidos da América e Canadá, os ases dos ares preparam-se para regressar ao Velho Continente e cumprir a segunda metade do calendário. O primeiro objectivo será Budapeste (19/20 Agosto), a mais histórica de todas as corridas do campeonato. Logo a seguir, é altura do “circo” da F1 dos céus se transferir de armas e bagagens para o nosso país. Assim, as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia são, no fim-de-semana de 12/13 de Setembro, pela terceira vez consecutiva anfitriãs da Red Bull Air Race World Championship.

 

1962640.jpg

 

Mobilizando no ano passado cerca de um milhão de espectadores, números que fizeram história, a etapa portuguesa poderá uma vez mais revelar-se decisiva nas contas finais do título. Isto num ano de grandes novidades, com o número de pilotos a crescer de 12 para 15 (representando 12 nacionalidades) e as novas regras a tornarem tudo ainda mais emocionante (a luta pelos pontos começa logo nas qualificações).

 

De acordo com os pilotos, esta é já uma das localizações mais emblemáticas do circuito - o Douro transforma-se nestes dias num anfiteatro perfeito. Como habitualmente, as estruturas do evento irão ser repartidas entre o Parque da Cidade (Porto), onde é montado o Aeroporto, e as margens do rio, com a Torre de Controlo a ser erguida no Porto e as áreas de hospitalidade (Race Club e High Flyers Lounge) a regressarem a Gaia. A corrida decorrerá novamente entre a Ponte D. Luís e o viaduto de Massarelos.

 

No ano da estreia (2007), o livro de honra da Red Bull Air Race Porto/Gaia foi inaugurado com a assinatura do britânico Steve Jones. Após um primeiro ano como Rookie, o austríaco Hannes Arch regressou ao nosso país para uma contundente vitória que acabou por se revelar decisiva para a conquista do tão ambicionado título mundial. As expectativas para a terceira corrida em solo nacional são naturalmente altas, numa altura em que se começam já a desenhar os principais candidatos ao ceptro de 2009: Arch aposta na revalidação do título e o britânico Paul Bonhomme continua a perseguir o objectivo que nos últimos anos lhe tem escapado por pouco!

http://www.youtube.com/watch?v=CznBa5HyJCk

 

cartazc.jpg

 

Red Bull Air Race Porto page

Link to comment
Share on other sites

Fui o ano passado e este ano em princípio é para repetir :)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Ainda não combinei com o meu irmão, que vai comigo, mas já que ficámos no Porto o ano passado, talvez Gaia desta vez, ainda não sei.

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sem dúvida de Gaia é melhor! jejeje

 

Red Bull faz mal e o fumo das avionetas também, por isso, usem protecção. :unsure:

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Altamente! Barulho infernal e a casa a estremecer logo a partir das 9 da manhã para um gajo não poder descansar. Muito bom! E arrasta-se pela tarde. Fixe! Eu vou com os meus sobrinhos e a filha da minha vizinha!

 

RM_70.jpg

 

Onde é que se compra disto a um preço razoável, alguém sabe?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!