Jump to content
×
×
  • Create New...

Sequencers, Vst´s e Samples Freeware


Richard
 Share

Recommended Posts

Abri este tópico com a ideia de todos juntarmos os conhecimentos em relação ao software freeware que pode ser encontrado hoje em dia na internet, que cada vez ha em maior numero e qualidade.

 

se conhecem algum host/sequencer, vst ou mesmo samples em freeware que achem que tem boa qualidade, podem divulgar aqui,

 

e já que abro eu o tópico aproveito e divulgo um Sequencer free que é o MU.LAB

 

7xl7jt2.png

 

que é um estudio virtual que suporta vst´s instrumentos e effecs

e que para freeware acho que tem uma qualidade de som bastante aceitavel

 

penso ser mesmo o melhor sequenciador freeware que por ai anda, tendo apenas uma limitação que é da versão free apenas permitir o rendering a 16 bits por wav. (há uma versão mais completa que permite o 32 bit)

 

pode ser encontrado aqui tanto em versão para Windows ou MAC

 

podem experimentar e dar a vossa opinião, se bem que softwares destes dão sempre jeito, especialmente se pessoas com determinadas siglas começadas em A acabadas em E e no meio tiverem as letras S.A. vos questionarem que software usam e se é legal :ph34r: (ja sei que isto soa a hipocrisia...mas não deixa de dar jeito :lol: )

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
épa afinal o mutools n é free, tu só podes usar 4 tracks.

 

tens razão... falha minha!

 

eu experimentei o sequencer, mas como não tentei usar mais de 3 tracks não me apercebi desse handicap!

Link to comment
Share on other sites

Sequencer:

Ubuntu Studio para Linux » Mais indicado para multimédia com um interface muito intuitivo e com imensas possibilidades criativas, inclusive para produzir musica

 

More midi sequencers

 

 

Synths:

Synth1

Crystal

 

Sampler +2GB Samples

Independence

 

FX Sound Clips

SoundSnap » Not just a sound library. Choose from 100,000 sound effects and loops (Downloads pagos mas free streaming, fica a dica)

 

 

More free plug-ins:

 

KVR Top rated free synths and plugins

 

KVR List of free synths and plugins

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

2009-05-05: LMMS 0.4.4 has been released! It's available for both Linux and Windows - download and enjoy now

 

 

What is LMMS?

LMMS is a free cross-platform alternative to commercial programs like FL Studio®, which allow you to produce music with your computer. This includes the creation of melodies and beats, the synthesis and mixing of sounds, and arranging of samples. You can have fun with your MIDI-keyboard and much more; all in a user-friendly and modern interface.

 

 

Features

Song-Editor for composing songs

A Beat+Bassline-Editor for creating beats and basslines

An easy-to-use Piano-Roll for editing patterns and melodies

An FX mixer with 64 FX channels and arbitrary number of effects allow unlimited mixing possibilities

Many powerful instrument and effect-plugins out of the box

Full user-defined track-based automation and computer-controlled automation sources

Compatible with many standards such as SoundFont2, VST(i), LADSPA, GUS Patches, and full MIDI support

Import of MIDI and FLP (Fruityloops® Project) files

 

eu apesar de ainda não ter testado este sequencer visto que ainda é muito recente, estou na espectativa... é dos poucos programas que há de musica para Linux, neste caso tambem há para windows...

 

acredito que o facto de eles se considerarem um open source do Flstudio deverá ser um programa no minimo com alguma qualidade....

 

é totalmente freeware e pode ser feito o DOWNLOAD AQUI

 

tem ai alguns screenshots para terem uma ideia...

 

screenshot01.jpg

lmms-0.4.0-2.png

lmms-0.4.0-1.png

lmms-0.4.0-6.jpg

Link to comment
Share on other sites

2009-05-05: LMMS 0.4.4 has been released! It's available for both Linux and Windows - download and enjoy now

 

 

What is LMMS?

LMMS is a free cross-platform alternative to commercial programs like FL Studio®, which allow you to produce music with your computer. This includes the creation of melodies and beats, the synthesis and mixing of sounds, and arranging of samples. You can have fun with your MIDI-keyboard and much more; all in a user-friendly and modern interface.

