Jump to content
×
×
  • Create New...

Limite de Memória RAM


Ferraz
 Share

Recommended Posts

Ora bem vou fazer um pekeno update ao pc e precissava d confirmaçao acerca d kuanta memoria vale a pena colocar para n gastar $$ desnecessariament.

 

Tiv a ver no forum do cubase uns dizem 2G outros dizem 3G com XP32Bits k mais k isso ele n reconhece.Colocar 4G kem tiver o XP64bits. Eu tenho o XP32bits e n vou formata-lo, por isso k m aconselham vou para os 3G ou fico com 2G.

 

Importante tou a falar para o Cubase SX3 nao o Cubase 4.

 

Kem tiver certezas sobr a matéria agradecia k m aconselha-se...

 

Grazias ;)

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

a memoria n e o mais importante...com 2gb chega e sobra....o processador e k é o mais importante...por 150euros ja arranjas o quad core, dps tens k investir na motherboard ;)

Link to comment
Share on other sites

a memoria n e o mais importante...com 2gb chega e sobra....o processador e k é o mais importante...por 150euros ja arranjas o quad core, dps tens k investir na motherboard ;)

 

 

 

S m arranjares os 150E posso pensar nisso ;).

 

So troco d cpu kuando tiver o Cubase 4 na mão, pk ter um dual core ou quad core e trabalhar com o SX3 n ganho assim tanto.Para kem n souber o SX3 n tira o maximo partido desses processadores pk kuando foi feito so havia os antiginhos Pentium4... mas obrigado na mm pela dica.Mas kria saber mm era a kestao da RAM, alguem com conselhos?

 

2G ou 3G eis a kestao...

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Por defeito o windows XP 32 bits so reconhece 3gigas .250 megas . Ate podes ter 10 gigas de ram mas ira reconhecer apenas os tais 3 e pouco,

 

a solucao e o xp ou vista 64 bits que nao tem qualquer tipo de limitacao a esse nivel

Link to comment
Share on other sites

teoricamente, 3 gigas chegam perfeitamente... no entanto ah que ver tambem a velocidade dessas memorias , no minimo aconselham se memorias de 800mhrz ate 1066mhrz, bem como as respectivas velocidades no processador e board. isto eh, tendo um quad6600 de 1066mhrz eh aconselhavel uma board e memorias q aceitem esta velocidade, e o mesmo no que dz respeito ao 'cache' nos cpu de 2, 4, 8 e penso q ja ah de 16 megas... e se depois de tudo isto, metemos um disco Ide a 5400rpm... de nada nos serve toda a velocidade, visto q apos os calculos, sempre q for escrever no disco vai ser a passo de caracol. eh tudo uma questao de equilibrio e nao de quantidade.

 

senao estou em erro, o 'cache' esta relacionado com a capacidade de armazenamento de dados a processar...ora, 'nos' queremos eh mais 'cache' e processamento rapido em tempo real para n haver muita latencia. ;]

 

por isso ferraz... eh veres bem o q queres fazer, mas lembra te que um ''ferrari'' com pneus carecas...patina nas horas ;]

Link to comment
Share on other sites

com um quadcore e uns 3 gb...podes meter os vst's mais pesados emules, utorrents windows live's messenger firefox's com 15 paginas abertas k o gajo aguenta (no XP, no bista nao sei)

 

 

Mas se keres un Mclaren espera Pelo I7

 

 

penso k ja saiu...

Link to comment
Share on other sites

Por defeito o windows XP 32 bits so reconhece 3gigas .250 megas . Ate podes ter 10 gigas de ram mas ira reconhecer apenas os tais 3 e pouco,

 

a solucao e o xp ou vista 64 bits que nao tem qualquer tipo de limitacao a esse nivel

 

 

Acho que é o melhor!Formata mas é isso e mete o xp 64, Mete 4 gigas pois calculo que tenhass 4 slots! tens um P4 certo?

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

O limite do xp x86 é de 2gb e não 3gb.

 

Para reconhecer os 3gb tens que fazer um tweak no boot.ini que por experiência própria não recomendo pois dá alguns conflitos com drivers.

 

O ideal é passar para o xp x64 na minha opinião... Eu uso e praticamente não tenho incompatibilidades, para além de que a memória para fazer música dá muito jeito ;)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

eu tenho esse problema

 

4 gb mas so uso 3......

 

por enkuanto o gajo aguenta....mas daki a uns anos aplicações com mais requesições irao apareçer......

 

 

o 64 bit edition ja ouvi falar k tem umas falhazitas? é vdd?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!