Jump to content
×
×
  • Create New...

Nexus


racer
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal!Tenho vindo a explorar o vst Nexus ha algum tempo e ate o curto usar mas parece me um quanto limitado, ja que nao da para fazer certas coisas:

 

- Nao da para mudar a forma de onda dos osciladores (alias, nao da para trabalhar em nenhum oscilador, onde andam eles?)

- Quando o preset tem 2 sons distintos a tocar, n da para separar e trabalhar so um ou outro

- nao da para por varios efeitos ao mesmo tempo, so um.

- nao existe um "modulation envelope" que se possa usar para modular parametros como o pitch ou o filtro, so mesmo 2 LFO´s...

 

Por enquanto so me lembro destas cenas mas penso k ha mais, que ja tenho vindo a reparar.

 

A minha duvida é se realmente estes aspectos que eu referi nao dao para fazer no Nexus ou se sou eu que estou enganado e que nao estou a ver bem como se faz...

 

Alguem que use o Nexos que se prenuncie por favor:)

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

eu axo a sonoridade do nexus bastante identica ao do vanguard, alias os vst´s da reFX tem todos um som muito caracteristico (a soar a metalico), o nexus ocupa alguns gigas no disco, apenas porque é baseado em samples, enquanto o vanguard com 10mb é capaz de fazer identicos sons e é mais leve...alem de poupar mais espaço

 

alem disso os filtros do nexus são muito fraquinhos, quase não da para se notar uma automação fazendo uma progressao no filter a subir...

 

ou seja... NEXUS so serve para encher o disco, apenas pode vir a dar mais jeito por ter variedade de presets maior que o vanguard...que a meu ver é melhor que o nexus.

alias ja nem uso esse synth.

 

grandes bombas de synths são o FM8 e o MASSIVE da native instruments :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

O pior no Nexus é que os sons parece que têm sempre ruido neles!Têm smp ali umas frequencias irritantes nos agudos que fazem os sons perder qualidade!

 

 

entao e a Komplexer...! ui ui...! até kurto entao as cenas do lfo...! a rir msm...!

Dança e Faz Dançar a Vida!

Link to comment
Share on other sites

O pior no Nexus é que os sons parece que têm sempre ruido neles!Têm smp ali umas frequencias irritantes nos agudos que fazem os sons perder qualidade!

 

 

entao e a Komplexer...! ui ui...! até kurto entao as cenas do lfo...! a rir msm...!

 

???

 

O Komplexer é uma boa maquina!Da para sacar sons muito fixes com aquilo!

Link to comment
Share on other sites

O pior no Nexus é que os sons parece que têm sempre ruido neles!Têm smp ali umas frequencias irritantes nos agudos que fazem os sons perder qualidade!

 

 

entao e a Komplexer...! ui ui...! até kurto entao as cenas do lfo...! a rir msm...!

 

???

 

O Komplexer é uma boa maquina!Da para sacar sons muito fixes com aquilo!

mano mandas-m a Massive? lol adiciona-me electribe_tranc3@hotmail.com

 

 

:pikatxukill:

Dança e Faz Dançar a Vida!

Link to comment
Share on other sites

O pior no Nexus é que os sons parece que têm sempre ruido neles!Têm smp ali umas frequencias irritantes nos agudos que fazem os sons perder qualidade!

 

 

entao e a Komplexer...! ui ui...! até kurto entao as cenas do lfo...! a rir msm...!

 

???

 

O Komplexer é uma boa maquina!Da para sacar sons muito fixes com aquilo!

mano mandas-m a Massive? lol adiciona-me electribe_tranc3@hotmail.com

 

 

:pikatxukill:

 

Eu o massive nao tenho..ja tive mas nao o conseguia usar no meu pc...puxava de mais...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boas.

