Jump to content
×
×
  • Create New...

Informações Sobre A Psyzine I


Ganeisha
 Share

Recommended Posts

Pessoal, uma amiga minha que está a tirar Pós-Graduação em Edição de texto está a fazer um trabalho sobre a Psyzine. Ela tinha que apresentar uma edição de qualquer coisa e decidiu fazer sobre a Psyzine, e vem por este meio pedir a ajuda do pessoal que colaborou para saber algumas coisas importantes na sua edição. Aqui vão elas:

 

1.Escolha da capa: Que critérios?

 

2.Nº de tiragens

 

3.Factor "Economia" : Houve? Em que aspectos? (aqui é para reforçar se tivemos que poupar em alguma coisa para conseguir editar a psyzine)

 

4.Houve alguém responsável pela revisão de texto?Se sim, quantas pessoas?

 

5.Porquê páginas com mais imagens que texto? (ela neste aspecto reforça a ideia de que a Psyzine tem texto, mas reforça muito as imagens, confundindo por vezes o próprio texto, no aspecto de por vezes a cor da imagem se confundir com o texto)

 

6.Escolha das cores: Que critérios?

 

 

Aproveito aqui para dizer uma coisa que nunca tinha reparado e que ela me chamou a atenção. Haver um indice com o nº de página onde està cada texto, e depois as próprias pàginas não estarem numeradas...Não sei se foi uma falha se ficou mesmo decidido não meter nº nas páginas. Também achei curioso e nunca tinha reparado.

 

Espero que ajudem nas respostas o mais rápido possivel, pois ela tem que entregar o trabalho para a semana.

 

Thanks ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Como nao participei nao te posso ajudar, rapariga!!! :sorry:

Pois é , tb nunca tinha reparado. Tem indice mas depois as páginas nikles... :wacko:

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

1.Escolha da capa: Que critérios?

Votação (tal com a escolha do nome)

 

2.Nº de tiragens

Se houvesse mais dinheiro teriamos feito mais para poder ser distribuido no boom de forma mais generalizada.

Mas a verdade é que, embora poucas, ainda tenho algumas comigo que esperam por próxima distrubição.

 

3.Factor "Economia" : Houve? Em que aspectos? (aqui é para reforçar se tivemos que poupar em alguma coisa para conseguir editar a psyzine)

- Decidimos fazer a duas cores porque fica mais barato, embora essa opção tenha acabado por nos agradar mesmo em termos estéticos.

- Escolhemos papél reciclado, embora encareça.

- O limite de páginas reduz custos.

- Outras opções talvez o "responsável gráfico" pela primeira edição (Gooyz) saiba mais pormenores.

 

4.Houve alguém responsável pela revisão de texto?Se sim, quantas pessoas? Sim, 3 pessoas.

 

5.Porquê páginas com mais imagens que texto? (ela neste aspecto reforça a ideia de que a Psyzine tem texto, mas reforça muito as imagens, confundindo por vezes o próprio texto, no aspecto de por vezes a cor da imagem se confundir com o texto)

A este aspecto talvez os que trabalharam com a parte gráfica saibam responder melhor.

 

6.Escolha das cores: Que critérios?

Votação e redução de custos inicialmente. A opção acabou por agradar esteticamente e um pouco como "marca" da fanzine: pensou-se que a Psyzine poderia ser sempre feita a duas cores, variando a 2ª cor, de edição para edição.

 

 

"Aproveito aqui para dizer uma coisa que nunca tinha reparado e que ela me chamou a atenção. Haver um indice com o nº de página onde està cada texto, e depois as próprias pàginas não estarem numeradas...Não sei se foi uma falha se ficou mesmo decidido não meter nº nas páginas. Também achei curioso e nunca tinha reparado."

 

 

Pois... tb reparei....deve ter sido um toque especial para ficar original :lol:

Link to comment
Share on other sites

5.Porquê páginas com mais imagens que texto? (ela neste aspecto reforça a ideia de que a Psyzine tem texto, mas reforça muito as imagens, confundindo por vezes o próprio texto, no aspecto de por vezes a cor da imagem se confundir com o texto)

 

 

- bem como o nome indica psyzine - é uma zine ou fanzine "são publicações alternativas e independentes e existe liberdade de escolha de temas e a forma como os mesmos são tratados é uma das várias características que diferem um zine de uma publicação normal."

Visto que se tratava duma zine Psicadélica .... a imagem é primeiro que tudo o que se pretendia oferecer para os leitores a saboriarem melhor.

 

:lol:;)

Link to comment
Share on other sites

A minha memória já não é o que era. Se ao menos tivesse falha tipo em 16 ou 23 ... Assim o caso muda de figura estou deveras preocupada ...

 

JINHOS GRANDES NINA

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Por acaso alguém ainda tem exemplares da primeira psyzine para distribuir?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!