Jump to content
×
×
  • Create New...

O Poder Do Pensamento Humano


Satthyia
 Share

Recommended Posts

O poder do pensamento humano

 

 

 

Vudu: não existe uma diferença potencial entre espetar alfinetes numa imagem e acender velas diante de uma imagem da virgem

 

 

 

 

 

 

A dra. Marilyn J. Schlitz, diretora de pesquisa do Instituto de Ciências Noéticas em Sausalito, Califórnia, chama a atenção para essas preocupações. Sua formação em antropologia lhe dá uma visão mais ampla dos poderes da consciência. “Se uma pessoa pode influenciar a distância a fisiologia de outra pessoa, é claramente possível que nem sempre essa influência seja positiva”, diz ela no estudo Intentionality and Intuition and Their Clinical Implications.

 

 

 

 

 

“Na região do Rio Sepic, em Papua-Nova Guiné, por exemplo, a mesma pessoa é o curandeiro e o feiticeiro. É ao mesmo tempo a solução e a causa da doença. É esse o tipo de pessoa que você quer ter como seu agente da cura? À medida que avançamos, devemos pensar nas implicações éticas e morais (dessas questões).”

 

 

 

Na medicina convencional, no entanto, não levamos em conta a capacidade de fazer o mal a distância através de pensamentos, mesmo porque relutamos em reconhecer a existência de fenômenos mentais a distância. Mas negar o lado escuro da prece é como ignorar os efeitos colaterais de um medicamento: é algo que não se justifica, por maiores que sejam os benefícios trazidos pela droga.

 

 

 

No estudo citado, Marilyn explica por que essas questões são importantes para todos nós:

“As implicações mais profundas (…) estão no nível social (…) Nós (…) assumimos que somos seres isolados e que ‘meus pensamentos são meus pensamentos e os seus são os seus, e nunca vão se encontrar’. Na verdade, acho que os dados sustentam a idéia de que somos interligados num nível que ainda não foi totalmente reconhecido pela ciência ocidental e que está longe de se integrar à nossa visão de mundo. Se minhas intenções podem influenciar a distância a fisiologia de uma pessoa, se seus pensamentos podem ser incorporados aos meus, não apenas em ambientes clínicos mas em qualquer lugar, então devemos ser mais atentos e mais responsáveis, não apenas por nossas ações, mas por nossa maneira de pensar nos outros e de interagir com eles.”

 

 

 

Se aceitamos que o pensamento humano tem efeitos a distância, é irracional pensar que ninguém, ao longo da história, tentou usar essa força para o mal. Esse é o domínio das maldições, dos feitiços, dos encantamentos e do uso da prece para prejudicar os outros. No entanto, para cada maldição ou prece negativa deliberada, há milhares de “pequenas maldições” lançadas sem intenção. Elas são lançadas inadvertidamente por pessoas muito boas que nunca fariam mal a ninguém.

 

 

 

 

 

ahimsa

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!