Jump to content
×
×
  • Create New...

Cursos De Produção?


aph3xx_x
 Share

Recommended Posts

Já fiz uma pesquisazita pela net procurando este tipo de cursos, mas a informação disponibilizada é sempre muito vaga quanto aos certificados, alguem me ajuda? É que estou a pensar num curso de produção e queria fazer uma boa escolha. <_<

3,14159265...

Link to comment
Share on other sites

aph3xx_x, quem é do norte tem os cursos da DancePlanet.

 

É pena estas escolas só existirem em Lisboa ou no Porto... <_<

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

È que eu sou alentejano e por cá os cursos de produção saem directamente dos manuais dos softwares e da groove :( Mas como para o proximo ano lectivo vou para Lisboa já andava a magicar qualquer coisa deste género. Obrigado pela ajuda. :)

3,14159265...

Link to comment
Share on other sites

Benvindo, compadre! :dance:

 

Há aqui muitas raízes alentejanas!

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Boas :)

 

Olha, tens também o curso de Produção e Tecnologias da Musica do Instituto Politecnico do Porto. Esse é bem fixe!!

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

Boas :)

 

Olha, tens também o curso de Produção e Tecnologias da Musica do Instituto Politecnico do Porto. Esse é bem fixe!!

acho que para fazer um curso da area vão mt mais bem servidos com um deste género... cursos do género dance planet têm falhas nas disciplinas a meu ver..

 

acustica.. electricidade e electrónica.. audio para tv e multimédia fazem bastante falta mesmo

je suis le noir.. le sombre collé à toi ton ombre.. je suis l’aboutissement de ta vie.. je suis ton pire ennemi..

Link to comment
Share on other sites

introII.jpg

 

este é o estúdio que podes usar caso optes pela danceplanet

com um monitor plasma de 50 polegadas :wub:

 

no entanto também tens a opção da MK2 zone www.mk2zone.com

 

ambos sao mesmo muito bons!

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Brunolas queres-nos enganar! isso nao é um estudio eu nao caio nessa! eu ja andei de ovni e a cena la dentro era igualzinha a essa foto! isso é um cocpit de um ovni :P

 

ps. akela imagemzita la ao fundo no plasma é o logic audio ou sou eu q ja ando ca mania da preseguição? :P

Link to comment
Share on other sites

Lembrei-me agora de outros também muito bons... tens um em Évora, gerido pelo Paco Bandeira, que ainda não sei se já está em funcionamento

Em évora? Pelo Paco Bandeira? tas a gozar não estás? :blink:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Ora ai está um objectivo a cumprir a curto prazo!!

Ainda estou por decidir em que escola, temos boas condições em qualquer das uma destas que foram aki mencionadas.

 

Amigos... the real deal is this .... SAE

 

Sai caro mas o know how paga-se como é obvio!! E com condições destas...jasus!!

 

Arrisquem, eu devo tentar a minha sorte para o ano!!!

(ॐ(d[ ^_^ ]B)ॐ) ... FunDaMentaLisT #9

Link to comment
Share on other sites

Amigos... the real deal is this .... SAE

 

Não te deixes enganar....

A SAE ,ao contrário do que muita gente julga ,não é assim tão boa - desde há uns anos que utilizam o formato "franchising" ,e a qualidade é bastante diferente de escola para escola (embora supostamente todas usem o mesmo modo de ensino).

 

www.alchemea.com Quem tiver interessado em estudar fora..dê uma vista de olhos aqui

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Pois...

Já me tinham falado nisso tambem, a questão passa pelo sitio onde vais tirar o curso, existem diferenças... !!! O feedback que tenho é que a escola é muito boa... Verdade ou não vou investigar mais.

Thanks pela dika MrDingDong B)

 

Good Productions to everyone!

(ॐ(d[ ^_^ ]B)ॐ) ... FunDaMentaLisT #9

Link to comment
Share on other sites

Tens a vantagem de na alchemea teres formação em pro tools com um diploma da digidisign (fabricante do pro tools).Não sei como é actualmente ,mas até há bastante pouco tempo esta era a única escola na europa onde conseguias este diploma oficial da marca (que faz toda a diferença quando se entra no mercado de trabalho).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Só agora reparei que o nome do tópico é "cursos de produção" - atenção ao que querem mesmo estudar ,pois tanto o curso da SAE como o da Alchemea ,não são própriamente cursos de produção - também passam por aí ,mas são muito mais que isso.

Há em Portugal vários cursos que são mais que suficiente para quem quer produzir sem ter que se aprofundar tanto em matérias que se calhar nem irão ser úteis.

 

Porto: Danceplanet

 

Lisboa : MK2 e Vsound (esta ultima na margem Sul)

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

MRDINGDONG, qual dessas a melhor? N digo só na qualidade de ensino mas qt a preços e facilidades. Sabes me dizer?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não conheço nenhuma delas...mas na MK2 o Zé Miguel é um dos formadores...acho que isso só pode ser positivo - um dos nomes mais antigos da musica electrónica portuguesa ,com grande experiência e por conversa com pessoas que já foram formadas por ele - tb um excelente professor.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 8 months later...

Como já disse aqui, "Na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituo Politécnico de Castelo Branco, no curso Produção Musicla e Música Electrónica, pelo menos durante o primeiro ano, os programas mais usados são o Logic Audio e o Reason."

 

Sigam o meu conselho; optem por uma licenciatura!

 

:)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

cursos de produção??'' o Melhor curso de todos...é exprimentar produzir...um Fruity loops e um computador kualker..chega pra começar....

eu produzo a dois anos...nunca estudei musica...nuna tirei cursos....

