Jump to content
×
×
  • Create New...

Trance para mim como para o mundo


GuiMacedo
 Share

Recommended Posts

Namaste

 

Desde já queria pedir desculpa pela esécie de "invasão", sou novo no trance e nas festas e na sua ??micro??-comunidade. Mas tambem alguma coisa me diz que estou bem aqui.

 

queria fazer uma espécie de pergunta retórica para este mundo novo para mim.

 

o trance ( e agora falando de todo o ambiente envolvente) está a ter este boom como uma revolta nossa contra a sociedade de excessos em que viviamos, no entanto, acho que está a ficar um movimento bem movimentado. Eu pelo menos, e dizendo isto pelo que oiço, acho que o trance em portugal nunca esteve tão grande em termos de massas, festas, etc (tivemos o exemplo do boom deste ano).

Estaremos nos a sobrepormo-nos? será que os meus ideais, que eu penso que estao d acordo com os vossos, estão a ser valorisados por muita mais gente, e essa gente a influenciar outra gente e assim consecutivamente, e será que daqui a uns anos posso olhar para nós e dizer : fui tambem eu que nos contrui? (no sentido construtivo da coisa)

 

 

sabes o que eu acho? Como prevêm os Mayas:

-Em 2012 se verá.

 

 

Saudações Indigo Youth (que somos nós)

 

:smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, acho que cada vez mais a malta procura um sítio para encher a cabeça. Neste mundo do tran$e nem todos partilham da filosofia. DE qualquer maneira, também acho que se perdeu alguma da beleza do trance. Já vi mais conteúdo. Mas o trance não são as festas. Serão mais os amigos, a partilha de experiências e a reunião. Esta reunião acontece, mesmo sem os Booms, ou as festas.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Off Topique: Lulz .. isto ta cada vez melhor ... fartaram-se dos antigos ??

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Falas numa revolta da sociedade pelos excessos em que viviamos mas depois vens dizer que já existe um boom de festas e de gente....Já para não falar no excesso de consumo de drogas que por lá existem, o excesso de assaltos, pancadaria, etc.... Então os excessos antigos eram de que tipo?? Os ideais do movimento nada se enquadram com o quadro actual do movimento. Mais vale alistar-tes á greenpeace ou á quercus se queres vêr algo com significado. Meu caro tu como todos que são novos neste "Mundo" certamente que andas ainda a perguntar-te porque não foste há mais tempo aí parar... mas um conselho meu vai com cabeça para poderes sair quando quiseres e ainda para mais o que tu vês hoje em dia nada tem a vêr com o trance de antigamente. É um negócio para muitos que não vão lá, para muitos que não o sentem e principalmente é uma fonte de decadência cada vez maior. Faz o que entenderes mas acima de tudo leva estes pontos em consideração porque A Alice no País das Maravilhas eram desenhos animados. ;)

 

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

trance deixa de ser trance quando nele prevalece uma distinção para com os outros generos musicais e seus ambientes festivos... por vezes dá a entender que o vêm como um mundo á parte e outra coisa de surreal... mas na minha opiniao nao passa de um genero musical que á 4 anos para cá se tem tornado audivel em massa e os locais onde se pode ouvir este genero... ao analisarmos é das maiores parvoices logo ao apercebermo-nos que o factor que se defende mais nesta "comunidade....." o ambiente e amizade.. são pura falsidade.. onde podemos ver coisas que não nos agradam de todo como em toda a parte... jogos de interesses... má gente... abusos... imundice... e afins...

eu admito que quando vou a festas... nao é pelo "espirito do trance das fadinhas e duendes e para estar com os amigos e um mundo á parte... -_-".. mas sim para quebrar um pouco da rotina a que estou sujeito nos dias de semana... e tanto pode ser de trance como de reggae, grunge... etc.

Das poucas coisas que gostava na festas era o psicadelismo que se podia ouvir na musica que tocava.. de hoje em dia é bpm's... os tempos mudam e as preferencias tambem.. a evolução nao pára... para pior ou pa melhor... dependendo dos gostos de cada um...

 

as festas de trance para mim... não passam de mini Rock-In-Rios.. neste país que se chama Portugal...

é apenas a minha visão da coisa...

Link to comment
Share on other sites

"Saudações Indigo Youth (que somos nós)"

 

 

 

"...O que é uma Criança Índigo?

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.

 

Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:

 

Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente agem desta forma.

Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.