Desculpem-me os apreciadores da Nexus, mas acho k essa makina so é boa para kem n ker ter trabalho e criar presets.A papinha ja ta tda feita, é so criar uma boa melodia e ta andar. N acho isso muito interessante.Ate pk kem usa mt a Nexus um dia ainda acontece k vai estar a mostrar a sua musica a uma pessoa, e ela dizer k conhece est e akele som.A meu ver n é muito bom se isso acontece-se.Se os ouvintes d Trance kerem inovação na musica e maneiras novas d criar , k contenham algum factor surpresa, e dps conhecem os presets e a origem deles, acho que o factor surpresa desaparece logo. Minha opinião.

 

Fiquem bem

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Boas.

Desculpem-me os apreciadores da Nexus, mas acho k essa makina so é boa para kem n ker ter trabalho e criar presets.A papinha ja ta tda feita, é so criar uma boa melodia e ta andar. N acho isso muito interessante.Ate pk kem usa mt a Nexus um dia ainda acontece k vai estar a mostrar a sua musica a uma pessoa, e ela dizer k conhece est e akele som.A meu ver n é muito bom se isso acontece-se.Se os ouvintes d Trance kerem inovação na musica e maneiras novas d criar , k contenham algum factor surpresa, e dps conhecem os presets e a origem deles, acho que o factor surpresa desaparece logo. Minha opinião.

 

Fiquem bem

 

Tens toda a razão Ferraz. Até porque ROMplers é coisa do passado né?

 

É cada barbaridade...

 

Has-de-me dizer um unico ROMpler que seja tão parametrizavel como um plugin com osciladores. O objectivo dessas máquinas não é esse, nem tão pouco acho que possas dizer isso, o que só demonstra que te limitas a mexer num sequenciador para fazer trance. Se reparares, cada vez mais saem mais ROMplers para o mercado, ou mesmo tecnologias associados a eles, como a spectrasonics afirma ter acabado de fazer, uma tecnologia de romplers que vai revolucionar o mercado. A vantagem de um ROMpler é teres uma colectânea de sons gigantesca com uma qualidade de som acima de qualquer outro plugin com osciladores (quem disse que a nexus tinha ruidos é melhor ver o que se passa no pc dele lol), sonoridades mais analógicas e por vezes, originais de sintetizadores clássicos.

 

De facto, devo admitir que o banco de sons de origem da Nexus seja muito pouco orientada para produzir trance, mas existem bancos para o efeito (há um que se chama mesmo Psytrance, comercializado tambem pela REFX). Aceito a tua opinião Ferraz, mas dizer que um dos plugins mais conceituados deste momento não presta, é como quando te punhas com as tuas teorias de que todos os que fazem musica com um sequenciador que não o cubase não se poderiam considerar produtores :)

 

É só a minha opinião. Tanto a Nexus, como a Stylus, como todas as outras Spectronics, Halions, etc são ROMplers excelentes e apesar de não serem tão parametrizaveis como os plugins que estão habituados a usar, são excelentes ferramentas, com as quais podem ir buscar aquele som que é quase impossivel de sintetizar com qq outro plugin.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Boas.

Desculpem-me os apreciadores da Nexus, mas acho k essa makina so é boa para kem n ker ter trabalho e criar presets.A papinha ja ta tda feita, é so criar uma boa melodia e ta andar. N acho isso muito interessante.Ate pk kem usa mt a Nexus um dia ainda acontece k vai estar a mostrar a sua musica a uma pessoa, e ela dizer k conhece est e akele som.A meu ver n é muito bom se isso acontece-se.Se os ouvintes d Trance kerem inovação na musica e maneiras novas d criar , k contenham algum factor surpresa, e dps conhecem os presets e a origem deles, acho que o factor surpresa desaparece logo. Minha opinião.

 

Fiquem bem

 

Tens toda a razão Ferraz. Até porque ROMplers é coisa do passado né?

 

É cada barbaridade...