 

 

Features

Song-Editor for composing songs

A Beat+Bassline-Editor for creating beats and basslines

An easy-to-use Piano-Roll for editing patterns and melodies

An FX mixer with 64 FX channels and arbitrary number of effects allow unlimited mixing possibilities

Many powerful instrument and effect-plugins out of the box

Full user-defined track-based automation and computer-controlled automation sources

Compatible with many standards such as SoundFont2, VST(i), LADSPA, GUS Patches, and full MIDI support

Import of MIDI and FLP (Fruityloops® Project) files

 

eu apesar de ainda não ter testado este sequencer visto que ainda é muito recente, estou na espectativa... é dos poucos programas que há de musica para Linux, neste caso tambem há para windows...

 

acredito que o facto de eles se considerarem um open source do Flstudio deverá ser um programa no minimo com alguma qualidade....

 

é totalmente freeware e pode ser feito o DOWNLOAD AQUI

 

tem ai alguns screenshots para terem uma ideia...

 

screenshot01.jpg

lmms-0.4.0-2.png

lmms-0.4.0-1.png

lmms-0.4.0-6.jpg

mabeca dificil de usar mas ta se sabes de algum free mais pa trance...? :puxala:

\\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS///////////////////////

Link to comment
Share on other sites

dificil de usar... humm, bem será a partida tão dificil de usar como será outro sequencer qualquer... possivelmente o teu problema está em compreender

a logica de funcionamento destes programas que é basicamente:

 

INSTRUMENTO de midi (VST) -> composição musical (piano roll ou matrix) -> MIXER - > PLAYLIST (sequenciação final da faixa)

 

é praticamente a mesma coisa que os outros programas do genero

 

não compreendo a tua pergunta do "programa free mais para trance"... uma vez que a ser produzido trance, seriam aplicadas aqui as mesmas tecncias que seriam aplicadas em programas como cubase, logic etc...

 

e até agora este parece me ser o melhor freeware para produção, faz quase tudo o que fazem os outros, tirando que me parece fraco a nivel de automações, mas o cubase/nuendo tambem tem alguns handicaps nessa aspecto e e´considerado por muitos o melhor e mais usado programa...

 

isto não passa de uma ferramenta, com ela é possivel fazer tudo desde que saiba e se tenha criatividade e ideias.

 

secalhar com uns tutoriais de produção e compreendendo como as coisas se processam chegues lá ;)

 

boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Difícil? Se não compreendes, tens é de ler o manual, que não é nada difícil, estou é admirado com aquilo a correr vst's será que corre VST's mesmo? qualquer dia ainda mudo para o linux lol vontade não me falta, tenho de investigar bem isso que ainda ponho o ubunto aqui na máquina eheh.

Link to comment
Share on other sites

Está aqui a lista dos que funcionam http://lmms.sourceforge.net/wiki/index.php?title=Tested_VSTs um psytrancer que psytrancer utiliza freeware, alguém que teste e diga aqui se é bom sff, que eu n tenho condições para isso, alguém que tenha dois discos por exemplo ou um com espaço, se dá para fazer side chaining e essas tretas todas.

Link to comment
Share on other sites

eu não preciso de usar o linux para saber que este programa funcionara muito melhor no Linux do que funciona no windows...

 

visto que o programa foi desenhado para o LInux e apenas adaptado para windows

 

sendo que o linux ao contrario do windows é um sistema operativo mais "limpo" não usa processamentos de fundo e aquelas complicações todas de tarefas etc...

 

concerteza o desempenho será melhor...

 

alias não sei como outros grandes fabricantes de software como a steinberg e a MAGIX ainda não fizeram versões para linux do Cubase ou do Samplitude

Link to comment
Share on other sites

dificil de usar... humm, bem será a partida tão dificil de usar como será outro sequencer qualquer... possivelmente o teu problema está em compreender

a logica de funcionamento destes programas que é basicamente:

 

INSTRUMENTO de midi (VST) -> composição musical (piano roll ou matrix) -> MIXER - > PLAYLIST (sequenciação final da faixa)

 

é praticamente a mesma coisa que os outros programas do genero

 

não compreendo a tua pergunta do "programa free mais para trance"... uma vez que a ser produzido trance, seriam aplicadas aqui as mesmas tecncias que seriam aplicadas em programas como cubase, logic etc...

