Jump to content
×
×
  • Create New...

max\msp\jitter AV-DIY


werlin
 Share

Recommended Posts

isto não é novo e de certo já é velho... mas ponho aki se alguem tiver interessado

 

para o caso de não conhecerem o max é um ambiente gráfico pra criar mákinas, instrumentos efeitos etc, como as mákinas do reason ou os vst's

de certeza que já vos apeteceu numa altura ou outra mandar tudo com o crl, pk o raio do programa não tem AKELA função ou tá mal desenhado...

 

simples: façam vocês, até pk nem é muito complicado, não mete tanta escrita não é um bicho tipo c++, é quase como desenhar um sistema elect´ronico virtual, e já vem com carradas de funçoes prontas a usar

 

eu já de há um ano pra trás que ando pra lhe pegar, e anteontem comecei aki a explorar o jitter (o max está pra audio assim como o jitter tá pra imagem) e é bem bacaninho.. assim que fizer uma data de tutoriais vou tentar fazer um resolume melhorzinho... se conseguir claro

 

não vos demoro mais: www.cycling74.com <------ program tutoriais etc e se quiserem no pirate bay ha a versão 4.5 da h2o

 

ex: isto pr exemplo é o redrum do reason (um beco feio mas caso fizessem o vosso podiam usar os jpgs que quisessem pra ficar bonitinho

http://www.youtube.com/watch?v=rssD7zEbdGk

 

e há mais, http://www.youtube.com/results?search_quer...mp;search_type= devem encontrar plo youtube uma data de video tutorials pra audio

(pra video não vão ter sorte nenhuma, pois o jitter é mais recente)

 

mãos á obra e mandem feedback

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
isto não é novo e de certo já é velho... mas ponho aki se alguem tiver interessado

 

para o caso de não conhecerem o max é um ambiente gráfico pra criar mákinas, instrumentos efeitos etc, como as mákinas do reason ou os vst's

de certeza que já vos apeteceu numa altura ou outra mandar tudo com o crl, pk o raio do programa não tem AKELA função ou tá mal desenhado...

 

simples: façam vocês, até pk nem é muito complicado, não mete tanta escrita não é um bicho tipo c++, é quase como desenhar um sistema elect´ronico virtual, e já vem com carradas de funçoes prontas a usar

 

eu já de há um ano pra trás que ando pra lhe pegar, e anteontem comecei aki a explorar o jitter (o max está pra audio assim como o jitter tá pra imagem) e é bem bacaninho.. assim que fizer uma data de tutoriais vou tentar fazer um resolume melhorzinho... se conseguir claro

 

não vos demoro mais: www.cycling74.com <------ program tutoriais etc e se quiserem no pirate bay ha a versão 4.5 da h2o

 

ex: isto pr exemplo é o redrum do reason (um beco feio mas caso fizessem o vosso podiam usar os jpgs que quisessem pra ficar bonitinho

http://www.youtube.com/watch?v=rssD7zEbdGk

 

e há mais, http://www.youtube.com/results?search_quer...mp;search_type= devem encontrar plo youtube uma data de video tutorials pra audio

(pra video não vão ter sorte nenhuma, pois o jitter é mais recente)

 

mãos á obra e mandem feedback

 

ja fizeste algum? hehehe

Dança e Faz Dançar a Vida!

Link to comment
Share on other sites

o max é um software que pretendo explorar desde a uns anos largos,tenho feito experiencias com o reaktor mas nada de muito serio...a diferença é assim tao grande?(reaktor/max,quase que aposto que sim :D)

uso bastante o guitar rig para gravar e processar guitarras electricas e e-bass mas como este plugin é bastante pesado e nunca uso todas as funções ando a tentar fazer uma "réplica" no reaktor,um pouco trial and error mas la vai saindo qualquer coisa ...

de resto concordo com as afirmações do teu post,náo ha nada como o DIY :D

 

continuação de boas produções

Link to comment
Share on other sites

isto não é novo e de certo já é velho... mas ponho aki se alguem tiver interessado

 

para o caso de não conhecerem o max é um ambiente gráfico pra criar mákinas, instrumentos efeitos etc, como as mákinas do reason ou os vst's

de certeza que já vos apeteceu numa altura ou outra mandar tudo com o crl, pk o raio do programa não tem AKELA função ou tá mal desenhado...