 

os cursos podem ensinar tecnicas...decerto....ajudam...

mas nao dao os outros 80 % ke fazem o sucesso de produtores...

coisa chamada "criatividade"

 

outra coisa..essencial é saberem mexer em vst´s...ke sao as maquinas generadoras de som..usadas actualmente nos softwares de audio...

como cubase , logic, fruity loops e mts outros

 

se ter uma ideia mais concreta do que tou a falar podem ver este link

http://www.kvraudio.com/

 

e força..nisso produzam...façam a vossa musica o vosso som! :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest •°¯˙··٠•●&

kurtia k alguem m dexe umas dikas no fruityloops 6...! em relação as automatizações...! e kria mandar um som meu pa ser comentado...! -ॐ۞●●•٠·˙¯٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•٠·˙¯°•˙¯°•٠·˙¯°•

Abraços a todos...! :lol::P :><P: :weed: :stoned: :weed:

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

um curso de podução so te ajuda a saberes o k estas realmente a fazer!!!! podes ter mt creatividade ms s nao sabes no k estas a mexer...cm diz o tiburcio :D aruma pu ladu... :D tb gostava de tirar um cursozito ms axo k é mta guita,e ond é k ela anda?(sim eu trabalho) :lol:

 

Brunolas queres-nos enganar! isso nao é um estudio eu nao caio nessa! eu ja andei de ovni e a cena la dentro era igualzinha a essa foto! isso é um cocpit de um ovni :P

 

ps. akela imagemzita la ao fundo no plasma é o logic audio ou sou eu q ja ando ca mania da preseguição? :P

its cubase the must powerfull music maker .para mim... :D

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

Como já disse aqui, "Na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituo Politécnico de Castelo Branco, no curso Produção Musicla e Música Electrónica, pelo menos durante o primeiro ano, os programas mais usados são o Logic Audio e o Reason."

 

Sigam o meu conselho; optem por uma licenciatura!

 

:)

 

 

Ahm, a e tal, isso não é bem assim, desculpa la.

O meu belissimo curso não se limita a dois programas! Ainda tens ProTools, Max MSP (que ja chega para uma vida inteira), Finale, Peak (ou kk semelhante), AudioSculpt, (estão-me a faltar alguns, porra) e outros virão! Mas a qualidade do curso não se mede pelo número de programas que se falam no curso, lol!

 

Pessoal, eu sinto-me um homem novo e deixei de ser uma criatura ignorante nesta área, o que me deixa bastante satisfeito! De mes a mes sinto sempre uma nova evolução, e ainda tenho a vantagem de tirar dúvidas a "séniors" que sabem bem do que estão a falar... ;) é bem melhor teres uma duvida a ser respondida em dois minutos por alguem que SABE do que andares às voltas no google ou no melhor site que te arranjaram de música electrónica à procura de cenas que se calhar não vais encontrar...

 

Aconselho, a quem quiser MESMO aprender como deve ser. Acreditem, ha por ai muito ignorante a produzir e a fazer certos erros que eu considero PECADOS, e não deixam de ganhar menos guita por saberem o pouco que sabem!

 

Mas também...conhecimento e inspiração são coisas completamente diferentes...pelo menos para mim! Não é a inspiração que vai dar uma verdadeira qualidade ao trabalho final... ;) cheers

 

P.S.: Não estou a picar ninguém em particular, não enfiem o barrete. Estou só mesmo a aconselhar...

Link to comment
Share on other sites

yhaaa eu estudo engenharia de som na SAE Amsterdam, e posso dizer bommbaaaa buess, e se estiverem interessados em algo menos aprofundado a SAE tb tem cursos de producao de musica electronica e tambem abriram agora um curso novo de sintese de som k deve ser brutalll....

 

mas sao tudo escolhas pessoais ha quem ache melhor gastar o guito desses cursos em hardware e ir aprendendo sozinho......Decisoes.....

 

 

de qq maneira boas producoes from crazyyyy Amsterdam :D

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal :) é bom ver tanto pessoal com vontade de aprender ,muito bom mesmo...

Em relaçao a escolas ou instalaçoes de aprendizagem nao vou recomendar nenhuma mas vou sim dizer quais a evitar ..tais como Mk2 e etic ...Mk2 é uma feira de vaidades onde o professor gosta mto de se ouvir falar mas que nao sabe ensinar ( ja para nao falar da prepotençia deles ao falarem com os clientes dos quais nada sabem e mtas vezes dizem barbaridades sobre som que sinceramente sao apenas comédia )Contudo quem quiser deitar dinheiro fora e sair de la a saber o mesmo que kuando entrou recomendo vivamente.

O mesmo em relaçao a etic ( onde infelizmente trabalhei bastante tempo ) e a restart k sao a reciclagen de ex.professores da etic .

Por isso e por ja ter assistido a mta tristza de alunos desiludidos axei k devia deixar um alerta.( nada k ensinem la rende os kuase 400euros mensais....

Venha o Diabo e escolha....

 

 

Posso dizer a titulo de curiosidade k 70 % do k sei foi por mim pork se stivesse a espera k um professor me ensinasse alguma coisa tava feito ( ja pa nao falar no desbaste finaçeiro.

 

Vejam bem o k kerem mesmo saber ou aprender pork a maior parte dos cursos sao pa encher pneus onde eles ensinam o k kerem e nao o k precisa ser ensinado direçionado para cada pessoa...

Tipo ficam uma hora a ver um filme de protools e depois tipo : entao va vamos po nuendo lolol duuh..

 

Work it

 

boom boom

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!