Jump to content
×
×
  • Create New...

Levante-se O Réu Nas Suas Quatro Patas!


Recommended Posts

Desobediência, rebelião, recusa de trabalhar, recusa de copular, roubo de comida, pilhagem da horta, devastação de uma tenda ambulante, destruição das colheitas, estragos diversos. E ainda, o que é mais grave: homicídio, infanticídio e bestialidade (por colaboração). Estas são algumas das acusações que conduziram um número indeterminado de animais ao cadafalso, onde foram torturados e mutilados com vista a uma morte lenta e exemplar, perante a presença de outros da sua espécie.

Não, não é engano. Na Normandia, em 1386, o julgamento de uma porca acusada de infanticídio contou, na sua assistência, além das entidades competentes e do povoléu curioso, com uma plateia ruidosa de suinos, ali chamados para retirar o exemplo de tão hediondo crime. O advogado de defesa não chegou para a salvar e, apesar de vestida como gente, luvas incluídas, não teve direito à confissão.

Segundo Michael Pastoureau, os porcos constituiram as principais vítimas destes processos absurdos («nove em cada dez porcos»), o que se explica pela quantidade de animais existentes na época, pela sua condição ainda semi-selvagem e pelo «parentesco com o homem», com quem se dizia partilhar a tentação da gula, do egoísmo e da luxúria. Cavalos, ovelhas, bois, cães e outros animais domésticos também foram julgados, além de muitos lobos, ratos, lagartas, lesmas e insectos, neste caso condenados à excomunhão por não comparecerem diante do tribunal. Foi a sorte deles.

 

 

in notíciasmagazine, nº666

Link to comment
Share on other sites

Realmente à cada uma só visto pois se não lesse não acreditava,lolol :lol::D:P

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

N é por nada que é a edição 666. :lol:

:lol:;) ... bem visto!

mas realmente é inacreditável .... mas nos velhos tempos as coisas eram de facto bastante violentas! -_-

 

boas!

Quanto mais procuras menos alcanças! :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!