 

simples: façam vocês, até pk nem é muito complicado, não mete tanta escrita não é um bicho tipo c++, é quase como desenhar um sistema elect´ronico virtual, e já vem com carradas de funçoes prontas a usar

 

eu já de há um ano pra trás que ando pra lhe pegar, e anteontem comecei aki a explorar o jitter (o max está pra audio assim como o jitter tá pra imagem) e é bem bacaninho.. assim que fizer uma data de tutoriais vou tentar fazer um resolume melhorzinho... se conseguir claro

 

não vos demoro mais: www.cycling74.com <------ program tutoriais etc e se quiserem no pirate bay ha a versão 4.5 da h2o

 

ex: isto pr exemplo é o redrum do reason (um beco feio mas caso fizessem o vosso podiam usar os jpgs que quisessem pra ficar bonitinho

http://www.youtube.com/watch?v=rssD7zEbdGk

 

e há mais, http://www.youtube.com/results?search_quer...mp;search_type= devem encontrar plo youtube uma data de video tutorials pra audio

(pra video não vão ter sorte nenhuma, pois o jitter é mais recente)

 

mãos á obra e mandem feedback

 

ja fizeste algum? hehehe

 

 

comessei a fazer os tutoriais mas entretanto tenho me entretido com o unreal.ed a ver se fasso um mapazinho mas assim que me fartar disto volot outra vez ao jitter, ou kem sabe volte primeiro ao zbrush e 3d e então depois ao jitter... vai ser conforme o vento soprar

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

O max msp em junção com o jitter, tornam-se ferramentas ilimitadas, desde um simples sintetizador, passando por sampler, dando entrada de teclados, ou outros objectos midi, faz-se a separaçao por notas/valores;

Dando entrada de vídeo, decompondo este, fazendo o som reagir consoante os pixeis do vídeo (directo ou filmado);

Por um numero ilimitado de vídeos num plano 3D e criar presets, e consoante a alteraçao do valor de um fader... ou dum microfone, ou dos BPM's da musica, alterar a sua posição;

E tudo isto a começar dum ecrã branco, simples, diga-se básico, mas que todos os que trabalham ha menos d 3/4 anos com ele, são iniciantes! heheeheee

Dá muito pano para mangas, aproveito também para fazer alguma publicidade visto que na Restart (Escola de Criatividade e Novas Tecnologias - Parque das Naçoes), o curso de Artes Digitais e New Media, que vai agora no seu primeiro ano de existência, conta com vastas aulas de Max MSP/Jitter, cada um com seu formador e área de insidência. (Tal como Flash[Actionscript], Processing, Arduino i mais...). :rolleyes:

 

O meu próximo passo é criar um Patch em Max para trabalhar com um Trigger Finger da M-Audio, para performances de video em tempo real, e talvez mais tarde, com o comando da Wii.

Abraço e bom post! :give_heart:

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

pr acaso na sabia... parece que alem do jitter inda teem aulas de processing....

 

a unica cena é praticarem na mesma os preços abusivos da etic e não terem tipo cursos de menos mesitos especificos a cada programa

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

pr acaso na sabia... parece que alem do jitter inda teem aulas de processing....

 

a unica cena é praticarem na mesma os preços abusivos da etic e não terem tipo cursos de menos mesitos especificos a cada programa

 

Não querendo de modo algum dizer que os preços são amigaveis, pois não são, tens sempre os workshops, que embora sejam caros também, são mais resumidos, e só aborda determinados programas/temas.

 

Sim, também tem aulas de processing, que por acaso é o que tou agora a dar, e a seguir é arduino, sensores, blablablaa :dancing:

 

Tou agora a fazer em Max, um patch de VJing, que faz de interface com o Trigger Finger da M-Audio (4 Faders, 8 Knobs, 16 Botoes sensiveis á pressão, enfim, uma dor de cabeça :tintol: )... Já lá vao umas boas horas mas depois sou gajo para aqui bombar uns printscreen's da coisa, ou até (se tiver paciência) um videozito no youtube :shout:

A coisa tá a correr bem, é facil trabalhar com o Max MSP/Jitter (embora dependa dos objectivos de cada um), quem quiser começar a trabalhar com ele, mande PM que eu envio as bases, patches pa perceber a funçao dos objectos e dou umas dicas, não que eu seja de modo algum bom nisto, de longe... Mas vou dando uns toques! E pessoas para se juntarem a esta pequena comunidade (ou meramente pouco divulgada) nunca são demais! :flower:

 

PS- A licença como estudante fica em 60€, sem ser estudante, já é uma bela nota (500€ pa cima)!

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

vj_patch1Beta.jpg

Depois de mais 3 ou 4 horinhas de volta disto aqui apresento esta espécie de patch que está a funkar a 100% com o trigger finger... Como já referi anteriormente, 4 Faders, 8 Knobs, 16 botões sensiveis á pressão!

Desde crossfaders (Video1xVideo2)x(Video3xVideo4)... Efeitos a usar a sensibilidade dos botões, Faders a controlar a velocidade... Algum trabalho! :rolleyes:

 

(My preciousssss :vampire: )

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

fonhasse, q trabalhinho... na faço a minima nem de 5% disso que aí está....

 

pr acaso agora tenho é andado mm entusiasmado em fazer o nivel de ut, mas qnd acabar isto a ver se a gente se encontra por aí um dia destes, quem sabe agora no mês que se avizinha, pra trocarmos umas ideias e me dares umas dicas

(se tiveres com disposição pra aturar noobs claro :gap: )

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Porque não?! É a questão de se combinar! :gap:

Os conhecimentos que tenho também não são muitos mas sempre te posso dar umas luzes sobre o como isso funciona, o que faz o que i arranjar-te uns suportes para te ires orientando e percebendo as cenas :lol:

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!