Jump to content
×
×
  • Create New...

Monição Para Estudio


Psilocybe Project
 Share

Recommended Posts

Pessoal, qual é que acham q sao os melhores monitores q andam aí na classe dos 60 aos 100 contos? E pra cima desse qual acham ser os melhores da actualidade?

Link to comment
Share on other sites

Melhores não existem...podes é dizer que há marcas/modelos mais apropiados ás tuas necessidades.Por esse preço ,monitores de estúdio fiáveis ,infelizmente não conheço.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

hummm oki :) e fazendo a pergunta de outra maneira. se eu quisesse gastar entre 60 a 90 ctos nums monitores para ter aki a monitorizar o logic audio, o q me aconselhavas? ou simplesmente nao me aconselhavas nada nesse preço?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu comprei os monitores da M-Audio os BX5 eles custam perto dos 400 euros e sao muito bons mas se quiseres algo mais potente tens os BX8 q eu ja experimentei ,São UM ESpecTaculo :hammer: mas penso q custam 600 euros mas vai ao site deles www.m-audio.com e ve com os proprios olhos :Lolol:

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

M-audio são soluções baratas ,mas nada eficazes...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

MR.DINGDONG eu respeito a tua opinião mas estou bastante contente com os bx5,mas acho q o Psilocibe devia ir ate a algumas lojas para experimentar como a audyum,mk2,danceplanet etc..ou então eu tenho uma revista com alguns frente a frente de monitores tipo uma lista com tudo explicado e a Future Music encontras num bom quiosque e uma revista optima para conheceres mais algumas cenas sobre produção tens mais umas a musictech e a computer music.

Compra algumas tenta arranjar o nº157 de janeiro de 2005 da Future Music tem lá o tal frente a frente... ;) ou então eu empresto-te isso ou melhor vens ca a casa experimentar os monitores ^_^ fiquem bem.

 

 

P.L.U.R.

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

Tenho assinatura tanto da future como da Computer music ,e no estúdio onde trabalho há ainda revistas mais profissionais como a sound on sound ( a future e a computer music são um pouco tendenciosas - se uma empresa fizer bastante publicidade ,eles fazem reviews positivas sobre esses mesmo produtos.)Já testei a série toda da M-audio e fiquei bastante desiludido (desiludido não ,pois da m-audio normalmente não há produtos de grande qualidade ,tirando alguns controladores midi).

Quanto á questão de quais serão os monitores mais eficazes...isso depende de tanta coisa...do teu gosto (cada pessoa tem uma sonoridade a atingir) do que para que as queres utilizar (há colunas mais indicadas para rock ,por exemplo ,outras que devido ás suas caracteristicas são mais indicadas para dance music) ,da própria sala onde as vais colocar entre muitos outros factores.

 

Dois pares de colunas que preenchem as minhas necessidades (atenção que é o meu gosto pessoal - conheço muitos técnicos que de preferem da mesma gama outros produtos com uma sonoridade totalmente diferente).

 

 

http://www.musicstorekoeln.de/englisch/sho...=REC0002366-000

 

http://www.musicstorekoeln.de/englisch/sho...=REC0002308-000

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Oki, thanks o teu post foi bastante esclarecedor, ainda nao tinha visto as coisas por esse prisma, mas tems razao é muito subjectivo uma vez q cada caso é um caso, temos de procurar o q melhor se adapta as nossas necessidades. :)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Sim...porquê?Tás a pensar em comprar umas?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

kual a tua opiniao?.. eu n conheço... devem ser monitores diferentes,

MSP10 120 W woofer 60 w tweeter

MSP5 40W woofer 27 w tweeter

mas por mais 400 euros deve valer bem a pena, nao?

Link to comment
Share on other sites

Como já disse...depende do utilizador - mas eu tenho trabalho com umas e gosto bastante!!!(prefiro-as ás mackie - são mais neutras).Sem dúvida que as Msp10 são uma excelente opção!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

HappyliquidS só agora reparei no teu post :sorry: im anhado :P

Obrigadinho pelos nomes das revistas e pelo convite para esperimentar os monitores :D é algo q podemos combinar no futuro e até trocar umas ideias .110.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Alesis m1 mk2 ou Mackie HRs

 

Não invistam em monitores com menos de 6" 1/2 pq n vale mt apena... a n ser q estejam a usar uma sala mt má como estudio

 

 

Os BX8 são "back ported" o q aumenta em mt as reflexões...

 

as MSP 5 só tem 5" de woofer (acho)...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Adam P22-A!!

 

 

És pouco exigente és, LOL...

 

Realmente...para quem pode é uma excelente opção!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Onde as compraste?não encontro em Portugal as S4 VA e não sei quem as venderá...e necessito delas o mais rápido possível.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Estou fortemente inclinado para umas Yamaha HS80M

Já alguém teve oportunidade de as ouvir ?