 

e até agora este parece me ser o melhor freeware para produção, faz quase tudo o que fazem os outros, tirando que me parece fraco a nivel de automações, mas o cubase/nuendo tambem tem alguns handicaps nessa aspecto e e´considerado por muitos o melhor e mais usado programa...

 

isto não passa de uma ferramenta, com ela é possivel fazer tudo desde que saiba e se tenha criatividade e ideias.

 

secalhar com uns tutoriais de produção e compreendendo como as coisas se processam chegues lá ;)

 

boa sorte

:rolleyes: lol obrigado eu percebo zero deste ou qualker outro lol sou so dj e amador mas com vontade

de produzir....ya ler os livros e marrar ate conseguir...sao programas com diversos gadjets

e muita «ferramenta»k a primeira pra um cromo cmo eu ke nunca mexeu em nada parecido

lololol nao é facil....obrigdo pelas dicas Namaste Pessoal....!!!! :vampire::smokinggun:

\\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS///////////////////////

Link to comment
Share on other sites

dificil de usar... humm, bem será a partida tão dificil de usar como será outro sequencer qualquer... possivelmente o teu problema está em compreender

a logica de funcionamento destes programas que é basicamente:

 

INSTRUMENTO de midi (VST) -> composição musical (piano roll ou matrix) -> MIXER - > PLAYLIST (sequenciação final da faixa)

 

é praticamente a mesma coisa que os outros programas do genero

 

não compreendo a tua pergunta do "programa free mais para trance"... uma vez que a ser produzido trance, seriam aplicadas aqui as mesmas tecncias que seriam aplicadas em programas como cubase, logic etc...

 

e até agora este parece me ser o melhor freeware para produção, faz quase tudo o que fazem os outros, tirando que me parece fraco a nivel de automações, mas o cubase/nuendo tambem tem alguns handicaps nessa aspecto e e´considerado por muitos o melhor e mais usado programa...

 

isto não passa de uma ferramenta, com ela é possivel fazer tudo desde que saiba e se tenha criatividade e ideias.

 

secalhar com uns tutoriais de produção e compreendendo como as coisas se processam chegues lá ;)

 

boa sorte

:rolleyes: lol obrigado eu percebo zero deste ou qualker outro lol sou so dj e amador mas com vontade

de produzir....ya ler os livros e marrar ate conseguir...sao programas com diversos gadjets

e muita «ferramenta»k a primeira pra um cromo cmo eu ke nunca mexeu em nada parecido

lololol nao é facil....obrigdo pelas dicas Namaste Pessoal....!!!! :vampire::smokinggun:

 

 

se tiveres algum amigo com conhecimentos de cubase e de perferencia que produza trance, é uma grande valia para começar a produzir com auxilio....pq começar do zero sem ajuda.....é mto complicado!!!!

Link to comment
Share on other sites

dificil de usar... humm, bem será a partida tão dificil de usar como será outro sequencer qualquer... possivelmente o teu problema está em compreender

a logica de funcionamento destes programas que é basicamente:

 

INSTRUMENTO de midi (VST) -> composição musical (piano roll ou matrix) -> MIXER - > PLAYLIST (sequenciação final da faixa)

 

é praticamente a mesma coisa que os outros programas do genero

 

não compreendo a tua pergunta do "programa free mais para trance"... uma vez que a ser produzido trance, seriam aplicadas aqui as mesmas tecncias que seriam aplicadas em programas como cubase, logic etc...

 

e até agora este parece me ser o melhor freeware para produção, faz quase tudo o que fazem os outros, tirando que me parece fraco a nivel de automações, mas o cubase/nuendo tambem tem alguns handicaps nessa aspecto e e´considerado por muitos o melhor e mais usado programa...

 

isto não passa de uma ferramenta, com ela é possivel fazer tudo desde que saiba e se tenha criatividade e ideias.

