Jump to content
×
×
  • Create New...

Produção


EnygmatykChaos
 Share

Recommended Posts

oi elastikpeople td bem?

Eu estou aki a ter uma questão e espero k m poxam ajudar.

Eu comexei à pouco tempo no mundo da produção de som.

Uso o cubase sx3.

ja fiz 3 musicas mas a qualidade do som ñ é grade coisa,fiquei a saber k é preciso masterisar a musica, como faxo?

dps obtive o sound forge ms realmente ñ sei pa k serve realmente,podem explicarme de 1 modo simples e tuga?

 

Por agora é td.

Obrigado

 

:dancing: Namaste :dancing:

Link to comment
Share on other sites

A qualidade vem essencialmente do tratamento que tu das aos sons quando estas a produzir a musica e da equalizaçao. Se a musica for para masterizar com ma qualidade, nao é a masterizaçao que vai mudar isso!

Link to comment
Share on other sites

Não és tu que masterizas a musica ... em principio. ... mas tens que ser... a não ser que tenhas uma musica que mesmo muita gente vá gostar... ou simplesmente queiras....

 

Eu recomendo mistura e masterização analógica... isto do software...... é a mesma discussão de sempre....

 

Se tas a começar tem calma... tens que ouvir muito......

 

isto só e simples quando se é pequeno....

 

Ouve e junta o melhor do que ouvires...

 

 

vai a www.sospubs.co.uk e procura por mastering .. eles têm uns +/- bons artigos....

procura tb no google..

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

o melhor mesmo na minha maneira é sacares do cubase logo com uma boa qualidade,o que nao é facil... nao sei á quanto tempo produzes,ms é mesmo a melhor maneira!!! abraço e boas produções!!!

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

oi elastikpeople td bem?

Eu estou aki a ter uma questão e espero k m poxam ajudar.

Eu comexei à pouco tempo no mundo da produção de som.

Uso o cubase sx3.

ja fiz 3 musicas mas a qualidade do som ñ é grade coisa,fiquei a saber k é preciso masterisar a musica, como faxo?

dps obtive o sound forge ms realmente ñ sei pa k serve realmente,podem explicarme de 1 modo simples e tuga?

 

Por agora é td.

Obrigado

 

:dancing: Namaste :dancing:

 

a qualidade de som não tem a ver com o programa que usas... ou com masterizaçao,

 

tem a ver com a qualidade que tu para ja tens a nivel de produção... e não é dum dia po outro, que vais aprender a produzir...(mesmo que saibas fazer musica)

 

vais ter que evoluir...descobrir metodos e aperfeiçoalos, tal como todos os outros tiveram

 

e claro... fazer som não é so tecnica, é preciso tambem ter muita criatividade e saber de musica.

 

por isso o normal de uma pessoa até ter boa qualidade de produção... são pelo menos 2/3 anos com muitas horas perdidas

a fazer som sem sentido e a pensar que nunca vai conseguir fazer determinado som...

 

mas ha pessoas e pessoas... ha quem consiga bastante mais rapidamente produzir musica electronica.

 

por isso boa sorte... e boas produções

 

uma dica: o cubase é um grande programa para tecnicos de som, pessoas que sabem realmente tirar partido dele...

para iniciantes nao é secalhar o programa mais intuitivo, que te ajude a entender os metodos de produção (axo eu)

Link to comment
Share on other sites

Reason 4 e o audition 3 para cortares samples de filmes e não precisas de mais nada, mas cada um tem o seu o gosto e o cosmo tem razão quem utiliza bem um programa consegue produzir bem, não vás em cantigas que uns são melhores que os outros depende do que tu queres e do que tu gostas.

 

http://www.propellerheads.se/

Link to comment
Share on other sites

ya mano...! vai trabalhando com volumes baixo, e nao des frequencias corta só...! tenho um toturial bakano...! se kizeres é na broa...! :tintol:

 

boas electribe s ñ t importares pods arranjar-m então exe tal toturial???

e ja agora sabes como poxo tirar a melhor qualidade d som apartir do cubase?

 

obrigado por td as voxas dicas tem dado mt jeito.

 

:dancing: NAMASTE :dancing:

Link to comment
Share on other sites

ya mano...! vai trabalhando com volumes baixo, e nao des frequencias corta só...! tenho um toturial bakano...! se kizeres é na broa...! :tintol:

 

boas electribe s ñ t importares pods arranjar-m então exe tal toturial???

e ja agora sabes como poxo tirar a melhor qualidade d som apartir do cubase?

 

obrigado por td as voxas dicas tem dado mt jeito.

 

:dancing: NAMASTE :dancing:

 

 

equalizçoes, hardware e acima de tudo ouvido :)

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

ya mano...! vai trabalhando com volumes baixo, e nao des frequencias corta só...! tenho um toturial bakano...! se kizeres é na broa...! :tintol:

 

boas electribe s ñ t importares pods arranjar-m então exe tal toturial???

e ja agora sabes como poxo tirar a melhor qualidade d som apartir do cubase?

 

obrigado por td as voxas dicas tem dado mt jeito.

 

:dancing: NAMASTE :dancing:

 

 

ya na broa...! adiciona-me no msn...! fika bem tenho um das Waves...! e um dvd de synsun...! :rolleyes:

Dança e Faz Dançar a Vida!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!