Jump to content
×
×
  • Create New...

Limitador


racer
 Share

Recommended Posts

Desculpem-me estar a repetir, os limitadores digitais não soam a nada, " de facto " simplesmente destroem tudo (ou destroem a "onda natural"), tenta equalizar melhor o som e mover os inicios dos sons para afastar um bocado os "impactos" (um groove pattern diferente pode fazer isso simples)

 

Quando um sinal electrico é saturado, perde a amplitude, mas pelo menos o resultado é sempre uma reacção da natureza, com o plug-in digital é uma invenção matematica....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
Desculpem-me estar a repetir, os limitadores digitais não soam a nada, " de facto " simplesmente destroem tudo (ou destroem a "onda natural"), tenta equalizar melhor o som e mover os inicios dos sons para afastar um bocado os "impactos" (um groove pattern diferente pode fazer isso simples)

 

Quando um sinal electrico é saturado, perde a amplitude, mas pelo menos o resultado é sempre uma reacção da natureza, com o plug-in digital é uma invenção matematica....

 

 

Nao sei se percebi bem, mas isso de ser melhor por ser uma reacçao da natureza é discutivel.. desde que consigas alcançar o que queres o que interessa se é analogico ou digital..

Os limitadores apenas limitam o sinal e nao deixa haver picos acima do threshold.. sem ele era impossivel as musicas terem a "bujarda" que custumamos ouvir na maioria dos cds.

se bem que dou-te razao quando dizes que ele destroem o som.. destroem mesmo mas o truque é utilizares o limitador para subires o rms degradando o minimo possivel a tua musica.

 

 

 

Respondendo ao topico, limitadores tens muitos os da waves ou da sonnox são fixes..

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

A mistura de uma musica pode ser rápida, mas fazer a mistura pode ser algo directo, ou, nem tanto..

Se uma parte de um instrumento passar um certo volume, pode ocupar "espaço a mais" durante esse tempo e o tempo de adaptação de volta.

 

Quando se faz uma mistura deve-se ter em atenção as partes mais altas de cada instrumento para ver se a musica não perde qualidade como toda nesses tempos.

 

Brincar com o treshold ajuda, ainda mais se vários sinais estiverem a ser comprimidos ao mesmo tempo.

 

Sinceramente, não gosto do som de alguns limitadores, tornam simples dar à musica mais 3Db , mas não gosto do som.

 

Há uns melhores que os outros..

 

As cassetes têm uma limitação mais natural.. dão uma modelação menos agressiva nos picos..

..os gravadores já não se vendem...

 

é filtrar um bocadito nesses momentos..

 

 

para os sons que precisem mesmo de ser limitados eu tento aumentar o ratio, mas também o compressor não é muito eficaz por vezes...

 

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Audio_level_compression

 

A enciclopédia britannica já se queixa... :)

 

 

... eu vejo algumas coisas mal feitas.. mas para já serem feitas é bom

 

deixa-me só lebrar que a musica que fazemos em casa, ainda vai passar por algum equipamento antes de ir para as colunas, ou ser enviada pelo ar por uma radio. Se a musica for muito comprimida não vai soar muito bem em casa...

 

 

http://www.prorec.com/Articles/tabid/109/E...-the-Limit.aspx

 

Tenham atenção por vezes, é que só rir.... ... não ajuda....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Desculpem-me estar a repetir, os limitadores digitais não soam a nada, " de facto " simplesmente destroem tudo (ou destroem a "onda natural"), tenta equalizar melhor o som e mover os inicios dos sons para afastar um bocado os "impactos" (um groove pattern diferente pode fazer isso simples)

 

Quando um sinal electrico é saturado, perde a amplitude, mas pelo menos o resultado é sempre uma reacção da natureza, com o plug-in digital é uma invenção matematica....

 

 

ora nem mais , boa equ , e bom mix sao os segredos , fartome de ver pessoal a usar por exemplo , e isto é comico e surreal para mim , compressao limitadores e mesmo equalizadores no canal master do mix final de uma track , ora que raio estao la eles a fazer ????? nao se esqueçam que para masterizar uma track nas devidas condiçoes esta devera estar com valores abaixo de pelo menos -3 , sem compressao e limitaçao ( e para isto nao inventem e baixem o som do canal depois de feita a track este volume deve vir do mix ) .

mas isto sou eu nao é posso tar enganadissimo ......

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

como acho k nao tas a pensar em comprar um de hardware (nem eu hehe) deixo aki akele com k ate hoje consegui melhores resultados

 

mpl-1_pro_se_fullsize.jpg

 

espero k ajude ;)

»»»OUT NOW«««

Spikers - Jesus Scrapbook REMIXES (Liliprod & David Prap, Z-Listers, Glen C.) -» Drag n Drop

Tash – Cold Fever (Spikers rmx) -» Carica Deep

Ken Hayakawa - All you can Beat (Spikers rmx) -» Drag n Drop

Spikers - Mal Menor E.P. -» Plusquam Division

Spikers & Carlito- Stormwind -» Soultribe (V.A. - Deep Electric Hipnosis)

Spikers - Stuntman Mike -» Plusquam (V.A.- Kinky Beats)

 

»»»FORTHCOMING«««

Spikers - Jin Katama -»Open Rec, Australia

Spikers - Lockpicker (Diogo Ribeiro rmx) -» Open Rec, Australia

Spikers - White Chrono and Birimbauzer -»TBA

 

Spikers @ Beatport www.myspace.com/spikersmusic www.myspace.com/freshbreakaudioevents

Link to comment
Share on other sites

pois e ke mesmo, o segredo nao vem do q metes no master mas sim do q metes em cada canal q tas a mixar, eu pessoalmente ainda nao consegui chegar

ao mixing ideal, ha sempre um problema...e mtos limitadores tira os dynamics ha musica

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!