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

hummm oki :) e fazendo a pergunta de outra maneira. se eu quisesse gastar entre 60 a 90 ctos nums monitores para ter aki a monitorizar o logic audio, o q me aconselhavas? ou simplesmente nao me aconselhavas nada nesse preço?

 

 

Eu uso as Alesis Mk1 e gosto bastante, tb uso umas B&w e sao esxelentes, e umas tb muito boas k já tive prazer de as ouvir tokar sao as mackie 820 se n tou em erro, m-audio bx8 eu ouvi umas de 1 brother meu e acredita k acabou por vendelas, errola muito os xons, mas claro vai tudo do $$ k á para gastar.

Psy-Dende (A.S.W) Aka Insane Project ( RuviProd / ICC RECS / Bionicle Tribe )

 

Insane Project Myspace : Visit MySpace

 

Msn: jogadanha@hotmail.com

 

Next Gigs:

 

 

logoicccz5.th.jpg

 

smalllogoky0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bom.... a nivel de monicao realmente hoje em dia o que nao falta ai eh escolha, no entanto, e por uma questao de precos ate 100 contos ah muitas maravilhas que se podem adquirir. Eu so um pouco mais ceptico em relacao as colunas da m audio, porque se formos a ver ah quanto tempo eh que esses meninos fazem monitores? De certeza que a malta , da Genelec, aDam, Tannoy, Dynaudio e Alesis entre outras ja andam ca a mais tempo e sao marcas que detem realmente bons monitores. Seja como for aconselho a todos que procurem bem antes de comprar. Na minha opiniao e para quem tem uma sala maiorzinha as colunas Tannoy Reveal Activas sao uma boa compra e a um preco acessivel, ja para quem tem uma sala mais pequenina podem adquirir a alesis mk2 que sao das colunas mais lineares do mercado, ou seja, o que sai dali, eh mesmo igualzinho ao que vai sair no PA. :)

 

Por isso psilo, compra umas mk2 activas da alesis que acredita que vais ficar bem servido e dentro daquilo que queres gastar nao passa dos 60 contos. musifex.pt be my guest

Link to comment
Share on other sites

eu utilizo umas genelec,e tou mesmo contente cm o choque k elas provocam!!! pekeninas ms potetes... :D:D:D:festa:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Epa eu não sei se há monitores da mackie a 500€ mas pa... mackie é tipo o auge.

 

No curso tenho trabalho com uns bx8a da m-audio. Não me parecem maus.

 

 

A genelec também tem monitores bons, mas têm o mesmo problema que os da mackie, o preço.

 

 

Mas entre 300 euros e 500, acho que os bx8a são os melhores monitores que andam aí. :)

Link to comment
Share on other sites

eu se tivesse 100 contos para gastar ia para umas roland ds-5, eu ja tive a oportunidade de ouvir e fiquei parvo :blink: com a qualidade. ouvia la um mp3 bem alto e jurava q era um wav. looool

 

http://www.roland.com/products/en/DS-5/index.html

 

se quiseres gastar mais tens os ds-7 e os ds-8

m_46d5d7c617bd1ec9fe47bddc13a12bae.jpgkickass2jg7.gif

 

 

http://www.myspace.com/musicdigitalemotion

 

 

Bookings:

mail e msn: tydus@inorbit.com

Link to comment
Share on other sites

a maior parte do pessoal usa monitores de estúdio para produzir e na realidade dentro do estúdio é o melhor, a não ser que se tenha alta fidelidade num valor na ordem dos milhares de contos. Desde que comprei 1 par de ProAc Studio100A nunca mais fiquei insatisfeito. Sinto que já podia trabalhar numa gama acima, mas não há possibilidade de investimento a curto prazo. A minha escolha para a alta fidelidade em homestudio em prol de monitores aconteceu por 3 razões. Porque só ia ter um par de colunas, portanto também tinha que contabilizar o facto de querer ouvir música além de produzir. São mais baratas na relação preço-qualidade (discutível), porque são menos cansativas quando se pretende trabalhar muitas horas e, finalmente, o mais difícil de abdicar, a linearidade dos monitores. Não me importei, porque é só mais um gráfico, uma alteração física a contabilizar às outras, no acto de ouvir e alterar/igualizar. Um Musical Fidelity A200 e uma boa cabelagem ajudam bastante.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O meu conselho são os Behringer B2031 A

Tenho-os há 2 anos, não tenho nada de mal a dizer

Tem um som claro, compacto e aberto - muito fixe para ouvir nirvana :)

 

impecáveis 90% dos makies por 30% do preço

 

aqui http://www.plasticsounds.com/store/?produtos.detalhes.591 por exemplo

o par custa 423.26 euros

 

Incrível pensar que os comprei por 315€

 

Tiago

http://lightsphere.pt.vu/

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    239
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!