Auto-valorização não é uma grande característica. Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são.

Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.

Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.

Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.

Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).

Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social.

Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".

Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam.

O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura dessas crianças. Existe uma amiga dos autores, que conheceram em meados dos anos 70, cujo nome é Nancy Ann Tappe. Nancy foi a autora do livro chamado "Entendendo Sua Vida Através da Cor" (Understanding Your Life Through Color). Neste livro estão as primeiras informações sobre o que ela titulou de Crianças Índigo. ..."

 

Geração Índigo....

Muito bem!! Deve ser disto que falas...

De onde tirei isto está lá muito mais acerca do assunto.

 

Sem dúvida que muitos estão a chegar ao Trance. Os Índigos...

Os ideais vamos lá ver se são os mesmos....

 

Não te esqueças que o Trance é sobretudo música...

Depois vêm associadas mais uma série de coisas... E que tem que haver Juízo... Bom senso!!

Senão qualquer dia acaba... Digo eu!!

Link to comment
Share on other sites

Falas numa revolta da sociedade pelos excessos em que viviamos mas depois vens dizer que já existe um boom de festas e de gente....Já para não falar no excesso de consumo de drogas que por lá existem, o excesso de assaltos, pancadaria, etc.... Então os excessos antigos eram de que tipo?? ....

 

GOAFOREVER

 

sabes onde vi, em toda a minha vida (tenho 33 anos), mais excessos de drogas e pancadarias???? na minha escola secundaria.

nao é so nas festas de trance k existem excessos... alias nao vou pra uma festa a procura de droga pk cada um ker tar a curtir na sua sem tar a desenrascar a, b ou c.... de preferencia já levo comigo k é bem mais facil encontrar durante o dia do k propriamente andar as voltas numa festa à procura dela, se bem k em algumas ate ha ppl k faz de peixeiro a tentar vender, mas geralmente nao dou troco a gente desta, pk quase sempre vem porcaria dessas bandas.

 

plas minhas bandas (s.miguel-açores) o trance ta bem e recomenda-se!!!

e das k ja fui aí no continente (se bem k foram apenas 3) tambem nao tive razao de queixa.

Namastê party people /\

Link to comment
Share on other sites

lol conheço um doente do meu hospital k tb tá spr a falar de crianças indigo nas reuniões do internamento

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Tranxe em altax..fextax e maix fextax...O enxer de mentex frexcax e pexoal novo ,biba ao tranxe e ao pxycadelixcmo e ox xeus papelimpinx

 

lol...

Bem porque não uma serie na tv disto... é o que digo.. so se faltam mesmo é assumir, porque de resto é o que se vê... "Hô mio dio.."

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Falas numa revolta da sociedade pelos excessos em que viviamos mas depois vens dizer que já existe um boom de festas e de gente....Já para não falar no excesso de consumo de drogas que por lá existem, o excesso de assaltos, pancadaria, etc.... Então os excessos antigos eram de que tipo?? Os ideais do movimento nada se enquadram com o quadro actual do movimento. Mais vale alistar-tes á greenpeace ou á quercus se queres vêr algo com significado. Meu caro tu como todos que são novos neste "Mundo" certamente que andas ainda a perguntar-te porque não foste há mais tempo aí parar... mas um conselho meu vai com cabeça para poderes sair quando quiseres e ainda para mais o que tu vês hoje em dia nada tem a vêr com o trance de antigamente. É um negócio para muitos que não vão lá, para muitos que não o sentem e principalmente é uma fonte de decadência cada vez maior. Faz o que entenderes mas acima de tudo leva estes pontos em consideração porque A Alice no País das Maravilhas eram desenhos animados. ;)

 

 

 

 

GOAFOREVER

 

 

 

 

Namaste

 

Obrigado pela resposta, obrigado pelos conselhos, mas só para que fiques a saber, eu só fui a 2 festas, conheço muito pouca gente, para mim, é tudo muito bonito. Espero que esta opniao mude... Alias por temer isso é que fiz esta pergunta.

 

mais uma vez obrigado

Link to comment
Share on other sites

"... para mim, é tudo muito bonito. Espero que esta opniao mude... Alias por temer isso é que fiz esta pergunta."

 

Não tens necessáriamente que mudar de opinião....

 

Vai vendo por ti, avalia tu próprio, reflecte um pouco....

Podes provávelmente trocar ideias com outras pessoas.

Como tudo o Trance tem coisas boas e outras menos boas...

