Jump to content
×
×
  • Create New...

Barroselas Metalfest SWR 08


bioteck
 Share

Recommended Posts

Estive por lá os três dias e tive agradáveis surpresas que não estava nada há espera .

Fui lá com o intuito de ver, principalmente, Brujeria e Rotten Sound e acabei por ver uma "catrefada" de bandas, algumas das quais tornei-me fã neste mesmo fim de semana.

Quinta feira, como foi o dia em que cheguei, estive mais tempo a ambientar-me do que propriamente a dar atenção aos concertos . montei a barraca , dp tive falar com o pessoal conhecido beber uns valentes copos a fumar umas pelo acampamento , trocar umas palavras com alguns espanhóis que ja conhecida de outras andanças ( parecia tar em espanha )e so dp fui ate ao recinto e dei uma volta pelo merchandise para comprar uns cd's e algumas t-shirts.

A tenda era enorme dividida em 2 zonas ( palco principal e secundário ) pena terem montado a tenda c chuva pk havia muita lama em alguns sitios mas nd demais e o Pa do palco secundario deixar um pouco a desejar em algumas actuações.

Começou logo muito bem , visto ja conhecer Rato Raro que sao uma banda espanhola que tocam um grind sempre a abrir e cheio de power , começou logo ai a ver se a quatidade de espanhois presentes que agitaram logo o mosh.

Em seguida umas das bandas que queria tb ver pk ja me tinham falado super bem destes franceses , Kronos ( death metal ) , deram um grande concerto no palco principal , pena terem tocado pouco mais de 35 min mas mesmo assim fiquei muito impressionado c eles .

Pausa para jantar e dp de comer começa uma das bandas que muito se falava a tocar , Adorei Skyforger, não conhecia e fiquei fã, tiveram um som bom e achei o concerto fantástico ,

vestidos de vikings e a tocarem um trash metal muito bom la fizeram a festa

Para mim os melhores concertos foram na Sexta feira, fiquei bastante impressionado com Knut (embora o som excessivamente alto )visto ja ter um album deles , Rotten Sound e Enslaved mas a banda do dia e que me tornei fã foi Carnal Forge que somente conhecia umas musicas do myspace mas que la mostraram outra faceta , um metalcore bem melodico e com partes bem a puxar para o trash cm gosto .

Esta noite acabou em degredo total uma burracheira de caixão á cova daquelas que ate metia medo, sempre brm acompanhado pelo pessoal de Grandola e da banda Seven Stiches .

Sabado dp de grande piela começou bem devagar pk tb ja n havia forças para muito .

Fui ver o pessoal amigo a tocar (Seven Stiches) mas era impossível tb haver muito movimento visto tar um calor impossível e o pessoal tar mais numa de copo na mao a ouvir o concerto mas sem duvida continuem a evoluir muito e a roçar bem no som que pantera fazia.

Em seguida no palco principal começou a banda que mais mexeu comigo , nd conhecia deles somente que eram de Malta mas logo que começou a primeira musica e o mosh pit começou a crescer juntei me á festa e sem duvida para mim mereceram nota 10. De seu nome Slit fazem um metal bem simples mas com muita atitude e cheio de power , pessoal 5* que dp de tocarem vieram juntar se ao pessoal a beber copos , a falar e a ver as outras bandas .

Prejudice foi uma decepção para mim que curto os albuns deles , mas ao vivo n sei o que se passou ou era eu que ja tava bebado mas desde do PA á voz do vocalista tava td mau .

Em seguida bazei para a tenda comer e descançar uma beca para dp ver os concertos da noite visto tb ir tocar umas banda de Black metal que n sou muito fa desse estilo .

Dp do jantar nd melhor do que o grind core daqueles mesmo porco e sujo feito pelos Regurgitate da suecia que pos a tenda em alvoroço completo , muitos stage dives , um mosh pit bem rapido e algo violento mas td sempre sem stresses , fizeram com que fosse no fim brindados com muito boas criticas mas uma pausa para mim que fui ate á tenda fumar uma e sentar me um pouco para 1 hora dp voltar para ver Nifelheim , gostei do espectáculo destes veteranos com o seu Black/Speed/Thrash, bom som e presença em palco, só as letras pecam um bocado no meu ver...mas isso é outra questão.

Brujeria gostei de rever os clássicos que tantas vezes ouvi , e sem duvida que sao todos grandes musicos . Foi um concerto bem diferente de tds os outros que passaram por este festival ( agradou a uns mas a outros n ) foi alta coboiada do inicio ao fim dp de acabarem ja n vi mais nd , limitei a ir beber copos ca para fora com o pessoal ate vir o sono .

Quanto ao festival em geral, notei grande adesão do público . A organização caminha para a perfeição e será sempre um prazer comparecer no SWR ano após ano e ja la vao 11 anos .

Ponto extremamente positivo para as casas de banho que eram sempre lavadas de manha e o espaço é óptimo, não conhecia e achei que o festival está inserido num espaço muito bom e o acampamento é altamente.

 

Pontos Positivos - Camaradagem , cerveja a 0.80 centimos , boa musica , muita parodia no recinto e merchandise super acessível

 

Pontos Negativos - calor em excesso , balnearios com horario ( toca a acordar cedo se querem tomar banho ) , a lama na tenda que dp com a cerveja a ser entornada durante 3 dias e alguns gregos :\ ficou c um cheiro esquisito tb a levar c aquele sol jususssss.

 

Para finalizar so vos digo quem poder va para o ano .

 

Fotos logo ponho algumas poucas das que tirei visto ter andado mais vezes bebado do que sóbrio e c vontade de tirar fotos

Link to comment
Share on other sites

Fiquei mesmo feliz por ter ido a este festival .

nunca pensei sair de la tao realizado c td ; convívio , musica e grande place para 3 dias de grande ramboia

Link to comment
Share on other sites

Videos :

 

NIFELHEIM - SWR Barroselas 2008

http://br.youtube.com/watch?v=egJXOzvDLX8

 

Enslaved - Bounded by Allegiance @SWR Barroselas XI

http://br.youtube.com/watch?v=0R9Qlb2b8dw

 

Rotten Sound @SWR Barroselas XI

http://br.youtube.com/watch?v=LMksckJNBwc

 

Knut @SWR Barroselas XI

http://br.youtube.com/watch?v=cSWDJwrXBWs

Link to comment
Share on other sites

ahah é só pessoal do dark \m/

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Ora aí está o review p me deixar roído e consciente do q perdi!!! Como prometido :)

 

Boas fotos e parece q realmente foi um bom festival.......como eu gosto.

 

Parece pla descrição q Brujeria n foi mt excitante.

Link to comment
Share on other sites

Parece pla descrição q Brujeria n foi mt excitante.

 

Com tanta musica boa cm Rotten Sound e Enslaved por exemplo, Brujeria tb foi bom mas n sei pk n me encheu as medidas . Foi um grande concerto com grandes músicos em palco e a tocarem quase tds os hinos deles mas soube a pouco se me percebes ( 1 hora de concerto n da para muito ) .

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!