 

secalhar com uns tutoriais de produção e compreendendo como as coisas se processam chegues lá ;)

 

boa sorte

:rolleyes: lol obrigado eu percebo zero deste ou qualker outro lol sou so dj e amador mas com vontade

de produzir....ya ler os livros e marrar ate conseguir...sao programas com diversos gadjets

e muita «ferramenta»k a primeira pra um cromo cmo eu ke nunca mexeu em nada parecido

lololol nao é facil....obrigdo pelas dicas Namaste Pessoal....!!!! :vampire::smokinggun:

 

 

se tiveres algum amigo com conhecimentos de cubase e de perferencia que produza trance, é uma grande valia para começar a produzir com auxilio....pq começar do zero sem ajuda.....é mto complicado!!!!

ya...por falar nisso arranjei o cubase sx3 sabes ou alguem... se tambem é preciso o studio esta merda nao abre...pa abre e depois desaparece...se calhar a cena é tipo ferramenta do studio!???

help please alguem...

\\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS///////////////////////

Link to comment
Share on other sites

dificil de usar... humm, bem será a partida tão dificil de usar como será outro sequencer qualquer... possivelmente o teu problema está em compreender

a logica de funcionamento destes programas que é basicamente:

 

INSTRUMENTO de midi (VST) -> composição musical (piano roll ou matrix) -> MIXER - > PLAYLIST (sequenciação final da faixa)

 

é praticamente a mesma coisa que os outros programas do genero

 

não compreendo a tua pergunta do "programa free mais para trance"... uma vez que a ser produzido trance, seriam aplicadas aqui as mesmas tecncias que seriam aplicadas em programas como cubase, logic etc...

 

e até agora este parece me ser o melhor freeware para produção, faz quase tudo o que fazem os outros, tirando que me parece fraco a nivel de automações, mas o cubase/nuendo tambem tem alguns handicaps nessa aspecto e e´considerado por muitos o melhor e mais usado programa...

 

isto não passa de uma ferramenta, com ela é possivel fazer tudo desde que saiba e se tenha criatividade e ideias.

 

secalhar com uns tutoriais de produção e compreendendo como as coisas se processam chegues lá ;)

 

boa sorte

:rolleyes: lol obrigado eu percebo zero deste ou qualker outro lol sou so dj e amador mas com vontade

de produzir....ya ler os livros e marrar ate conseguir...sao programas com diversos gadjets

e muita «ferramenta»k a primeira pra um cromo cmo eu ke nunca mexeu em nada parecido

lololol nao é facil....obrigdo pelas dicas Namaste Pessoal....!!!! :vampire::smokinggun:

 

 

se tiveres algum amigo com conhecimentos de cubase e de perferencia que produza trance, é uma grande valia para começar a produzir com auxilio....pq começar do zero sem ajuda.....é mto complicado!!!!

ya...por falar nisso arranjei o cubase sx3 sabes ou alguem... se tambem é preciso o studio esta merda nao abre...pa abre e depois desaparece...se calhar a cena é tipo ferramenta do studio!???

help please alguem... :vampire:

:smokinggun:

\\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS///////////////////////

Link to comment
Share on other sites

O darkwave studio tem estilo lol

ya bue :closedeyes:

\\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS///////////////////////

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

boa thread! :)

ja tinha colocado links para alguns vst's no topico sobre o autogun,se algum mod quiser pode mover os posts para aqui

Link to comment
Share on other sites

Abri este tópico com a ideia de todos juntarmos os conhecimentos em relação ao software freeware que pode ser encontrado hoje em dia na internet, que cada vez ha em maior numero e qualidade.

 

se conhecem algum host/sequencer, vst ou mesmo samples em freeware que achem que tem boa qualidade, podem divulgar aqui,

 

e já que abro eu o tópico aproveito e divulgo um Sequencer free que é o MU.LAB

 

7xl7jt2.png

 

que é um estudio virtual que suporta vst´s instrumentos e effecs

e que para freeware acho que tem uma qualidade de som bastante aceitavel

 

penso ser mesmo o melhor sequenciador freeware que por ai anda, tendo apenas uma limitação que é da versão free apenas permitir o rendering a 16 bits por wav. (há uma versão mais completa que permite o 32 bit)

 

pode ser encontrado aqui tanto em versão para Windows ou MAC

 

podem experimentar e dar a vossa opinião, se bem que softwares destes dão sempre jeito, especialmente se pessoas com determinadas siglas começadas em A acabadas em E e no meio tiverem as letras S.A. vos questionarem que software usam e se é legal :ph34r: (ja sei que isto soa a hipocrisia...mas não deixa de dar jeito :lol: )

 

 

 

 

http://forum.isratrance.com/list-of-free-vst-s/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!