Tudo depende de ti... Pelo menos em boa parte!!

 

Já sabes que há regras de segurança que nunca devem ser desdenhadas...

Se não sabes, podes ver no Fórum... Existe por aí muita informação válida para quem a quiser ler.

 

Se conduzes, muita atenção para não hipotecares já a tua curta vida...

 

Moderação é sempre um bom conselho....

 

 

Desejo-te boas Festas com bons sonoros.

E não esqueças...A decisão última é sempre tua!!!

Link to comment
Share on other sites

Hum... li algures que "agora" se usa excessivamente as drogas... imagino que nos anos 60, nos Estados Unidos, aquilo que milhares de americanos tomavam nas festas eram comprimidos para a azia...

 

Só como termo de comparação, um ácido, hoje em dia, tem em média 80 microgramas. Nos anos 60, a média era de 250 microgramas.

 

Então, nós no trance, exageramos?

Ou é a mentalidade do português que ainda não chegou sequer aos anos 60?

 

Acho que a maior parte ainda anda à procura do caminho marítimo para o Brasil...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Hum... li algures que "agora" se usa excessivamente as drogas... imagino que nos anos 60, nos Estados Unidos, aquilo que milhares de americanos tomavam nas festas eram comprimidos para a azia...

 

Só como termo de comparação, um ácido, hoje em dia, tem em média 80 microgramas. Nos anos 60, a média era de 250 microgramas.

 

Então, nós no trance, exageramos?

Ou é a mentalidade do português que ainda não chegou sequer aos anos 60?

 

Acho que a maior parte ainda anda à procura do caminho marítimo para o Brasil...

 

Por amor da santa shiva não lhes dês ideias !!!

El Trance Mi Mata !!!

 

Take a Pill !!! ....................................................... Take another !!!

 

Martinha aka Martinha no Psyquiatra

 

carlotafringe.gif

Link to comment
Share on other sites

Ideias? Eu ainda ficava estúpido a ouvir aqueles grandas maluques que metiam 1 gramola de MD mais uns ácidos e uns mélinhos numa garrafa de prástico e aquilo ia tudo... Era o coctaile mix de fruta!

 

Eu por mais imaginação que tenha, não ganho ao pessoal lá da frente. Esses sim, é sempre a puxá-la!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

"... aqueles grandas maluques que metiam 1 gramola de MD mais uns ácidos e uns mélinhos numa garrafa de prástico e aquilo ia tudo..."

 

Acho que já me deram a provar um pouco de uma poção "mágica" dessas....

Basta um golinho...

 

Mas mélinhos é que não sei o que é!!

Um pouco de mel para adoçar??? Será??

Link to comment
Share on other sites

Yep, Mélinhos são cogumelos. Nham nham!!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tenho uns havaianos em casa ha meses e nem lhes toco... ando um careta! :(

 

 

Prótese estás sempre a corrigir os outros, mas agora é a minha vez.

 

Escreve-se havaianas e não havaianos !!!!

 

Também é normal que não lhes toques, estamos a caminho do inverno e já agora não tem nada com ser careta, é mais com ser chique ou não.

El Trance Mi Mata !!!

 

Take a Pill !!! ....................................................... Take another !!!

 

Martinha aka Martinha no Psyquiatra

 

carlotafringe.gif

Link to comment
Share on other sites

Tenho uns havaianos em casa ha meses e nem lhes toco... ando um careta! :(

 

 

Prótese estás sempre a corrigir os outros, mas agora é a minha vez.

 

Escreve-se havaianas e não havaianos !!!!

 

Também é normal que não lhes toques, estamos a caminho do inverno e já agora não tem nada com ser careta, é mais com ser chique ou não.

 

:rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

DESFRUTEM do trance ... ora bem ... isso e alguma alusao a Trancedental ? Desfrutar o trance .. retirar do "meio" o carocho da fruta ?

 

E isso mesmo ... comam uma frutinha .. va la ...

 

Eu vou comer :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

desfrutar | v. tr.

 

Conjugar

v. tr.,

tirar, colher os frutos de;

usufruir;

lograr;

gozar;

viver à custa de;

zombar;

troçar.

 

 

E nao nao me tava a armar em xico esperto de correcçao ortografica ... era mesmo uma "brincadeira" com o tema ..

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Exacto, tal como desabrochar é tirá-la da boca.

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Nem vou perguntar :gap:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!