Jump to content
×
×
  • Create New...

HSPA+ na VODAFONE


Recommended Posts

Vodafone testa HSPA+

Telemóveis com largura de banda de 42Mbps? A maior operadora de comunicações móveis do mundo já começou a trabalhar no assunto com os primeiros testes de HSPA+.

 

 

 

A Vodafone anunciou, em Londres, que iniciou testes no protocolo HSPA+ que permite ter larguras de banda de 42Mbps em download e 11Mbps upload.

 

O protocolo, que também é conhecido por Evolved HSPA, foi concebido pela Nokia Siemens Networks e tem em vista a transmissão de dados e acesso à Internet através de telemóveis. Uma das características que distinguem o HSPA+ é o recurso a múltiplas antenas, tanto nos retransmissores como nos terminais.

 

Segundo notícia da Reuters, a Vodafone pretende testar o HSPA + em equipamentos da Ericsson, Huawei e Qualcomm. Os responsáveis da operadora não especificaram o local onde terão início os testes.

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

I-HSPA é que vai render ;) Já andam a distribuir por estes lados em alguns equipamentos ... mas cobertura já sabe nao é ?

 

 

Ainda nao percebi porque tanta re-invençao da roda ... wimax ..wimax ... wimax ... wimax ... wimax ... wimax ...

 

 

È que se repararem nos rfc´s, patentes e demais todas estas tecnologias sao derivados do projecto wimax ... para que contentarem-se com uma fatia se podem ter o bolo todo ? ... Enfim ... consumismo e ta a fazer equipamentos pa trocar cada ano ... irra já farta um bocadinho andar a cravar fibra :S *geex*

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Mizaiko.,.

 

Escreve de modo a que todos entendam a mensagem que queres transmitir.

 

Já agora pergunto porque é que as operadoras não seguem as tuas ideias ??

 

Será que nunca pensaram nisso?

Ou será que simplesmente tão preocupadas com a continuidade de negócio |?

Ou será que há outras limitações ( técnicas e processuais) e tu não está a par e depois lanças estes bitaites!?

Link to comment
Share on other sites

Mizaiko.,.

 

Escreve de modo a que todos entendam a mensagem que queres transmitir.

 

Já agora pergunto porque é que as operadoras não seguem as tuas ideias ??

 

Será que nunca pensaram nisso?

Ou será que simplesmente tão preocupadas com a continuidade de negócio |?

Ou será que há outras limitações ( técnicas e processuais) e tu não está a par e depois lanças estes bitaites!?

 

He pá acho que até está legivel :x se me pusesse a descrever modulaçoes fsk e afins ....

 

As operadoras nao seguem asminhas ideias, quem me dera a mim ter oportunidade ($$$) para desenvolver ideias como eles, e se reparares eu também digo que nao percebo o porque de reinventarem a roda, tendo uma tecnologia melhor disponivel.Continuidade do negocio? Achas mesmo que os detentores das estradas de informaçao se preocupam com continuidade ? (quer dizer a nao ser que sejas um operadorzeco de segunda que mais tarde ou mais cedo e "engolido").

 

Falar bem depressa e legivel.Vou tentar entao.

 

 

Nao olhem para qualquer publicidade que vos atirem directamente, leiam bem as coisas, nunca se esqueçam que neste mundo da "alta velocidade e banda larga" tudo está bem até se ler no contrato "velocidade até ...". sempre foi e sempre será o mesmo, boas ligaçoes só para alguns ;)

 

Desculpa ai qualquer coisinha anjuna, nao volto a comentar nada sobre tecnologia no forum, e a titulo de curiosidade quem está a testar o I-HSPA

é a Euskaltel ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

I-HSPA é que vai render ;) Já andam a distribuir por estes lados em alguns equipamentos ... mas cobertura já sabe nao é ?

 

 

Ainda nao percebi porque tanta re-invençao da roda ... wimax ..wimax ... wimax ... wimax ... wimax ... wimax ...

