Jump to content
×
×
  • Create New...

Demo - Cybernetik - Kerozen (Frenik RMX)


frenik
 Share

Recommended Posts

boas, não leves isto como uma critica "destruidora" mas antes construtiva...

 

tecnicamente, para quem começou a 2 dias não está mau (estavas a falar de quando começaste a faixa ou a produzir mesmo?),

desconheço o tipo de material que tens ao teu dispor...e isso influencia directamente a qualidade da tua produção, se tens boas colunas, boa placa etc

 

mas a verdade é que soa crú o som (ausencia de reverb e delays principalmente, assim como melhor equalização e volume) , o pad que tens na intro faz me pensar que começaste a produzir mesmo a 2 dias :) mas depois o bassline e o kick, da-me a ideia que ja produzes a mais tempo, que tiveste ajuda de alguem ja produtor ou que andaste a seguir algum tutorial...

 

o teu maior problema e o qual deves agora secalhar procurar mais que tudo melhorar tem a ver com a parte musical, existem ai demasiadas dissonâncias, alem de na parte tecnica o som estar "crú" ainda tem tentencia a soar mais aleatorio (pouco consistente) devido a falta de harmonia na faixa...

por ex: soa sempre bem um lead numa faixa, cria groove e da emoção ao som, mas depois se estas a companhar esse lead com uma melodia completamente diferente acaba por soar mal...

criar envolvencia no som, torna-lo homogeneo e consistente passa por conseguires criar harmonia... sons que se misturam entre eles e que soam bem, quer por estar na mesma nota, ou por estarem dentro de uma escala (mas isto ja é mais complexo) depois tens a tal parte da equalização e reverbação que te ajuda a misturar melhor os sons...

 

mas em resumo não esta nada mal, gosto das ideias, tentaste fazer uma faixa bem psicadelica... existe inclusive pessoal por ai actuar com faixas menos conseguidas do que a tua (não é nenhuma vergonha acredita) e com algum trabalho... especialmente pelas ideias, nota-se que tens criatividade, falta-te ainda é uma base musical, com tempo vais lá ;)

 

cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas critícas :)

 

Os 2 dias, eram, o tempo que passei nessa demo.

Ja faço umas brincadeiras a algum tempinho, hehe!

O material que tenho é apenas 1 teclado midi, em relação a placa de som é creative 24 bits :angry:

Colunas umas logitech 5.1 :bricks:

Ja devia ter investido em monitores e numa placa de som, mas os euros não esticam lol

 

Acabo por andar todo atrapalhado em relação aos volumes, e mesmo no impacto que cada som irá ter na faixa, por causa das colunas, porque parecem dar 1 tratamento ao som (acho que dão mesmo.)

E depois para dar 1 Eq é alta pain in the ass lol.

 

Em relação a parte musical, tenho estudado isso, ja entendo como usar 1 escala, mas resume se a isso..

Mas tenho lido muito manuais de teoria, e espero evoluir rapidamente..

 

 

Nessa de uma lead com outra melodia, erra uma tentativa de counter-melody :giveup:

Acabo sempre frustrado, porque parece que não consigo dar 1 envolvencia ao som, sempre que uso uma melodia, parece não ter "ritmíca", penso que seja por usar tempos mais longos, e se usasse tempo mais curtos parece não terem impacto suficiente, tenho de aprender a conjugar os 2..

 

Agora de Eq, nunca entendi muito bem a ideia, tipo, cortar aos 800khz (só 1 exemplo, oiço muito isso em relação a fazer "brilhas" as leads).

Acabo por não perceber, onde e como cortar, e acaba ser 1 papa de notas e sons :moil:

Sei que quando se usa um equalizador, ele funciona melhor, baixando as frequencias, do que as aumentando.

 

Falas de Delay, e Reverb's, mas, referes-te, a aplica-los, no Master, ou nos canais secundaríos?

 

E agora, só me resta agradeçer, o tempo, que gastastes ;)

E a força que me destes, sabe sempre bem !

 

Cumps

 

:lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Se continuares a trabalhar vais evoluir, na boa!

Usa delays e verb como sends. Em certos casos, como inserts. Não uses no master porque isso afecta todo o resultado final.

Para EQ vê o tutorial do Andi Vax. Ajuda-te a perceber os sitios que os sons ocupam no espectro. E tb a arranjar espaço para eles.

Keep up ;)

 

Acordes: http://tabnabber.com/piano_chords.asp?chor...p;r=0&o=4,7,

Very easy! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!