 

Has-de-me dizer um unico ROMpler que seja tão parametrizavel como um plugin com osciladores. O objectivo dessas máquinas não é esse, nem tão pouco acho que possas dizer isso, o que só demonstra que te limitas a mexer num sequenciador para fazer trance. Se reparares, cada vez mais saem mais ROMplers para o mercado, ou mesmo tecnologias associados a eles, como a spectrasonics afirma ter acabado de fazer, uma tecnologia de romplers que vai revolucionar o mercado. A vantagem de um ROMpler é teres uma colectânea de sons gigantesca com uma qualidade de som acima de qualquer outro plugin com osciladores (quem disse que a nexus tinha ruidos é melhor ver o que se passa no pc dele lol), sonoridades mais analógicas e por vezes, originais de sintetizadores clássicos.

 

De facto, devo admitir que o banco de sons de origem da Nexus seja muito pouco orientada para produzir trance, mas existem bancos para o efeito (há um que se chama mesmo Psytrance, comercializado tambem pela REFX). Aceito a tua opinião Ferraz, mas dizer que um dos plugins mais conceituados deste momento não presta, é como quando te punhas com as tuas teorias de que todos os que fazem musica com um sequenciador que não o cubase não se poderiam considerar produtores :)

 

É só a minha opinião. Tanto a Nexus, como a Stylus, como todas as outras Spectronics, Halions, etc são ROMplers excelentes e apesar de não serem tão parametrizaveis como os plugins que estão habituados a usar, são excelentes ferramentas, com as quais podem ir buscar aquele som que é quase impossivel de sintetizar com qq outro plugin.

 

 

Pa 1ª vais copiar a frase em k o eu digo k kem n produz com o Cubase n se pode considerar produtor.Para mostrares aí ao pessoal, cmo as tuas afirmaçoes são verdadeiras e cheias d razão.

 

Falando sobre a Nexus nem tudo o k é novidade é bom.

 

Sim eu sei k a Nexus é um ROMpler, k tem 1 modo d synthese diferent dum plug subtractivo, adictivo, fm, etc.O facto d 1º banko ser ou n orinetado para trance, pah n vejo as coisas dessa maneira,nem avalio 1 synth por aí.Se tiveres um estereotipo para Trance ya, mas era disso k eu estava a falar, factor surpresa,inovação!!Ser um dos plug´s mais conceituados do momento... irei ver.Um Rompler tao parametrizavel como um plug d Osc. a Halion é um deles,mas eu sempre pensei k era um Sampler.

 

Falando sobre a tecnologia em si, d gravar sons d instrumentos ou synthetizadores e dps emula-los, n disse k isso é mau.Trilogy, é 1 ex. disso, sim sem duvida um grande plug mas dedicado a emular apenas 1 tipo d instrumento o baixo por isso n se sente a falta d muitos parâmetros pa tweakar.Aceita-se e recomenda-se perfeitament esse tipo d synthese se o objectivo for esse.Poupa-se CPU,RAM e a kualidade é boa, nada a apontar.

 

Agora tu entendes mal as coisas ou gostas d entender mal pa criar polémica eu n disse k os romplers são maus.Nem k tem ma kualidade sonora.Tou a falar em termos d criação artistica.É limitado.Sao maus para criação artisitca!!!Tens ali a papinha feita keres um bom Arpegiador mas n keres ter trabalho pegas num dos da Nexus e sabes k tens 1 coisa boa.Mas n tivest trabalho ou kuas nenhum a cria-lo.

 

Para finalizar n é k tenha k t provar nda, mas não por acaso não utilizo sequenciadores so pa fazer trance, ainda neste momento tou a fazer o audio para um documentario sobre o fluviario d mora .Pensas k pods mandar os bitaites todos k t da na tola, cmo akele k t deu a uns tempos k kem n conhecia o Ferraz era tipo o DJ lobo ou o caralho mas mandou droga a mais, esse tipo d comentario um dia vai-te correr mal.Naltura n sabia kem tu eras mas agora ja sei.Se keres ser respeitado começa a respeitar os outros.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    244
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!