 

 

È que se repararem nos rfc´s, patentes e demais todas estas tecnologias sao derivados do projecto wimax ... para que contentarem-se com uma fatia se podem ter o bolo todo ? ... Enfim ... consumismo e ta a fazer equipamentos pa trocar cada ano ... irra já farta um bocadinho andar a cravar fibra :S *geex*

 

a fibra anda cara ... =(

Live Fast, Die Young, Make a Beautiful Corpse

 

Just sit and relax and watch the world fall apart

 

Onde está o F.Matias?

 

 

 

4:20pm

Link to comment
Share on other sites

Mizaiko.,.

 

Escreve de modo a que todos entendam a mensagem que queres transmitir.

 

Já agora pergunto porque é que as operadoras não seguem as tuas ideias ??

 

Será que nunca pensaram nisso?

Ou será que simplesmente tão preocupadas com a continuidade de negócio |?

Ou será que há outras limitações ( técnicas e processuais) e tu não está a par e depois lanças estes bitaites!?

 

He pá acho que até está legivel :x se me pusesse a descrever modulaçoes fsk e afins ....

 

As operadoras nao seguem asminhas ideias, quem me dera a mim ter oportunidade ($$$) para desenvolver ideias como eles, e se reparares eu também digo que nao percebo o porque de reinventarem a roda, tendo uma tecnologia melhor disponivel.Continuidade do negocio? Achas mesmo que os detentores das estradas de informaçao se preocupam com continuidade ? (quer dizer a nao ser que sejas um operadorzeco de segunda que mais tarde ou mais cedo e "engolido").

 

Falar bem depressa e legivel.Vou tentar entao.

 

 

Nao olhem para qualquer publicidade que vos atirem directamente, leiam bem as coisas, nunca se esqueçam que neste mundo da "alta velocidade e banda larga" tudo está bem até se ler no contrato "velocidade até ...". sempre foi e sempre será o mesmo, boas ligaçoes só para alguns ;)

 

Desculpa ai qualquer coisinha anjuna, nao volto a comentar nada sobre tecnologia no forum, e a titulo de curiosidade quem está a testar o I-HSPA

é a Euskaltel ...

 

 

não desculpo.. :P

 

 

eu quero que continues aqui comentar cenas sobre tecnologia..

 

peço-te é que expliques o que dizes pois 99% das pessoas que aqui escrevem não percebem maioria das coisas que aqui são ditas..

eu que trabalho numa empresa de telecomuinicações fico á nora com muitos dos teus post pois não percebo a mensagem que queres trasmitir..

 

é bom ?»

é mau ? porque escolher isto ? porque optar por aquilo ??

vantagens.. desvantagens ... etc e tal..

 

podias por exemplo explicar o que é o I-HSPA e winax etc....

 

:closedeyes:

anjuna

 

 

 

PS : já agora informo que maioria das empresas tem um departamento de continuidade de negócio e este normalmente está presente na maioria das decisões ! ;)

Link to comment
Share on other sites

HSPA

High-Speed Packet Access

 

Conjunto de protocolos para telefonia móvel promovidos pelo 3GPP (3rd Generation Partnership Project), projecto de colaboração entre grupos de associações de telecomunicações que tem como objectivo desenvolver criar um sistema 3G globalmente aplicável dentro do âmbito do IMT-2000.

O objectivo do HSPA é ampliar e melhorar a performance dos protocolos UMTS existentes.

Inclui diversos padrões:

 

High Speed Downlink Packet Access (HSDPA)

Descarga de informação em pacotes/downlink

High Speed Uplink Packet Access (HSUPA)

Envio de informação em pacotes/uplink

Evolved High Speed Packet Access (Evolved HSPA, HSPA Evolved, HSPA+, I-HSPA,...)

Na release 7 do HSPA; arquitectura IP + simples, melhores taxas

High Speed OFDM Packet Access (HSOPA)

Em desenvolvimento

Também chamado Super 3G

Maiores velocidades downlink e uplink

Até ao momento foram estabelecidos dois protocolos (HSPDA e HSUPA) e está a ser proposto o protocolo HSOPA.

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    402
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!