Jump to content
×
×
  • Create New...

Talassoterapia


Satthyia
 Share

Recommended Posts

Talassoterapia

 

 

 

O mar também cura

 

 

 

 

 

 

 

A talassoterapia, como cura marinha completa, faz intervir numerosas técnicas que envolvem os banhos de água salgada, as algas, os aerossóis, sendo a associação de tais técnicas dependente dos problemas a tratar.

 

 

«A técnica a utilizar, o calor dos banhos e dos duches, a sua força, a localização e a duração devem ser escolhidos após um exame médico prévio que determine com precisão a doença em causa, estabelecendo o tratamento a aplicar»,

 

 

Os aerossóis consistem na inalação de vapores de água salgada e são especialmente benéficos nos casos de problemas nas vias respiratórias, sinusite e catarros rinofaríngeos.

 

 

 

«Os banhos tomam-se em piscinas colectivas com multijactos, jactos de costas, percurso de pernas, banho borbulhante, cascata e área para hidroginástica. As banheiras de hidromassagem são individuais, com 180 jactos e 240 litros de água, a temperaturas de 34-38º C, entre 15 a 25 minutos.

 

 

 

 

Há possibilidade de fazer-se igualmente um duche a jacto, com temperaturas de frio ou quente», esclarece o médico. Todas estas técnicas intensificam o metalobismo celular, favorecendo o bem-estar.

 

 

 

 

 

 

 

Indicações terapêuticas

 

A talassoterapia é uma técnica de incontestável prevenção e manutenção que proporciona um imenso bem-estar. No entanto, existem problemas de saúde para os quais está particularmente vocacionada pelos efeitos benéficos que produz.

 

 

«As principais indicações da talassoterapia são as doenças do sistema osteoarticular e muscular – as artroses, as raquialgias, alguns reumatismos inflamatórios ou os traumatismos minores. Também está indicada nos casos de doenças do aparelho respiratório, designadamente nos casos de asma, sinusite, bronquite e nos casos de doenças do aparelho circulatório, nomeadamente da circulação venolinfática.

 

 

Outras áreas que podem beneficiar da talassoterapia são as situações de fadiga, stress, apoio pré e pós-parto, pós-cirurgia, prevenção e luta contra o envelhecimento e inclusivamente apoio a regimes de emagrecimento e tratamentos de adiposidade localizada e hidrolipodistrofias, ou seja, celulites»,

 

 

É provável que, no futuro, se descubram ainda outros benefícios de origem marinha, até porque, actualmente, é possível descer a profundidades superiores, onde têm sido descobertas novas e complexas formas de vida. No entanto, o que se sabe hoje já é motivo mais do que suficiente para se ter em vista a preservação urgente deste berço de vida.

 

 

 

Duração do tratamento

 

 

«Não existem respostas exactas para a duração dos tratamentos, pois eles são adaptados a cada caso. Em situações de cura de um determinado problema o tempo mínimo são seis dias e o ideal são 12 dias, usualmente duas vezes por ano.

 

 

O programa terapêutico envolve tratamentos sequenciais diários ou bidiários. No entanto, se o objectivo for uma actividade de manutenção, deverá fazer-se bi ou trimestralmente, por períodos de 30 a 45 dias, três a quatro vezes por ano»,

 

nicole

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!